Novidades

Islândia

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Finalmente estou a organizar a minha viagem à Islãndia. Se tudo correr bem, dia 25 lá vou eu
Depois das pesquisas e do que já li no portal, em particular o report do martinsjoao, estou com a dúvida:
- Fazer a viagem de Reikjavik a Akureyri num dia, será demasiado?
Obrigada
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá Leonor,
Fiz algo parecido no ano passado mas na parte sul. Fui desde a cidade ao lado do aeroporto de Keflavik até Skaftatell num dia, e pelo meio fui vendo alguns pontos como as cataratas. Posso-te dizer que foi cansativo, e cheguei bastante cansado ao final do dia. Mas tudo depende do que estás a contar em ver, nessa parte há algumas "atracções".
Tem é em atenção que as coisas lá fecham cedo, principalmente em cidades mais remotas.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Pedro85
Obrigada
A questão é mesmo as atracções. Dado os dias disponíveis, organizei de forma a estar mais tempo na costa leste e a sul... mas depois de lá estar é preciso resistir às paragens e desvios.
O que é fechar cedo lá?
Em que altura do ano foste?
 

Pedro85

Membro Conhecido
Eu só lá estive 4 dias, e foi na mesma altura em que vais, de 28 de abril a 2 de maio salvo erro.

Quando digo fechar cedo, lembro-me por exemplo de um restaurante em Skaftatell que fechou às 20h ou 21h e me deixou sem jantar porque não havia mais nada à volta. Valeram as reservas de comida que tinha comigo, algo que te aconselho sempre a ter. :)

Nessa parte NorOeste, apesar de não ter conseguido ir a dois deles, aconselho estes 3 sítios:
Hraunfossar
Kirkjufell
Dynjandi

Mas não me parece que tenhas tempo de visitar (principalmente Dynjandi) se fizeres esse percurso todo de Reykiavik até essa cidade.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Não te sei responder a essa questão pois não tive tempo para me meter pelas F-roads.

O clima, na altura em que fui, estava mais ou menos parecido ao nosso inverno nos dias mais frios. Quando cheguei tinha acabado de nevar e ainda dirigi algum tempo sobre neve mas depois derreteu rápido.
O vento é que é muito forte sempre.
 
Top