Novidades

Ir para onde nas Caraíbas?

ricardoH

Membro Novo
Olá a todos,

estou a planear uma viagem com cerca de um ano de antecedência (é preciso começar já a poupar).

A minha ideia é ir com a minha mulher para as Caraíbas durante 7 dias (aqueles pacotes de 9 dias / 7 noites).

Tenho à minha frente um catálogo da Iberojet e os preços, para aquilo que eu estava à espera, não são nada maus.

Tanto eu como a minha mulher estamos a torcer um pouco o nariz a Cancún e a Punta Cana. A ideia que temos é que vai toda a gente para lá. A última coisa que queremos é pagar 1000 euros cada um para estarmos com a sensação que estamos na Costa da Caparica, isto é, praias a abarrotar de gente e ter que esperar uma eternidade para poder almoçar ou jantar. Preferimos, portanto, sítios com menos gente, mais recatados (se estou com a ideia errada destes dois locais, por favor digam-me). Uma outra opção também é Jamaica, mas há certamente muitos posts aqui no fórum a falar disso.

A outra opção que vimos aqui no catálogo foi Roatán, nas Honduras. Os preços também não são maus de todo e o sítio parece-nos mais calmo. Vendo algumas críticas dos hotéis no site "travelsadvisor" ficamos com a ideia que uns hotéis não são grande coisa, não há nada para fazer senão mergulhar (e nem eu nem ela fazemos mergulho) e outros estão apinhados de gente. Já alguém lá esteve? Opiniões?

Mais rebuscado, e pelos vistos também muito mais caro, parece-me, andei a ver St. Lucia, St. Vincent e Aruba, mas não vi ainda nenhuma agência de viagens que opere para estes locais.

Agradeço desde já qualquer contribuição.

Ricardo
 

ladym

Membro Conhecido
Muito rapidamente:
Honduras parece-me que ha um aletrta de dengue,,convem conferir...

Já estive em Aruba ha varios anos...praia boa, mas de resto achei uma grande....seca/tédio...mas ja foi ha coisa de 12 anos por isso tudo poderá estar melhor...

Ja andei por muitos locais nas Caraíbas e continuo a preferir Punta cana a todos os outros, pela relação qualidade preço, pela praia (Bávaro), pela animação...tem tudo o que preciso nesse tipo de férias, já que somos uma casal que gostamos de muita animação e "party":D...; quanto a haver muita gente...isso é relativo...Se adquirir um pacote como o que refere, já se sabe que os mesmos estão vocacionados para o turismo de massas...certamente que em resorts mais restritos ( e mais caros) haverá muito menos gente...experimente por exemplo os vocacionados só para adultos;)

No entanto, nas alturas que tenho ido de férias (evito a altura das ferias escolares sempre) nunca tive qualquer problema em espaço na praia, filas para comer...:cool:e nunca, nunca tive a sensação de estar na Costa da caparica :cool:
 

luaviajante

Membro
Olá

Concordo plenamente com a Ladym, para mim Punta cana é Punta cana, que me desculpe uma amiga minha que adora o México, também gostei, mas quando quero uma coisa em que me tratem como uma princesa sem nada para fazer com nada para me preocupar e pura e simplesmente com animação e sossegada ao mesmo tempo resta-nos Punta cana, aquele calor humano, por parte de todo o Staff, sempre um sorriso nos lábios, seja que hotel for!!!!
Sem duvida alguma não pensaria duas vezes e irioa para Punta cana. Nós viemos de´lá no dia 19 e já voltávamos novamente.
 

ricardoH

Membro Novo
Obrigado pelas respostas.

Eu e a minha mulher não somos muito de grandes animações e "party". Nem eu nem ela gostamos de confusão tipo discotecas, por exemplo. Preferimos um bar mais calmo onde se pode conversar.

Vou ver melhor então Punta Cana e os tais resorts só para adultos (isto dito assim até parece outra coisa :cool:).

Ricardo
 

ladym

Membro Conhecido
Lol Ricardo...quando digo "party" não falo em bebedeiras nem coisa do genero:blink:...lol...falo mais em não termos muita paciencia para estar só no relax...gostamos de participar em jogos, dançar...coisas desse genero;) (tenho 32 e o meu marido 38, mas no fundo somos uns teenagers!:cool:).Talvez por isso me tenha fartado de Aruba num instante...fora a praia, não havia mais nada para fazer que estar ali deitada...

Quanto a esses resorts só para adultos (eheheheh:devil:) normalmente chamam um publico mais velho e mais sossegado, e casais em lua de mel, por isso deverá ser uma excelente escolha para vocês;)Boa sorte!
 

naoseinada

Membro
Vou na próxima 3ª feira para Samana na Republica Dominicana.
Estive o ano que passou no México mas em Riviera Maya.
Tal como deve ter constatado no Trip Advisor, as opiniões são tão iguais quanta a diferença que existe entre nós pessoas , ditas seres humanos.
Já me chamam de velho Kota e essas coisas , mas continuo a gostar de me divertir , mas sempre que posso evito o tempero da confusão.
Adorei ter estado na Riviera , passeei, diverti-me e vim com o desejo de voltar e inclusive , ontem chegou um casal, com uma filha meus amigos que fizeram o mesmo programa que eu e vieram deslumbrados.Punta Cana estará sempre na mesma linha dos gostos pessoais, há os que irão detestar e os que irão idolatrar.
Como conclusão diria que nunca nenhum Algarve Costa ou algo no género fará sombra a qualquer destino atras descrito, e muito menos concorrencia.
Quando forem e regressarem vão ter uma enorme difculdade em exprimir por palavras tudo aquilo que foi o prazer dos lugares , das gentes dos sabores.
Boas férias para já e para sempre
 

ricardoH

Membro Novo
Obrigado pelas respostas :cool:

Já agora, qual é, em vossa opinião, a melhor altura para ir para Punta Cana? Eu estava a apontar para Junho (passar lá os anos da minha mulher), mas se calhar essa é a altura de maior confusão. Março, Abril ou Maio serão boas opções?
 

pabecada

Membro Ativo
Segundo os Dominicanos a melhor altura para ir a Punta Cana é Abril e Maio. Em Junho o tempo já começa a ficar instável.
 

ladym

Membro Conhecido
ricardoH disse:
Obrigado pelas respostas :cool:

Já agora, qual é, em vossa opinião, a melhor altura para ir para Punta Cana? Eu estava a apontar para Junho (passar lá os anos da minha mulher), mas se calhar essa é a altura de maior confusão. Março, Abril ou Maio serão boas opções?
Já lá estive duas vezes a meio de Junho e ainda não havia muita confusão e apenhei bom tempo.No México estive em Fevereiro, menos confusão ainda, bom tempo.Em Cuba estive em Dezembro, bom tempo, pouca confusão também...(como vês tb gosto pouco de confusões...ehehehe). Em Abril já estive em outras áreas das Caraíbas, mas como não foi em resort não consigo avaliar em termos de confusão:D...de qualquer maneira andava-se bem e sem filas em todo o lado.

Pela experiencia de amigos, esse tipo de destinos é de evitar nas férias da Páscoa e a partir da segunda quinzena de Junho, já que coincide com as férias de muita gente (e na Páscoa, com as viagens de finalistas:ssem comentários...:))
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, já estive nas caraibas em Março(2x), Junho(1x) e Setembro(5x), o mes em que apanhei pior tempo foi Março, alias este ano no Mexico até frio estava, em P.c estive tambem uma vez em Março e estava bastante vento e bastante chuva. O ano passado em Junho estive em Cuba e foi fantastico apenas 1 hora de chuva em 15 dias. Em Setembro chove mas está sempre calor e por norma chuva não dura muito
 

LIGIA

Membro
Não me parece que Jamaica seja diferente do México e da RD em termos de quantidade de turistas. Sempre que fui para as Caraíbas nunca me apercebi das praias a abarrotar e nunca fiquei à espera para almoçar! A oferta hoteleira é vasta os hoteis têm sempre muitos resturantes à escolha e possibilidade de alternar entre praia e piscina. Claro que nunca fui em Agosto que penso ser mais complicado mas noutras alturas nunca tive problemas.
Quanto ao destino, eu prefiro Riviera Maya a Punta Cana, mas isso é apenas a minha opinião. Em ambos os locais existem excelentes hotéis e os funcionários são extremamente simpáticos (se bem que em Punta cana se fazem demais à gorjeta, coisa que não vi na Riviera Maya), mas a Riviera Maya tem uma cultura extraordinária que dá 10 a 0 à RD. Mas se está apenas a pensar usufruir do hotel e da praia então mais RD pois para além de melhores praias é mais barato. Se quer algo mais calmo talvez Samaná seja a melhor opção!
 

ricardoH

Membro Novo
Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Já tenho mais uns catálogos de agências de viagens e os preços pouco variam. Em vez de perguntar qual é o melhor, pergunto ao contrário. Para que hotel / resort é de evitar ir seja em Punta Cana / Samaná? Qual é que acham que não vale o dinheiro gasto?

Ricardo
 

ladym

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Quanto ao destino, eu prefiro Riviera Maya a Punta Cana, mas isso é apenas a minha opinião. !
Eu também quanto a destino de um modo geral prefiro a Riviera Maya a Punta Cana...mas quanto a destino "tipico caribenho de relax" (se é que isto existe...ehehehe), gostei muito mais da praia Bávaro do que a que encontrei na Riviera Maya:)
 

ladym

Membro Conhecido
ricardoH disse:
Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Já tenho mais uns catálogos de agências de viagens e os preços pouco variam. Em vez de perguntar qual é o melhor, pergunto ao contrário. Para que hotel / resort é de evitar ir seja em Punta Cana / Samaná? Qual é que acham que não vale o dinheiro gasto?

Ricardo
Hummm...acho que é unânime:Evita os Riu, a não ser os Riu Palace.
De qualquer modo dá uma vista de olhos no forum e vais ver que encontras muitas opiniões, que apesar de serem diversificadas, já se sabe que há sempre uma tendencia para uma certa posição, o que te permite formar melhor a tua escolha.:)
Disseram-me muito bem do Iberostar Grand, para os efeitos que pretendias (relax)(só para adultos)
 

Bee

Membro Conhecido
ricardoH disse:
Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Já tenho mais uns catálogos de agências de viagens e os preços pouco variam. Em vez de perguntar qual é o melhor, pergunto ao contrário. Para que hotel / resort é de evitar ir seja em Punta Cana / Samaná? Qual é que acham que não vale o dinheiro gasto?

Ricardo

Ola Ricardo,

Na zona de Samaná proliferam os Bahia Principe que de um modo geral são relativamente equivalentes no serviço prestado, o que os distingue mesmo são as praias... Entre o BP El Portillo, BP Cayo Levantado e o BP Cayacoa, digo-te: não optes pelo Cayacoa... Pode ser mais barato mas a praia é uma desilusão... Não fui lá mas passei e além de necessitares de elevador ou então de um bus que o hotel disponibiliza, a praia é pequena... muito pequena...

No El Portillo tem praia que nunca mais acaba e no Caya levantado estás numa ilha que é quase só para os hospedes do hotel...
Cá no forum existem vários report's com fotos desses hoteis/praias... caso não os consigas encontrar diz que eu depois deixo cá os links.
Espero ter ajudado.:)
 

nunoribeiro

Membro Novo
Punta Cana, sem dúvida, por causa das praias... se for só este o propósito optaria por Punta Cana.

Se pretender dar uma "voltas" a Riviera Maya tem sítios lindíssimos para conhecer :)
 

Viky

Membro Novo
Pela beleza natural, hospitalidade, tranquilidade, cultura, boa praia:

Samaná!

Eu estive no Bahia El Portillo e foi o suficiente para umas excelentes férias.

Só uma questão: quando se diz que a República Dominicana não oferece "cultura" aos turistas é quando estes não a procuram. Santo Domingo foi uma das primeiras cidades classificadas como património mundial pela UNESCO, a primeira cidade colonial da américa. Além disso, ao sair um pouco dos "muros" dos resorts encontra-se o verdadeiro "espírito das caraíbas". Um povo mestiço que reune características únicas da mescla de europeus, africanos e taínos. Muito interessante!

Mas para onde quer que vá o que lhe desejo são umas excelentes férias!
 
  • Gostar
Reações: cdv

nunoribeiro

Membro Novo
Viky, é verdade.
Também não disse que não havia cultura na Rep. Dominicana.

Comparando com o México acho que este último tem muito mais para oferecer por "culpa" dos Maias.
:)
 

LIGIA

Membro
Apesar de não os conhecer já ouvi falar muito mal do Natura Park; Riu Bambu; IFA ; e em geral todos os que têm classificação 4*.
Eu fiquei na cadeia Palladium e adorei!
 
Top