1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Israel e Jordânia - Dezembro

Tópico em 'Ásia e Oceânia' iniciado por toozinha a 13 Nov 2017 at 18:45.

1. toozinha

toozinha Membro

35
    3
    8
    Boa tarde :)

precisava de algumas dicas. Irei a Israel de 22 a 31 de Dezembro. Aproveitando para explorar mais a zona.
    Questões:
    -que sítios recomendam?
    -a nível de movimentações, existe algum passe para comboios? Qual o preço, e como o comprar? (antes, via Internet ou na hora). As viagens convém serem previamente marcadas antes de lá chegar? Ou aconselham mesmo carro?
    -câmbio: fazer aqui em Portugal ou assim que lá chegar?
    -a nível de visto, como funciona?
    -por ultimo: é muito complicado entrar na Jordânia? Já ouvi falar do Jordanpass. Elucidem-me :p

Todas as dicas são bem vindas :)

Obrigada.

Última edição: 13 Nov 2017 at 18:52
  2. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

1.673
    834
    153
    Boas. Falando da minha experiência, foi em fevereiro do ano passado: sítios, é relativo pois depende das cidades a que quer ir.
    Utilizei autocarros para me deslocar entre cidades (tal como a nossa rede expresso) comprava normalmente o bilhete no dia anterior para me salvaguardar com os lugares, em especial à 6ª feira, pois pareceu me um dia muito movimentado pelos jovens militares.
    Cãmbio que troquei por cá um pequeno valor, que é o que faço sempre que não vou utilizar euro. Gosto de ir salvaguardado com algum dinheiro.
    Visto foi à chegada, não é colado no passaporte, tem de andar sempre consigo, eles devem colocar um clip ou simplesmente colocam dentro do passaporte.
    Entrada na Jordânia, tem de ter o JordanPass...a lei tinha mudado 1 mês antes de eu ir, foi em conversa num hostel que soube que iria precisar dele e comprei online.
    Tenho um report feito, leia pode ser que ajude em alguma coisa.
    Entretanto ajudo no que for necessário.

3. toozinha

toozinha Membro

35
    3
    8
    Boa noite! Obrigada pela resposta :) estive a ver o seu report, muito interessante, parabéns! Ainda estou a definir a rota, para depois fazer as devidas marcações via booking. Acabo por planear por mim mesma as viagens, tirando algumas dicas sem recorrer a companhias.
    Os preços dos autocarros/comboios são acessíveis?
    Fiquei também com uma dúvida: o JordanPass funciona como visa para entrar na Jordânia, não tendo problema na fronteira? Estou a pensar ficar dois dias.
    Muito obrigada pela disponibilidade :)

4. rmonteiro

1.673
    834
    153
    A empresa de bus que utilizei foi a Egged, no site deles consegue ver os horários e numero de autocarro para as varias cidades.
    Sim, precisa do JordanPass para entrar. Comprei e fiz download de uma imagem que continha um QRCode ou algo do género e servia para lerem o meu JordanPass, depois utilizei para entrar em Petra. Está a pensar atravessar a fronteira como ?

5. toozinha

toozinha Membro

35
    3
    8
    Obrigada, vou verificar o site! Ajudará sem duvida principalmente se em alguns casos puder comprar no dia anterior para estar relaxada :)
    A partir de Ein Bokek ou Massada de bus ate Eilat. Depois pensei em seguir de táxi ate Wadi Mousa (onde vou ficar dois dias e depois regresso a Tel Aviv para o voo).
    Será a melhor forma?

Por agora ... Tel Aviv de 23 para 24. 24 a 27 para Jerusalém. 27 para 28 Eink Bokek e Massada. 28 a 30...Petra! :)

6. rmonteiro

1.673
    834
    153
    Eu fui às estações comprar o bilhete no dia anterior.
    Ao atravessar a fronteira pode apanhar taxi à cidade de Aqaba e daí apanhar bus para Wadi Musa. Fui diretamente da fronteira até Wadi Musa pois era 6a feira.
    2 dias em Petra tem de pensar bem o que quer ver por lá ou a quantidade de horas que quer passar por lá em cada dia, para não estar a ver as mesmas coisas.

toozinha gosta disto.
  7. Joana S S

Joana S S Membro

97
    53
    18
    Fiz Israel e Jordânia em abril deste ano e, em Israel andei sempre com carro.. só para entrar na Palestina é que usei taxi, por questões de segurança.
    Tendo carro permitiu-me andar por todo o país sem estar dependente de autocarros e, para mim foi o melhor pois consegui visitar tudo o que queria.
    O valor de taxi da fronteira Eilat-Aqaba até Wadi Musa é de 47 JOD.. certamente apanhar autocarro em Aqaba vai permitir poupar imenso dinheiro.
    Pequenos conselhos:
    - Museu Yad Vashim vale muito a pena, mas gasta pelo menos 4h para o ver;
    - ver bem o horário para entrada no Duom of the Rock;
    - subir Masada (Cerca de 1h30); programar para ver o nascer do sol no topo;
    - comprar o Jordan Pass - funciona como visto e está incluido a entrada em Petra;
    - Petra é enorme!! - começar cedo para ver o máximo possível;
    - ...

Qualquer questão, pergunte! :D

rmonteiro gosta disto.