Novidades

Islândia ou Noruega?

isa99

Membro Ativo
@Maria B. pelas fotos que vi os países parecem semelhantes e apesar de nao saber se no futuro poderei visitar os dois, para já gostava de opiniões sobre qual o que preferiram/preferem e porquê.
A ideia será sempre uma road trip por locais bonitos, menos cidades e mais natureza.
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Na Noruega fui ao hospital e a médica era islandesa. Perguntou se eu estava a gostar da Noruega e depois de eu dizer que sim, conclui com "Então vá ao meu país. Parece que saiu do planeta terra. Tudo é ainda mais diferente."
Adoro a Noruega, um país incrível, mas tenho o desejo de conhecer a Islândia e acho que também vou gostar muito.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Ambos são natureza pura e dura, a Noruega provavelmente será mais verde, e a Islândia com os tons vulcânicos. Se a ideia é longas estradas e viver a paisagem diferente - Islândia. Se for fjords e estradas recortadas por eles ou cruzeiro - Noruega. Entre os dois penso que a Noruega será mais cara, e para ir para lá aconselho também ter vontade de ver “cidades” (que são mais vilas :D) porque são o máximo, e de fazer longas caminhadas até pontos icónicos.

Curiosidade: na Islândia acho que já há mais turistas que islandeses. Tenho alguns colegas islandeses que se queixam muito disso, com tristeza. Acham que estão a perder o país calmo que tinham :eek:... por isso deve mesmo ser uma enchente. :confused:

Mas resumindo e concluindo, por aquilo que descreves, acho que ia para a Islândia. Já agora... chamando a expert... @Antonia.M.S. o que me diz a esta pergunta da @isa99 ? :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Maria B.
Também já li sobre o excesso de turistas. De facto não é agradável quando são demais. è o que acontece um pouco agora por Lisboa e nota-se muito nos bairros como B.Alto, Alfama... às tantas parece que somos nós os turistas.
Mas em relação à Islândia e também por esse motivo, a ideia é ir em Abril; se não der Outubro...
 

isa99

Membro Ativo
Obrigada pelas vossas impressões.
Acho que vou pensar seriamente na hipótese da Islândia para 2018 :)
Aqui no Porto também há uma enchente de turistas como nunca vi! Em parte é bom pois a baixa ganhou vida e movimento. Por outro..... gente a mais!
 
Top