Israel e Jordânia

Tópico em 'Viajar Sozinho(a)' iniciado por Carla Cristino a 6 Nov 2018.

1. Carla Cristino

Carla Cristino Membro Novo

7
    3
    3
    Boa tarde,
    Estou a pensar fazer sozinha Israel e Jordânia.
    Pensei em 11 dias. Acham que é suficiente? E há stress, por ser mulher?
    Obrigada!

Mel C gosta disto.
  2. Gigi Piluxe

Gigi Piluxe Membro Novo

22
    11
    3

Vim da Jordânia fez ontem 1 ano. Fui sozinha com uma amiga por 7 dias ( não deu para ser mais).
    Fizemos Amã, Mar Morto, Petra, Wadi Rum, Aqaba (Mar Vermelho), Madaba e Monte Nebo.
    Seguríssimo!
    Vá e aproveite, se precisar posso recomendar o nosso guia que foi espectacular.
    Estavam lá outros viajantes que faziam combinados de Israel ou do Egipto

3. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.207
    1.281
    223
    Boas. Fiz Israel e Jordânia em Fevereiro de 2016. Sozinho sem agência sem guia.
    Os 11 dias tem de tentar rentabilizar ao máximo as deslocações.
    Relativamente à segurança achei muito seguro, mas considero que a opinião da @Gigi Piluxe vale mais por ser mulher.

Gigi Piluxe gosta disto.
  4. yara

yara Membro Conhecido

4.007
    2.260
    273
    Dois destinos na lista também.
    Este ano fiz Egipto mas inicialmente a ideia era Jordânia + Israel.
    Mas fiquei muito contente com a escolha que fiz...
    O Egipto é espectacular...:rolleyes:

5. Carla Cristino

7
    3
    3
    Sim, já fui ao Egipto também gostei bastante

Quanto tempo durou a viagem? E como é que fizeste a deslocação de Israel até às Jordânia? Autocarro até a fronteira e depois de táxi? Quanto é que ficou o táxi? Ou conseguiste partilhar com alguém?

Pois, eram duas... Mas por acaso havia viajantes sozinhas? Têm ideia? Obrigada

Editado por um moderador: 9 Nov 2018 at 16:50
  6. rmonteiro

2.207
    1.281
    223
    Atravessei, entre Eilat (Israel) e Aqaba(Jordânia). Em Aqaba como era 6a feira os autocarros pouco ou nenhum existia e tive que apanhar taxí até Wadi Musa. 60 usd talvez.
    Durou uns 10 dias ou 11. Na Jordânia apenas fiquei 3 noites, 2 em Wadi Musa e uma no Deserto Wadi Rum.
    Entretanto tens alguns reports que te podem ajudar a ter umas ideias. Em Israel, relativamente à segurança, diria que mais seguro é impossível.

yara gosta disto.
  7. Mel C

Mel C Membro Ativo

165
    131
    43
    @Carla Cristino há várias raparigas que viajaram sozinhas em Israel, basta ir ao Google pesquisar "solo female travel Israel".

Também pode juntar-se ao grupo do Facebook chamado "Solo Female Traveler Network" (é o grupo deste site), onde várias mulheres que viajam sozinhas pelo mundo fazem perguntas e partilham experiências.

Carla Cristino gosta disto.
  8. Carla Cristino

7
    3
    3
    Obrigada! Andei à procura online e faço parte de vários grupos de viagens independentes, todavia as viagens especificamente para estes dois países têm tendência a serem com companhia ou viagens independentes, mas masculinas. Vou ver sim

Sim, já estive a ver. Queria tentar arranjar outra alternativa a esse percurso... Vou continuar a pesquisar.

Editado por um moderador: 9 Nov 2018 at 16:51
  9. rmonteiro

2.207
    1.281
    223
    Alguma coisa disponha, talvez possa ajudar. Em que altura do ano está a pensar ir ?

10. Mel C

Mel C Membro Ativo

165
    131
    43
    @Carla Cristino é um destino que está no meu roadmap para 2019 e já li vários relatos de mulheres que viajaram por lá sozinhas. A opinião geral parece ser que Israel é muito seguro, mas na Jordânia as atitudes face às mulheres já são diferentes.

Alguns exemplos:

Solo Travel in Israel - https://www.girlabouttheglobe.com/ (este tem testemunhos de mulheres que viajaram sozinhas por uma série de países, eu acho muito útil)

https://www.highheelsandabackpack.com/solo-female-travel-in-israel/

Is Israel Safe for Solo Female Travellers - My Experience

rmonteiro gosta disto.
  11. Carla Cristino

7
    3
    3
    Very Nice!!! Obrigada!

Estou a pensar ir no final de Outubro início de Novembro, tenho que aproveitar o feriado porque para o ano já tenho as férias todas contadas...

Editado por um moderador: 7 Nov 2018
  12. rmonteiro

2.207
    1.281
    223
    Tem quase um ano para planear bem alguns pormenores para "render bem o peixe" :)

13. Carla Cristino

7
    3
    3
    Sim, é verdade... Antes disso ainda terei que planear uma viagem a Argentina e uma a budapeste, Bratislava e belgrado :)

rmonteiro gosta disto.