Novidades

Israel e Jordânia em finais de Maio

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Sei que sem o JordanPass não tinha entrado e ate encontrei 2 franceses a voltar para trás por não terem JordanPass.
Faz uma boa viagem, diverte-te e cá esperamos pelo report !!;)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Voltei há sensivelmente 1 semana e correu tudo bem, inclusive a questão que falamos mais recentemente de não precisar de Jordan Pass. Gostei de conhecer a Terra Santa, acho que foi das viagens em que mais "cresci" a nível pessoal.

Vou tentar fazer o report o mais cedo que puder para não me esquecer de alguns pormenores. Há coisas que não gostei tanto e devem ser mencionadas para quem estiver a pensar ir para lá ficar a contar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Que bom !! A questão do JordanPass está ligada ao numero de noites que ficas na Jordânia.
Espero pelo report e ver fotos desses locais !! ;)
 
@rmonteiro e @Pedro85 no próximo mês arranco para uma viagem semelhante, Israel, Palestina e Jordânia. Estava a ver aqui umas coisas e a reler os vossos reports e surgiu-me uma dúvida:

- já vi que é possível chegar aos locais de interesse no território palestiniano a partir de Jerusalém. A minha dúvida é: saindo de Jerusalém (para ir, por exemplo, a Belém), que tipo de controlo é feito? Fica registado no passaporte ou em algum documento? É que quero ir a mais do que um lugar na Palestina e tinha pensado fazer "daytrips" a partir de Jerusalém, mas ocorreu-me que estar sempre a entrar e sair de território israelita me possa trazer problemas....
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá Pedro,

Não cheguei a ir de facto a territórios palestinianos (pelo menos que não tivessem controlo de Israel), por isso não te posso ajudar muito. O que li é que nos controlos tens de mostrar o passaporte. E podem-te fazer umas questões simples.

Aconselho também a leitura do meu report, de modo a ires preparado para certas questões: [Report] Israel - Palestina - Jordânia 2018
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tens que levar o passaporte contigo.
No regresso tens check-point e verificam a tua identidade. Sem stress;)
 
Top