Novidades

Istambul - Junho

lcpcosta

Membro
paulofer disse:
O transfer convém mesmo marcar, senão metes-te num grande 31 para sair do aeroporto de Kaysery e chegar a Goreme. Eu também recebi as informações do hotel, mas pensei que podia poupar algum não marcando os transferes, é verdade que poupei uns euros, mas perdi algumas horas.
O voo de balão podes marcar mesmo próximo da data, mesmo que seja uns dias antes até, porque aí se ficares mais que um dia até podes tentar escolher o dia que esteja melhor tempo, embora por lá geralmente há bom tempo, mesmo com neve realizam voos, mas com sol é sempre um voo mais agradável penso eu, desde logo ver o nascer do Sol.

Qualquer duvida é só dizeres.
Boa noite paulofer,
Agora que a viagem à Turquia se aproxima volto a chatear-te!
Ando agora a marcar os transfers... qual a melhor forma para me deslocar da zona velha de Istanbul (Hotel) para o aeroporto de Sabiha?
 

pafer

Membro Ativo
Olá lcpcosta.

Eu usei autocarro. Entrei perto da praça Taksin (marquei um hostel na 1ªnoite para ficar mais perto, já que saí do hostel ás 4h da manhã), pela empresa de autocarros HAvatas.
Vê os links (alguns em inglês, ), tem horários e informações úteis.
http://havatas.com/yolcuservisi/taksim-sabihagokcenhavalimani.aspx

http://viajantecronica.com/2011/01/29/entrando-com-o-pe-direito-em-istambul-%E2%80%93-o-havas-bus/

http://essemundoenosso.com.br/2013/01/09/como-ir-do-aeroporto-de-istambul-ao-centro-da-cidade/

http://www.wittistanbul.com/magazine/how-to-get-from-istanbul-sabiha-gokcen-airport-to-taksim-or-sultanahmet/

Como ficas na parte velha do que li em poucos minutos o melhor será ir de taxi até à Taksin e depois aí apanhar o autocarro aí para o aeroporto. O Taxi não é caro. Lembra-me de num dia perto da 1h da manhã querer ir da Taksim para a parte velha (não há transportes públicos a essa hora a ligar essas zonas pelo que eu vi) e pensar que ia ser roubado, ia disposto a pagar até 15 euros para não ir a pé e acho que me pediram 7€ ou 9€ ou por aí, não achei caro.
Num dos links acima acho que fala em 12liras (4€) para essa ligação de taxi.

http://www.wittistanbul.com/magazine/how-to-get-from-istanbul-sabiha-gokcen-airport-to-taksim-or-sultanahmet/
 

tig21

Membro Ativo
Bom dia,
vou aproveitar este tópico para perguntar a quem já viajou para Istambul na turkish a sair do Porto
o check-in só dá para fazer ao balcão certo?

cumps
 

lcpcosta

Membro
paulofer disse:
O transfer convém mesmo marcar, senão metes-te num grande 31 para sair do aeroporto de Kaysery e chegar a Goreme. Eu também recebi as informações do hotel, mas pensei que podia poupar algum não marcando os transferes, é verdade que poupei uns euros, mas perdi algumas horas.
O voo de balão podes marcar mesmo próximo da data, mesmo que seja uns dias antes até, porque aí se ficares mais que um dia até podes tentar escolher o dia que esteja melhor tempo, embora por lá geralmente há bom tempo, mesmo com neve realizam voos, mas com sol é sempre um voo mais agradável penso eu, desde logo ver o nascer do Sol.

Qualquer duvida é só dizeres.
Boa noite paulofer,

Já regressei da Turquia no passado domingo. Adorei Istambul e ainda mais a Capadócia, particularmente o passeio de balão.

Fiquei só uma noite na Capadócia, ou seja, conheci pouco daquela zona, apenas fui visitar o Museu ao Ar Livre de Goreme. Cheguei lá pela hora de almoço e durante essa tarde foi chovendo quase sempre... tava com muito medo que não conseguisse fazer o passeio de balão no dia seguinte mas felizmente o tempo melhorou e até deu para ver bem o nascer do sol... terminado o passeio de balão e de regresso ao hotel, a chuva voltou... mas nessa mesma manhã regressei a Istambul... ou seja, ainda bem que não fiquei mais dias na Capadócia porque o tempo não ia ajudar muito.
Marquei transfers de Sultanahmet-Sabiha e Kayseri-Goreme, correu tudo perfeitamente, todos apareceram a tempo e horas. Ainda me lembrei de ti quando ia de Kayseri para Goreme... fazer aquilo sem transfer é uma missão mesmo complicada :nono:

Em relação ao passeio de balão, foi mesmo fantástico... fiz com a empresa Sultan Ballons e com o piloto português Rodrigo... Aconselho vivamente quem tiver a intenção de fazer o passeio de balão a faze-lo com ele... em relação ao preço foi dos mais baratas que encontrei e pelo feedback que recebi lá em Goreme é das melhores empresas... fiz o pagamento 100% antecipado e correu tudo bem... e têm a vantagem de serem pilotados por um compatriota (basta dizer à empresa que querem o piloto Rodrigo)!!

E pronto... obrigado pelas dicas, ajudaram imenso!! :)
 

pafer

Membro Ativo
Olá lcpcosta.

Ainda bem que gostaste da viagem. O passeio de balão é mesmo fantástico, é daquelas coisas que fica para toda a vida. Pena a chuva (nas minhas férias tenho tido uma sorte neste aspecto, apenas 1 ou 2 dias já numa boa quantidade de viagens) e a falta de tempo não te ter permitido ver mais coisas, principalmente uma das cidades subterrâneas.
Curioso o voo ter sido com o piloto português, dá sempre para conversar um pouco:) Não sei se há mais que um lá, (agora que já foste já não te meto medo:) não sei se foi com ele um acidente grave que aconteceu penso que em 2013, embora por culpa penso que do outro balão.

Quanto à ajuda, é para isso que cá estamos, uns para os outros.
 

lcpcosta

Membro
Boa tarde,
Já houve pelo menos mais um piloto Português na Capadócia, neste momento o Rodrigo é o único (piloto há 18 anos, está na Capadócia há 6). Ele falou-nos que houve um acidente há alguns anos, mas não sei se foi com um piloto português ou não. Creio que com ele não terá sido.
 

yara

Membro Conhecido
este circuito para fazer praia e complicado. so fiz praia uma tarde na antalya, nao houve tempo para mais!
Pois.... a ideia era conjugar cultura com praia.
Se calhar fazer mais alguns dias na Antalya pode ser uma hipótese.

Alguém que tenha feito este circuito recentemente?
 
Top