Novidades

Isento Taxas Ryanair - MasterCard Pré-Pago

Depois de a Ryanair ter anunciado que o novo cartão isento de taxas (5€ por trajecto e pessoa) seria o MasterCard Pré-Pago comecei logo a procurar no site dos bancos.



Encontrei 2 tipos de cartões na Caixa Geral de Depósitos:
  • O Cartão LOL que permite carregamentos de 5€ até 500€ e tem uma anuidade de 3€.
  • O Cartão Pró, permite carregamentos de 5€ até 2000€ e tem uma anuidade de 7,5€.
É uma boa maneira de Poupar Dinheiro xD Espero ter ajudado.
 

Flecha

Membro Conhecido
boas noticias, mas eu que já tenho 2 cartões de crédito, não vou pedir outro....

Acho que a Unibanco também tem um pré-pago,mas é rede VISA.

Valeu pela pesquisa!
 
Flecha disse:
boas noticias, mas eu que já tenho 2 cartões de crédito, não vou pedir outro....

Acho que a Unibanco também tem um pré-pago,mas é rede VISA.

Valeu pela pesquisa!
Flecha, não é um cartão de crédito, é um cartão pré-pago, carregas com o dinheiro que quiseres para fazeres compras na internet. é diferente =P
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!

Já há algum tempo que tenho o cartão pré-pago da CGD, o caixa PRO. Realmente é um cartão q dá mt jeito a quem viaja, pois é recarregável, e é da rede mastercard. As minhas últimas viagens têm sido pagas c este cartão, mas paguei à mm a taxa de utilização do mastercard.

Por isso essa noticia da Ryanair é excelente!!! Pode ser q as outras lowcost sigam o exemplo! :huh:
 
mokas disse:
Olá a todos!

Já há algum tempo que tenho o cartão pré-pago da CGD, o caixa PRO. Realmente é um cartão q dá mt jeito a quem viaja, pois é recarregável, e é da rede mastercard. As minhas últimas viagens têm sido pagas c este cartão, mas paguei à mm a taxa de utilização do mastercard.

Por isso essa noticia da Ryanair é excelente!!! Pode ser q as outras lowcost sigam o exemplo! :)
Olá Mokas!

Usas o cartão pré-pago da CGD e pagas a taxa de 10€ na Ryanair ?? :s
 

mokas

Membro Conhecido
rikard017 disse:
Olá Mokas!

Usas o cartão pré-pago da CGD e pagas a taxa de 10€ na Ryanair ?? :s

Oi!

Nunca viajei com a Ryanair. Desde que tenho o cartão apenas comprei vôo pela easyjet, e aí sim, tive de pagar a taxa de usar como pagamento um cartão mastercard. ;)
 
mokas disse:
Oi!

Nunca viajei com a Ryanair. Desde que tenho o cartão apenas comprei vôo pela easyjet, e aí sim, tive de pagar a taxa de usar como pagamento um cartão mastercard. :D

Ah ok, é que eu utilizo esse cartão na Ryanair e não pago! Pois na easyjet também pago a taxa do cartão :s
 

mokas

Membro Conhecido
Vou começar a considerar a Ryanair como opção, mesmo partindo do Porto. Os preços são mt competitivos, e ainda por cima sem pagar taxa!
 

Buga

Membro
Olá,

eu já uso o PRO da CGD há algum tempo nas viagens da Ryanair e nunca tive problemas. Nunca paguei aquela taxa de utilização.
E faço regularmente compras na net com o cartão e até agora nenhum problema.
 

JATG

Membro Ativo
Tenho um cartão pré-pago do Santander que me foi oferecido quando aderi ao cartão de crédito Titanium (mastercard).

Será que este também é isento de taxas na Ryanair?
 
JATG disse:
Tenho um cartão pré-pago do Santander que me foi oferecido quando aderi ao cartão de crédito Titanium (mastercard).

Será que este também é isento de taxas na Ryanair?

Olá JATG!

O cartão pré-pago que te deram também é da Rede Mastercard ??
 

Joao Gonçalves

Membro Novo
Boas pessoal,

Estou com uma duvida que gostava que me esclarecessem se assim for possível, pois tenho de comprar uma viagem pela ryanair mas ando aqui às voltas com o Webuy.

Já efectuei a transferência da minha conta CGD para o meu cartão Webuy, e efectivamente aparece me lá o dinheiro, agora a minha questão é o que é que tenho de fazer para criar o cartão de credito, de maneira a poder ser me atribuida uma data de validade e o CVV que me é pedido por exemplo numa compra da Ryanair.

Agradecia que me ajudassem, pois tenho a máxima urgencia.

Muito Obrigado
Joao G.
 

goncalo82

Membro Ativo
Muito cuidado com esses "cartões virtuais" tipo mbnet ou webuy.
Certas companhias exigem a apresentação do cartão fisico no check-in. Já soube por aí de historias de pessoas que ficaram em terra por causa disso, uma vez que nao existe cartão físico mas sim virtual.

Sobre os cartões pré-pagos mastercard é mesmo isso que eu preciso, dado que me roubaram do cartão 800 euros no mes passado, na ultima viagem que fiz, e uma vez que mandei cancelar o cartão, vou optar por esse da CGD.
Já agora, alguem me sabe dizer se é preciso ter lá conta para ter esse cartão pré-pago?

Thanks
 

Lollipop

Membro
Olá olá,

Sei que este tópico já não é recente mas tenho esperança que aqui alguém me possa ajudar.

Uso muitas vezes o Mbnet para compras online (nacionais e internacionais), mas ás vezes chateia-me que a validade seja apenas de um mês.
Por ex., se eu quiser fazer uma reserva no Booking com 5 meses de antecedência com o cartão virtual Mbnet vou ter problemas devido à validade do mesmo. Se eu quiser fazer uma compra online onde depois tenha de apresentar o cartão físico também terei problemas.

A minha pergunta é, existe algum cartão que funcione como o Mbnet, em território nacional e internacional, mas que não seja virtual?
Não quero um cartão de crédito, mas queria um cartão que funcionasse como tal, mas "físico".

O cartão pré-pago PRO da CGD é deste tipo que pretendo? Alguém tem conhecimento?

Obrigada
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Lollipop!

Com o cartão PRO podes fazer pagamentos na internet, mas previamente tem que "carregar" com um determinado valor , estipulado por ti conforme as tuas necessidades. :) Este cartão tem uma anuidade, mas julgo ser o que pretendes.

Retirado do site da CGD: "O Pro não é um cartão de crédito! É um cartão com características diferenciadoras, com a utilização limitada aos fundos previamente carregados, que permite um melhor controlo de despesas pelo utilizador, maior segurança em caso de perda ou roubo, maior conveniência para as diversas necessidades de transferência e utilização de fundos, afigurando-se também como o instrumento ideal para compras na Internet."

Deixo o link para que possas ler todas as características: https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/Cartao-Pro/Pages/Cartao-Pre-Pago-Pro.aspx

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 

Lollipop

Membro
Obrigado pela resposta!

Eu já tinha lido o que eles têm no site da CGD ;) Mas é sempre bom saber pela própria experiência de alguém que o tenha e saber que ele funciona direitinho ;)

A anuidade não me incomoda (desde que não seja um abuso!!), mas claro que se não tivesse era melhor ainda.
E a parte de ele ser "carregável" basicamente é como no Mbnet em que estipulamos um valor por isso parece-me bem.

Estou muito inclinada para o fazer, mas existe sempre aquela indecisão.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Lollipop disse:
Obrigado pela resposta!

Eu já tinha lido o que eles têm no site da CGD ;) Mas é sempre bom saber pela própria experiência de alguém que o tenha e saber que ele funciona direitinho ;)

A anuidade não me incomoda (desde que não seja um abuso!!), mas claro que se não tivesse era melhor ainda.
E a parte de ele ser "carregável" basicamente é como no Mbnet em que estipulamos um valor por isso parece-me bem.
Estou muito inclinada para o fazer, mas existe sempre aquela indecisão.
Nestes casos, o que aconselho é ir pessoalmente a um balcão do banco e tirar todas as dúvidas. Nada como ter uma cara à nossa frente... :)
 
Top