Novidades

Israel e Jordânia

Gigi Piluxe

Membro Novo
Boa tarde,
Estou a pensar fazer sozinha Israel e Jordânia.
Pensei em 11 dias. Acham que é suficiente? E há stress, por ser mulher?
Obrigada!

Vim da Jordânia fez ontem 1 ano. Fui sozinha com uma amiga por 7 dias ( não deu para ser mais).
Fizemos Amã, Mar Morto, Petra, Wadi Rum, Aqaba (Mar Vermelho), Madaba e Monte Nebo.
Seguríssimo!
Vá e aproveite, se precisar posso recomendar o nosso guia que foi espectacular.
Estavam lá outros viajantes que faziam combinados de Israel ou do Egipto
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Fiz Israel e Jordânia em Fevereiro de 2016. Sozinho sem agência sem guia.
Os 11 dias tem de tentar rentabilizar ao máximo as deslocações.
Relativamente à segurança achei muito seguro, mas considero que a opinião da @Gigi Piluxe vale mais por ser mulher.
 

yara

Membro Conhecido
Dois destinos na lista também.
Este ano fiz Egipto mas inicialmente a ideia era Jordânia + Israel.
Mas fiquei muito contente com a escolha que fiz...
O Egipto é espectacular...:rolleyes:
 

Carla Cristino

Membro Novo
Dois destinos na lista também.
Este ano fiz Egipto mas inicialmente a ideia era Jordânia + Israel.
Mas fiquei muito contente com a escolha que fiz...
O Egipto é espectacular...:rolleyes:
Sim, já fui ao Egipto também gostei bastante

Boas. Fiz Israel e Jordânia em Fevereiro de 2016. Sozinho sem agência sem guia.
Os 11 dias tem de tentar rentabilizar ao máximo as deslocações.
Relativamente à segurança achei muito seguro, mas considero que a opinião da @Gigi Piluxe vale mais por ser mulher.
Quanto tempo durou a viagem? E como é que fizeste a deslocação de Israel até às Jordânia? Autocarro até a fronteira e depois de táxi? Quanto é que ficou o táxi? Ou conseguiste partilhar com alguém?

Vim da Jordânia fez ontem 1 ano. Fui sozinha com uma amiga por 7 dias ( não deu para ser mais).
Fizemos Amã, Mar Morto, Petra, Wadi Rum, Aqaba (Mar Vermelho), Madaba e Monte Nebo.
Seguríssimo!
Vá e aproveite, se precisar posso recomendar o nosso guia que foi espectacular.
Estavam lá outros viajantes que faziam combinados de Israel ou do Egipto
Pois, eram duas... Mas por acaso havia viajantes sozinhas? Têm ideia? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Atravessei, entre Eilat (Israel) e Aqaba(Jordânia). Em Aqaba como era 6a feira os autocarros pouco ou nenhum existia e tive que apanhar taxí até Wadi Musa. 60 usd talvez.
Durou uns 10 dias ou 11. Na Jordânia apenas fiquei 3 noites, 2 em Wadi Musa e uma no Deserto Wadi Rum.
Entretanto tens alguns reports que te podem ajudar a ter umas ideias. Em Israel, relativamente à segurança, diria que mais seguro é impossível.
 

Mel C

Membro Conhecido
@Carla Cristino há várias raparigas que viajaram sozinhas em Israel, basta ir ao Google pesquisar "solo female travel Israel".

Também pode juntar-se ao grupo do Facebook chamado "Solo Female Traveler Network" (é o grupo deste site), onde várias mulheres que viajam sozinhas pelo mundo fazem perguntas e partilham experiências.
 

Carla Cristino

Membro Novo
@Carla Cristino há várias raparigas que viajaram sozinhas em Israel, basta ir ao Google pesquisar "solo female travel Israel".

Também pode juntar-se ao grupo do Facebook chamado "Solo Female Traveler Network" (é o grupo deste site), onde várias mulheres que viajam sozinhas pelo mundo fazem perguntas e partilham experiências.
Obrigada! Andei à procura online e faço parte de vários grupos de viagens independentes, todavia as viagens especificamente para estes dois países têm tendência a serem com companhia ou viagens independentes, mas masculinas. Vou ver sim

Atravessei, entre Eilat (Israel) e Aqaba(Jordânia). Em Aqaba como era 6a feira os autocarros pouco ou nenhum existia e tive que apanhar taxí até Wadi Musa. 60 usd talvez.
Durou uns 10 dias ou 11. Na Jordânia apenas fiquei 3 noites, 2 em Wadi Musa e uma no Deserto Wadi Rum.
Entretanto tens alguns reports que te podem ajudar a ter umas ideias. Em Israel, relativamente à segurança, diria que mais seguro é impossível.
Sim, já estive a ver. Queria tentar arranjar outra alternativa a esse percurso... Vou continuar a pesquisar.
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
@Carla Cristino é um destino que está no meu roadmap para 2019 e já li vários relatos de mulheres que viajaram por lá sozinhas. A opinião geral parece ser que Israel é muito seguro, mas na Jordânia as atitudes face às mulheres já são diferentes.

Alguns exemplos:

Solo Travel in Israel - https://www.girlabouttheglobe.com/ (este tem testemunhos de mulheres que viajaram sozinhas por uma série de países, eu acho muito útil)

https://www.highheelsandabackpack.com/solo-female-travel-in-israel/

Is Israel Safe for Solo Female Travellers - My Experience
 

Carla Cristino

Membro Novo
@Carla Cristino é um destino que está no meu roadmap para 2019 e já li vários relatos de mulheres que viajaram por lá sozinhas. A opinião geral parece ser que Israel é muito seguro, mas na Jordânia as atitudes face às mulheres já são diferentes.

Alguns exemplos:

Solo Travel in Israel - https://www.girlabouttheglobe.com/ (este tem testemunhos de mulheres que viajaram sozinhas por uma série de países, eu acho muito útil)

https://www.highheelsandabackpack.com/solo-female-travel-in-israel/

Is Israel Safe for Solo Female Travellers - My Experience
Very Nice!!! Obrigada!

Alguma coisa disponha, talvez possa ajudar. Em que altura do ano está a pensar ir ?
Estou a pensar ir no final de Outubro início de Novembro, tenho que aproveitar o feriado porque para o ano já tenho as férias todas contadas...
 
Última edição por um moderador:
Top