Novidades

Isla Mágica - Verão 2019

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde à comunidade!

Sempre fui fã de parques temáticos, principalmente com animais, e tendo em vista que o meu pequeno de 5 anos acho que ainda é mais, sempre que possível fazemos uma visita em família a este tipo de parques. Mas como não só de animais vivem os parques temáticos :) , estamos a pensar em passar 4 dias em Sevilha, e 1 deles na Isla Mágica.

Após consultar o site da Isla Mágica / Agua Mágica, e ler os reports daqui, confesso que continuo com algumas dúvidas. Peço que não levem a mal mas mesmas, por mais básicas que sejam, mas de facto gostava que me esclarecessem acerca da Isla Mágica:

- 1 dia chega para usufruir o básico deste parque?

- O parque é basicamente um parque de diversões grande, certo? Tem muita água, diversões a esse nível, sim eu percebi. Mas tem espectáculos também? Que tipo de espectáculos?

- Agosto deverá ser um mês com muita afluência. As filas para as animações são como, por exemplo, as do zoomarine (ou seja, pode-se passar perfeitamente 30 minutos ou 1 hora numa fila à espera)?

- Pode-se levar mochila com comida e água para lá, ou temos de almoçar nos restaurantes deles?

Obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
- 1 dia chega para usufruir o básico deste parque?
Sim, chega.

- O parque é basicamente um parque de diversões grande, certo? Tem muita água, diversões a esse nível, sim eu percebi. Mas tem espectáculos também? Que tipo de espectáculos?
Sim para primeira pergunta. Quanto à segunda, tem vários espectáculos, cenas teatrais, encenações, pelo menos um espectáculo equestre e de flamengo ao fim do dia, um espectáculo de aves de rapina... há muitos.

- Agosto deverá ser um mês com muita afluência. As filas para as animações são como, por exemplo, as do zoomarine (ou seja, pode-se passar perfeitamente 30 minutos ou 1 hora numa fila à espera)?
Não conheço o zoomarine, e na Isla Magica as filas eram rápidas. Quanto ao mês em si, apesar de ser um parque com muita água atenção ao calor. Outro pormenor importante há algumas limitações para crianças, e já não sei se é só pela idade ou se também pela altura. Mas há alguns equipamentos que uma criança de 5 anos não pode usar, mas há muita oferta para as crianças.

- Pode-se levar mochila com comida e água para lá, ou temos de almoçar nos restaurantes deles?
Sim acho que se pode, não me lembro de haver algum controlo desse tipo mas andar com uma mochila atrás num parque, ou pelo menos ali, pode atrapalhar um bocado e certamente vai apanhar água.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Caro Rum,

Muito obrigado pela resposta. Vi a tua mensagem no telemóvel e esqueci-me de responder, peço desculpa.

Já agora, conhecerás também o Água Mágica? Valerá a pena / será adequado para uma criança com 5 anos?

Obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
Não, o Água Mágica não conheço, mas acredito que seja. Aquilo é um espaço dedicado a famílias. Mesmo a Isla Mágica, tendo equipamentos que não podem ser usados por crianças (tenho a ideia que no site dá para filtrar por altura e idade para verificar o que podem usar) há uma oferta muito grande para crianças mais pequenas. É um dia bem passado.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Parece que o @rum já respondeu, agora em agosto sevilha é muito quente, e o comer dentro do parque é um pouco mais caro do que estamos habituados , em relaçao à criança vai apanhar muitas limitaçoes tanto pela idade como pela altura, mas tem zona própria para eles, fora isso tem algumas limitaçoes..
Outra coisa pode levar mochila, à uns anitos era proibido, agora já não, pode não dar muito jeito pois vai andar muito, 😏
Um dia chega perfeitamente, apesar da afluência em agosto, o pior vai ser suportar o calor entre as 12h e as 15h 😉
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,

Muito obrigado pelas informações.
Não tem problema as limitações de idade e de altura. Ele vai-se divertir imenso de certeza, nos locais que vai poder andar. E eu, por arrasto, também :D

Andar de mochila não tem problema para mim, já é habitual neste tipo de dias. Na verdade, prefiro levar sempre comigo água, alguma comida e outras coisas essenciais, sinto-me mais seguro assim. Se não é proibido, melhor!

O calor vai ser um desafio, claro. Aqueles dias de Agosto, com aquele calor de sul de Espanha... vai ter de se aguentar :)
 

basapistas

Membro Conhecido
Considero que a Isla Mágica... ficou parada no tempo... pois muitas das diversões só estão aberta a determinados horários e são algo antigas! E sim o calor... é um problema para quem quem comprar o pass de dia interior!

A minha experiência de Agosto de 2014:
Parque extremamente caro para a qualidade e diversões apresentadas. 29 euros adulto dia sem incluir entrada no parque aquático;

Parque a necessitar de um upgrade nas diversões apresentadas;

Parque que esta em declínio pela falta de investimento;

Com muito pouca gente, não esperei mais do que 10m em todas as do diversões;

Cada diversão tem o seu horário, sendo que algumas para as criança as só funcionam no período da tarde, sendo que entre as 11h e as 13h um grande numero de diversões estão encerradas;

Não se pode levar alimentação, apesar dos preços no interior do parque serem razoáveis;

Agua de 50cl a 1 euros que podem reabastecer nas fontes existentes para esse efeito nos WC;

Muito calor, mesmo muito, logo importante a hidratação, existindo inúmeras sombras;

Parque relativamente pequeno, o que facilita as movimentações no interior;

Se forem só adultos compensa ir só no período na tarde, a partir das 17h a 20 euros cada um, dando imenso tempo para andar em todas as diversões que encerram pelas 21h20 e evita-se a maior altura do calor;

Pode-se sair do parque e entrar a qualquer momento;

Consegue-se arranjar estacionamento com alguma facilidade sem utilizar os parque pagos, a 6 euros/dia;

Resumindo - Gostei do parque, mas percebi que o seu auge jà foi há muitos anos, tal como toda a zona envolvente.
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Olá @Gonçalo Martins!
Não sei se, entretanto, já fez a sua viagem a Sevilha? Eu estive lá em 2018 e vou-lhe deixar a minha opinião.

Isla Mágica:
- eu adorei, não sei se, desde que o @basapistas lá esteve, sofreu obras mas não achei que precisasse assim tanto;
- paguei 28€ por adulto, Isla Mágica + Água Mágica, comprei em algarvefun.com, e acho que a Água Mágica é a única coisa que não compensa, mesmo sem filas torna-se apertado fazer tudo.
- estive em setembro, há menos gente, não haviam filas, em agosto, não sei;
- a comida, haviam sinais a proibir a entrada mas, não havia ninguém a revistar mochilas, por isso, consegue-se entrar com comida, nós levámos água e lanches mas almoçámos lá, haviam menus à volta dos 7 euros, tipo baguete com bife de frango, salada, batata frita e bebida, mas a comida deixa pouco a desejar;
- tem espetáculos, muitos, como já foi dito, e foi das coisas que mais gostei no parque 🤩 a não perder o último espetáculo do dia!
- tem zona própria para crianças, pareceu-me interessante mas, não consigo dar mais informações.

Relativamente ao resto, 4 dias em Sevilha poderá ser o ideal, eu estive 3, incluindo 1 na Isla Mágica, mas não consegui fazer tudo o que queria. Ficámos num apartamento muito perto da Isla Mágica e o carro ficou estacionado numa rua, lá perto, não tivemos problemas. O calor, sim, muita gente fala do calor, eu acho que tive sorte, apanhámos calor, mas nada que não se suportasse.

Alguma questão, dispõe!

;)
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,

Muito obrigado pelas informações!

Neste processo de escolha, surgiu a oportunidade de ir novamente às Ilhas Canárias, no caso a Fuerteventura, e optámos por fazer essa viagem. A ideia de ir à Isla Mágica mantém-se, mas sem data ainda definida. Mas todas as dicas que aqui recebi são excelentes, agradeço imenso!
 
Top