Novidades

Islândia no Inverno

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Caros viajantes,

Estou prestes a viajar para a Islândia. Gostaria de visitar a praia dos diamantes por conta própria, mas tenho dúvidas em relação aos acessos, especialmente no inverno.
Se alguém puder ajudar??
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Eu visitei em Maio/Junho pelo que não sei como é a condução no Inverno, mas pelo que li por vezes fecham partes da Ring Road por curtos períodos.
Quando visitei aderi ao grupo do facebook Travel Iceland pois muitas vezes colocam lá alertas.

Existem alguns sites importantes que podes consultar diariamente antes de iniciar viagem, especialmente de inverno ou com mau tempo:
* Safetravel »» alertas e conselhos. Onde diz "Get alerts" podes inscrever-te para receber alertas no telemóvel
* www.road.is »» estado das estradas e quais estão fechadas (falhou-me duas vezes em que não indicava que a estrada ainda estava fechada a veículos "normais")
* Home-page - Icelandic Meteorological Office | Icelandic Meteorological office » meteorologia local

Quando à Praia dos Diamantes, não há que enganar pois é facilmente acessível o ano inteiro. É só seguir pela Ring Road até à zona da Lagoa Glaciar Jökulsárlón e antes de atravessar a ponte tens um parque de terra batida à direita e foi nessa zona que encontrei maior quantidade de blocos de gelo soltos. Atravessando a ponte, viras à esquerda e tens outro parque e o majestoso glaciar em frente!
De inverno tens de contar com mais tempo do que o Google.maps prevê pois podes apanhar gelo, neve e ventos fortes (daqueles que arrancam portas!) mas pela positiva se estiveres na zona com noite, também podes caçar uma aurora boreal. Este artigos fala da visita de inverno: Diamond Beach Iceland & Jokulsarlon Guide 2023: For Winter and Summer Trips

Deixo aqui umas fotos da zona ;)

Diamond Beach.jpg


Diamond Beach 1.jpg


jokulsarlon.jpg
 
Top