Novidades

Istambul, opiniões sobre segurança

JATG

Membro Ativo
Olá!

Há algum tempo a esta parte que "sonho" visitar Istambul... não sei porquê, mas encanta-me!
Devido a tudo o que se tem passado nestes últimos tempos, tenho sempre adiado esta viagem... contudo, baseando-me em algumas leituras que tenho feito pela net, parece que as coisas estão mais tranquilas por lá...
Pergunto qual é a vossa opinião sobre a segurança em Istambul, não só a nível de terrorismo (que é difícil de adivinhar) mas sobretudo ao nível do clima politico que por lá se vive. Será uma boa opção para fevereiro/março?
Obrigado.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom dia,
Neste tópico - Istambul - já deram uns toques nesse assunto, não sei se viu. De qualquer forma parece que o @jnm partirá em breve para lá, e teremos notícias fresquinhas... :D Esta cidade também está na minha lista.
 

JATG

Membro Ativo
Os preços dos voos diretos estão caros, mas os voos com escala estão muito em conta.
Vamos então aguardar por novidades...
 

jnm

Membro Ativo
Olá,
Estou de partida no dia 5 de outubro para Istambul.
Relativamente aos voos reservei já há algum tempo pela KLM com escala em Amesterdão e o preço ficou em menos de metade face ao voo direto Porto - Istambul pela Turkish.
Quanto à questão da segurança, tenho acompanhado as notícias de lá e parece-me que anda tudo muito pacífico e quanto ao terrorismo a verdade é que esses podem atacar em qualquer lado. Na minha forma de ver as coisas, quando decido destinos de viagem isso nem é tema.
Quanto à cidade em si, ando nestes últimos dias a pesquisar sobre a cidade e o roteiro a fazer e cada vez estou mais apaixonado com o que vejo. Assim que regressar coloco aqui todas as novidades fresquinhas.
@JATG qualquer questão disponha.
 
Última edição por um moderador:

JATG

Membro Ativo
Também vi essa opção... e cada vez estou mais inclinado para visitar Istambul!
@jnm , é preciso Visto para entrar na Turquia?
Desejo então uma boa estadia e cá aguardo por um report @jnm ...
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu fiquei no hotel Erboy, e apesar de ser um 3*, fiquei bastante satisfeita. Muito limpo, pequeno almoço razoável e muito bem localizado, a 50 metros de uma estação de metro e a 10 minutos a pé da Basílica de Santa Sofia, da Cisterna e do Palácio Topkapi. Para além disso, tem muitos restaurantes (e bons) nas proximidades.
No dia em que regressar a Istambul, será certamente a minha primeira opção.
 

jnm

Membro Ativo
@JATG peço desculpa só hoje tive a oportunidade de ver as questões que colocou.
É necessário visto que pode ser emitido online fácil e rápido. Electronic Visa Application System
Quanto ao hotel, escolhi um simples de 3* localizado 800 metros da Mesquita Azul - Hotel Santa Sophia.

Já agora aproveito também para questionar se alguém aqui tem umas dicas sobre o que visitar no lado asiático de Istambul.
 

JATG

Membro Ativo
@jnm, e umas fotos, arranjam-se?
Quero saber tudo... :) pois ainda não comprei os voos... com algum receio..!
 

jnm

Membro Ativo
@JATG não há que ter receio nenhum, pode comprar os voos. Um povo muito aberto todas as culturas, hospitaleiros, uma cidade com boas infraestruturas e boa comida.
Quanto à segurança em nenhum momento senti inseguro, tanto durante o dia como à noite. Senti sempre que estava em segurança e andei sempre de transportes públicos.
 

JATG

Membro Ativo
Aguardo então umas fotos das principais atrações... a ver se conseguem "convencer". :)
 
  • Gostar
Reações: jnm

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@JATG Olá :)
Tirando as fotos de rua, que mudam constantemente, as atracções de Istambul continuam basicamentea ser as mesmas - Mesquita Azul, Santa Sofia, Cisterna da Basílica, Palácio Topkapi, o Bosforo, Grand Bazar, Palacio Dolmabaci, Pierre Loti, Mesquita Suleymanie, Mesquita Nova, Mercado das Especiarias, Torre Galata, etc.
Pode ver, enquanto aguardamos o report do @jnm , todas essas atracções aqui:
Reports de Turquia
 
Top