Novidades

Islândia - Dúvidas

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa tarde.
Em finais de Julho vou até à Islândia.
Vou com a viagem planeada por mim, e começam a surgir algumas dúvidas.

- A entrada na Blue Lagoon é paga. Mas quem não pretender dar um mergulho naquelas águas, tem que pagar na mesma? É que no meu grupo há pessoas que não tem essa intenção/não podem e não fará sentido pagar tanto para não usufruir.
- É mesmo difícil encontrar bombas de combustível na ilha? O ideal é tentar andar sempre com o depósito cheio?
- Li que a condução é perigosa, porque há sempre animais a circular na estrada, bla bla bla... essa regra é para quem está habituado a cidades, correto? quem mora no meio da serra, suponho que já esteja habituado a estradas apertadas, sem marcações, com animais a surgir de todos os lados, etc.
- Como faziam para as refeições? São realmente caras ou são suportáveis?
- Quanto tempo gastaram em Reykjavik?

Obrigado pela ajuda
 

Ashey

Membro Ativo
Boa tarde.
Em finais de Julho vou até à Islândia.
Vou com a viagem planeada por mim, e começam a surgir algumas dúvidas.
Olá, conseguiu a resposta às suas dúvidas? Estou em vias de escolher um destino de viagem e considerei a Islândia.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Olá!
Umas esclareci, outras só no local!
Blue Lagoon: não gostei. Local tipicamente turístico. Muito feito. Pode-se ver o espaço e a "piscina" a partir do café, onde até se pode tocar na água. Tudo isto sem se gastar um cêntimo. Se se quiser entrar é que fica caro! Quem quiser aproveitar lá os banhos aconselho a marcar online! Eu já não tive vaga (e, infelizmente, guardei os banhos em águas quentes para este local... )... e aconselho a que levem toalha, para poupar mais. Mas há outras opções, até dentro das turísticas, como por exemplo no lago Myvatn (o que me arrependo de não ter ido lá).

Não achei difícil encontrar bombas de gasolina! Anda-se muitos km sem ver nada, mas se se mantiver o carro sem o deixar baixar muito, aparecem sempre bombas! Muitas delas 24h abertas, já que são self-service (principalmente nas zonas mais remotas).

A condução é do mais tranquilo possível! Não mete medo nenhum.... há é muitas estradas em terra batida! No início até tem piada, mas ao fim de uma semana já não aguentava mais aquela gravilha! Tive um furo.... mas sem stress. Andei com uma carrinha Megane a gasóleo e fiz 4000km.

Quanto às refeições, não são caras! São caríssimas!!!!! Aliás, como tudo, na Islândia. Eu tinha lido para recorrermos às lojas das bombas de gasolina... se não te importares de andar uma semana a fritos, cachorros, hamburguers, nuggets, etc. é uma boa opção! Como eu fui com pessoas que não ligam nada a comida, muito menos a comida local (que tão mal nos falaram e eu tinha lido), foi assim que nos safamos.
Ir a supermercados (o Bonus é o mais barato) também pode ser uma solução para procurar comida a um preço mais baixo.

Gastei pouco mais de meio dia na capital!
Honestamente visitei o que queria visitar e o resto do tempo foi a minha Mãe a ver lojas, na rua principal! Quando vou para um turismo, essencialmente, de natureza, fico sempre "desiludido" quando dou de caras com uma capital tão "cosmopolita".

Qualquer coisa, é só perguntares.
 
Última edição por um moderador:

mlrg

Membro
Olá!
umas esclareci, outras só no local!
Blue Lagoon: não gostei. Local tipicamente turístico. Muito feito. pode-se ver o espaço e a "piscina" a partir do café, onde até se pode tocar na água. tudo isto sem se gastar um cêntimo. Se se quiser entrar é que fica caro! Quem quiser aproveitar lá os banhos aconselho a marcar online! eu já não tive vaga (e, infelizmente, guardei os banhos em águas quentes para este local... )... e aconselho a que levem toalha, para poupar mais. Mas há outras opções, até dentro das turísticas, como por exemplo no lago Myvatn (o que me arrependo de não ter ido lá).

Não achei difícil encontrar bombas de gasolina! anda-se muitos km sem ver nada, mas se se mantiver o carro sem o deixar baixar muito, aparecem sempre bombas! Muitas delas 24h abertas, já que são self-service (principalmente nas zonas mais remotas).

A condução é do mais tranquilo possível! não mete medo nenhum.... há é muitas estradas em terra batida! no início até tem piada, mas ao fim de uma semana já não aguentava mais aquela gravilha! tive um furo.... mas sem stress. Andei com uma carrinha Megane a gasóleo e fiz 4000km.

Quanto às refeições, não são caras! São caríssimas!!!!! aliás, como tudo, na Islândia. Eu tinha lido para recorrermos às lojas das bombas de gasolina... se não te importares de andar uma semana a fritos, cachorros, hamburguers, nuggets, etc. é uma boa opção! Como eu fui com pessoas que não ligam nada a comida, muito menos a comida local (que tão mal nos falaram e eu tinha lido), foi assim que nos safamos.
Ir a supermercados (o Bonus é o mais barato) também pode ser uma solução para procurar comida a um preço mais baixo.

Gastei pouco mais de meio dia na capital!
Honestamente visitei o que queria visitar e o resto do tempo foi a minha Mãe a ver lojas, ma rua principal! quando vou para um turismo, essencialmente, de natureza, fico sempre "desiludido" quando dou de caras com uma capital tão "cosmopolita".

Qualquer coisa, é só perguntares.
já agora, qual a apreciação global da viagem? Quantos dias esteve por lá? É um destino que tenho agendado há muito...
 

roller

Membro Conhecido
Era o que ia perguntar... gostaste, não gostaste? Custos médios? Feedback do destino! :D
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @martinsjoao!
A Islândia é um destino que também tenho na wishlist mas pelo que tenho pesquisado é tudo muito caro!
Já agora onde alugaste carro e quanto custou? Vi uns passes de autocarro que cobrem grande parte da ilha mas achei um pouco caro.
Se tiveres paciência para fazer um pequeno report com algumas fotos, planeamento, alguns locais a visitar e custos aproximados, eu e certamente mais pessoal aqui do portal ficaríamos muito muito agradecidos ;)
 

FiDani

Membro Ativo
Olá @martinsjoao!
A Islândia é um destino que também tenho na wishlist mas pelo que tenho pesquisado é tudo muito caro!
Já agora onde alugaste carro e quanto custou? Vi uns passes de autocarro que cobrem grande parte da ilha mas achei um pouco caro.
Se tiveres paciência para fazer um pequeno report com algumas fotos, planeamento, alguns locais a visitar e custos aproximados, eu e certamente mais pessoal aqui do portal ficaríamos muito muito agradecidos ;)
Olá!
Eu estou a pensar ir à Islândia no próximo ano e já comecei a fazer as minhas pesquisas! No site guidetoicelande, eles comparam os preços de várias car rental da Islândia, aqui fica o site ;) Find a Cheap Car Rental in Iceland | Guide to Iceland
Espero ter ajudado ;)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Olá pessoa.
Peço desculpa por não ter respondido antes, mas não estou a receber notificações do tópico (não sei porquê).
Eu queria ter feito o Report mal cheguei, mas os incêndios não me deixaram tranquilizar na semana seguinte e depois fui para o Algarve. Entretanto foi passando, mas queria fazê-lo para não me esquecer de alguns pormenores.

1 - Adorei a Islândia. Foram 4000km à volta da ilha (que sempre tinha imaginado mais pequena). Claro que ficam as "highlands" por visitar, porque (quase) tudo é em torno da road ring. Claro que uma semana sabe a pouco, sobretudo porque a velocidade supersónica a que uma volta destas obriga não nos deixa "saborear" em condições cada local;
2 - Vim desiludido por não ter visto uma aurora, mas já sabia que na altura em que ia era complicado. Mas tenho a minha mulher grávida e o médico tinha dito que só assinava os papéis para ela ir até ao início de Agosto. viajar em finais de Agosto, princípios de Setembro, pode ser melhor para tentar visualizar este fenómeno. Este ano, ainda por cima, vieram cheias de força e tem dado espectáculos de uma brutalidade enorme.
3 - Aluguei carro, como éramos 5, teve que ser um carro maior. Foi uma carrinha megane diesel que custou 750€. Atenção que isto é sempre mais caro em Agosto. Os carros de gama mais baixa são mais baratos. Se puderes, aluga um jipe. Muito melhor. Há estradas que parecem que nunca mais terminam. Se conseguires caixa automática, também é bom.. porque há alturas em que vais ter que andar sempre a trabalhar com a caixa. Eu tinha automática e era do melhor. Os combustíveis tem um preço aproximado ao nosso, mais caro cerca de 10cent (mas nada de mais se compararmos com as outras coisas).
4 - Os preços são do pior. Tudo é caro. Excepto comer nas bombas de gasolina. Se não te importares disso, andares a hamburguers, nuggets, pizzas, cachorros, etc. é a melhor opção (liga algures pelo fórum) e comes por cerca de 10€ por refeição. Nos restaurantes um preço normal ronda os 30€ por pessoa (a beber água da torneira). Como no grupo nenhum de nós liga a comidas locais, não gosta de abusar de experiências.... supermercados também são boa opção. Vê-se imensa gente que compra "grelhadores" e faz a sua comida na rua. Não são duas ou três pessoas, são imensas que fazem isso.
5 - O nível de confiança/segurança é uma coisa excepcional. Podem não ser as pessoas mais simpáticas, que até foram exceptuando na capital, mas confiam em ti de uma forma que um português não está habituado.
6 - Segundo percebi viajar fora das épocas de Julho/Agosto baixa consideravelmente os preços. No entanto, muito longe dessas datas também pode-se começar a ter parte da ilha sem acessibilidades. Também os dias serão mais curtos e por essa razão não se consegue "aproveitar" tanto.

A viagem ficou, por pessoa, em 1800€. Preço final com todas as despesas (alojamento, alimentação, carro e gasóleo, vista no glaciar e avistamento de baleias, etc.).

Eu vou tentar fazer um report nos próximos dias.
Eu tenho meia dúzia de fotos espalhadas por dois sites: João Martins e Fotos recentes de João Pedro Martins martinsjoao | Olhares - Fotografia Online
 
Última edição por um moderador:
Top