Novidades

Islandia - Informação de turismo

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Criei um album apenas com fotos de informação turistica da Islandia: Islândia - Informação de turismo
É, maioritáriamente, aquela que está disponivel ao longo da estrada N1.
Espero que ajude, juntamente com a internet, os futuros viajantes a verificarem um pouco melhor o que há para ver nas diversas zonas. Claro que não tirei fotos de todos os placards...
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Isabel A.

Membro Ativo
Olá @Leonorb, a nível de voos comprou por algum site ou em alguma agência?
E hotel?
Estou a pensar ir lá uns dias em abril mas, os preços dos voos estão carotes :(
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá @Isabel A.
Por razões pessoais fiz lx-frankfut-keflavik, TAP e depois Iclandair
Reservei directamente na TAP e na Icelandair on line, ma na US. Foi por engano mas acho que ficou uns euros mais barato.
O mais barato em voos são os da wow.
O meu problema foi datas/horas/escala
De uma maneira geral é caro... tudo....
Hotel reservei pelo booking todos. O mais barato foi num hostel entre os glaciares e Vik....não sei de cor o nome, mas vou ver
Queres ir para que zona?
O hostel é o Hunkubakkar Guesthouse
 
Última edição:

Isabel A.

Membro Ativo
Como em princípio só consigo 4 dias (2 dos quais têm os voos) queria ver a zona do circulo dourado e ver se conseguia ver a zona sul, talvez ir até Vik. Achas que é apertado?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Sim é... penso que é uma viagem muito cara só para 2 dias... se chegares muito cedo e saires de la ao fim do dia ficas com 3 dias...
O circulo dourado vês num dia, 8 horas, mas a correr e se não tiveres azar com o tempo. Outro dia para ir a Vik, passando pela famosa castata seljalandfoss. Uma manhã ou tarde para a blue lagoon se quiseres tomar banho. Mas tudo à pressa. No parque pingvellir estive 5 horas:)
Não consegues mais dias? O ideal seria pelo menos 4 dias livres...
 

Isabel A.

Membro Ativo
Como é altura da Páscoa é mais complicado tirar mais dias e, a viagem até era por causa da minha filha que quer conhecer a Islândia :)
Em dezembro até posso tirar mais dias mas, não sei se será a altura ideal...já li algures que só são 5h com luz do sol :(
 

Leonorb

Moderador
Staff
Sim, Dezembro não há praticamente dia.... mas há as auroras para ver. Em cada época é diferente o que se visita e como.
No fim de abril já tens 10 horas de luz, mas na Islandia tudo fecha cedo. Se quiseres jantar num restaurante terás de chegar até às 8.30, e nas cidades principais
Tenta ver voos nocturnos na ida e na vinda... e tomam umas vitaminas para ajudar:D. Há muito para ver e os passeios são longos, tudo é bonito e merece paragem, depois o tempo nunca chega
 
Top