Novidades

Istambul... as dúvidas

JATG

Membro Ativo
A visita a Istambul aproxima-se e gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas dúvidas:
1 – Com que antecedência aconselham a tirar o visto online?
2 – Onde deverei trocar os Euros por Liras? Ou será mais benéfico levantar dinheiro no multibanco?
3 – Qual a melhor forma para ir desde Sultanahmet até ao Mirador Pierre Loti?
4 – Que restaurantes aconselham?
5 – O que aconselham visitar no lado Asiático de Istambul?
6 – Alguém sabe se o Hard Rock Café de Istambul já encerrou?

Thanks.
 

rum

Membro Conhecido
6 – Alguém sabe se o Hard Rock Café de Istambul já encerrou?
Não consta no site... por isso estará encerrado. Às vezes fecham de forma temporária para obra e renovações ou para mudança de instalações/local. Mas às vezes o facto de fechar de forma temporária torna-se definitiva como como aconteceu com o de San Juan em Porto Rico.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A visita a Istambul aproxima-se e gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas dúvidas:
1 – Com que antecedência aconselham a tirar o visto online?
2 – Onde deverei trocar os Euros por Liras? Ou será mais benéfico levantar dinheiro no multibanco?
3 – Qual a melhor forma para ir desde Sultanahmet até ao Mirador Pierre Loti?
4 – Que restaurantes aconselham?
5 – O que aconselham visitar no lado Asiático de Istambul?
6 – Alguém sabe se o Hard Rock Café de Istambul já encerrou?

Thanks.
Olá @JATG :)
Vamos lá ver se consigo ajudar.
1- O visto podes tirar com uma semana ou duas de antecedência. Fazes o pedido, pagas e pouco tempo depois fica disponível (era assim em 2014).
2- Troquei sempre dinheiro nas (inúmeras) casas de cambio que existem na zona de Sultanahmet. Não usei multibanco.
3- Para ir ao Pierre Loti tem de ir até à zona de Eminonu, apanhar o barco e depois o funicular. Tem essa informação no meu report: [Report] Istambul
4- Tudo o que for restaurantes turcos, de comida otomana. Não lhe vão faltar opções, pois há 3 ou 4 em cada esquina! :D E não deixe de ir aos restaurantes que servem peixe na parte inferior da ponte Galata. Se puder, reserve mesa para jantar no restaurante da Torre Galata, tem uma vista nocturna soberba. :rolleyes:
5- Tem algumas mesquitas na zona costeira e, se pretender, pode ir de barco até à torre Leandro (eu não fui). É a zona menos interessante de Istambul, mas fiz questão de lá ir para conhecer.
6- Desconheço.
 
Última edição por um moderador:

JATG

Membro Ativo
Outra dúvida...
O voo está previsto chegar por volta da meia noite. Será seguro apanhar um Taxi no aeroporto? Têm ideias de preços?
 

lfdm

Membro Conhecido
Sim é seguro. Mesmo a essa hora existe muito movimento. Na saída do aeroporto está um senhor a controlar os taxistas, é só dizer para onde quer ir e perguntar qual o preço.
Há dois anos gastei cerca de 15 euros para fazer +/- 10 Km até ao hotel, acho que não foi o melhor preço, mas cerca de 3 semanas após o atentado no aeroporto, não fiquei com muita vontade de estar na porta do aeroporto a negociar preços..... Mas lá tudo é negociável ;).
 
Última edição por um moderador:
Top