Novidades

Ir para onde nas Caraíbas?

ricardoH

Membro Novo
ladym, eu estive 8 dias em NY em Novembro passado e é verdade o que dizes. Num resort temos tudo incluído. Em NY isso já não é normal, portanto todas as refeições saem do nosso bolso, é preciso pagar o bilhete do metro, se queremos ir a qualquer sítio o mais certo é pagar-se, etc. etc. etc. SE for a NY nos próximos tempos, provavelmente fico menos tempo, mas é certinho que no final gasto mais que indo ao México, ou RD, ou Jamaica...

Ricardo
 

ganesh

Membro Novo
Viajantes,

Fiz alguns cruzeiros pelas caraibas, de forma a conhecer a maior parte delas.

Grand Cayman é a mais deslumbrante, as prais são de uma transparência incrível, a ilha não tem nada a ver com o resto das caraibas, limpa, organizada, segura e com um nivel de vida muito bom.

Porto Rico é outra das minhas favoritas, boas prais, bons hotéis, bons restaurantes e muita animação.

Jamaica é um pavor, extramamente pobre, inseguro e um povo muito pouco amistoso.

Ir para um sitio para estar enfiada num resort, sem poder sair por falta de segurança, não obrigada!

Espero ter ajudado!



Boas Férias!
 

Car_lota

Membro
ricardoH disse:
ladym, eu estive 8 dias em NY em Novembro passado e é verdade o que dizes. Num resort temos tudo incluído. Em NY isso já não é normal, portanto todas as refeições saem do nosso bolso, é preciso pagar o bilhete do metro, se queremos ir a qualquer sítio o mais certo é pagar-se, etc. etc. etc. SE for a NY nos próximos tempos, provavelmente fico menos tempo, mas é certinho que no final gasto mais que indo ao México, ou RD, ou Jamaica...

Ricardo
Tb há pacotes all inclusive para Nova Iorque. Em certos locais faz sentido, mas um local como Nova Iorque com tanto para ver, tantos restaurantes para experimentar, não vejo sentido em pacotes All Inclusive, mas que os há, há.
 

drikas

Membro Novo
Já estive na Riviera MAya e na República... Sempre em Setembro...

Gostei de ambos os hóteis... Calmos o suficiente e serviço excelente...

México - Sandos Caracol Beach Resort e Spa

RD - Majestic Colonial

Ambos sem ser das cadeias mais conhecidas para evitar muito aglomerado Tuga...
eheheheheh
 

calu

Membro Conhecido
ganesh disse:
Jamaica é um pavor, extramamente pobre, inseguro e um povo muito pouco amistoso.
Ir para um sitio para estar enfiada num resort, sem poder sair por falta de segurança, não obrigada
Não sei em que Jamaica estiveste, mas não deve ter sido daquela de onde voltei há 2 semanas. Parece-me um tremendo exagero dizer que a Jamaica é um pavor, isto para ser muito simpático.
Andámos fora do hotel e em várias zonas públicas sem problemas, pessoal amistoso quando perguntávamos coisas, boa onda. Nota-se que é um país com problemas (muitas barras de segurança nas janelas), mas isso também se vê noutros países caribeños. Veja-se, por exemplo, a situação com os cartéis de droga no México, sobre a qual temos notícias "violentas" frequentemente. No que respeita às viagens, a nossa segurança muitas vezes somos nós que a fazemos, em função de estarmos mais ou menos informados sobre onde ir, quando ir e como ir. Em todos os países há zonas menos recomendáveis.
No entanto, cada um formula a sua opinião em função das suas experiências, vivências e abordagem :D Quanto a extremamente pobre, também o são inúmeras zonas da RD ou México por onde passei, ou da Tunisia ou mesmo de Cuba e não é por isso que o país em si é menos recomendável de visitar, pelo menos penso assim :D
A minha opinião (positiva) sobre a Jamaica é fundamentada no report detalhado que postei no forum, com base numa estadia de 7 dias.

ricardoH disse:
Quanto à RD, vi críticas, aqui no fórum e no tripadvisor, sobre o Grand Bahia Principe El Portillo, em Samaná, e parece-me ser uma boa hipótese. Resta-me apenas encontrar uma operadora que tenha viagens para lá.
A cadeia de hotéis Bahia Principe é operada pela Soltour.
 

acpb

Membro
Boas...
Dos destinos que conheço das caraibas o que mais gostei foi a republica.... Estive la vai fazer dia 15 precisamente 2 anos adorei.... Fiquei no gran bavaro paradise, muito bom e mt tranquilo... Jamaica... Hummm eu pessoalmente nao gostei.... Fiquei bastante desiludida, nao era bem o paraiso que estava a espera!
 

rumbafum

Membro
Por acaso tenho uma opinião contrária. Estive na RD e na Jamaica e gostei mais da Jamaica, mais locais interessantes para visitar, de valor natural principalmente, praias fabulosas e água quentinha.
Não achei a Jamaica mais pobre que a RD.

Se estás a falar apenas do hotel e da praia à frente aí depende do sítio que escolheres claro ;)
 

nunoribeiro

Membro Novo
Boas,

A minha opinião sobre os dois países é que em termos de praia pura, julgo que a RD está mais bem servida. Tem praias fabulosas e em grande quantidade, areia branca, limpa na maior parte das vezes, etc...

A Jamaica é mais selvagem, praias mais exóticas, muito mais vegetação, o mesmo mar espectacular.

Em relação a visitas a Jamaica bate claramente a RD. Como beleza natural e mesmo parques naturais há muito mais para ver na Jamaica do que na RD.

Em termos de povo não tenho queixa nenhuma dos jamaicanos, muito amigáveis para com os turistas, mas o mesmo posso dizer dos dominicanos.

Segurança, pareceu-me que havia mais falta dela na RD do que na Jamaica. Notei mais grades, mais seguranças bem equipados na RD do que na Jamaica.

Voltava a RD pelas praias...
Voltava a Jamaica pelo aspecto selvagem, e pela natureza.
 

uska

Membro
México vs. RD

Não conheço a Jamaica, mas voltei recentemente do México (Riviera Maya) e tb já estive na RD (Samaná).
Gostei mais do México. Adorei as praias e há muito para ver e explorar.
Qt à segurança, na RD não deu para avaliar pq só saí do Cayo Levantado para excursões de barco. Reparei, na ida e volta para o aeroporto, nas más condições de vida das pessoas, além de que estavam sempre sentados à porta, a ideia que dá é que não há trabalho.
Já na Riviera Maya (estado de Quintana Roo, saliento, pq foi o única que visitei) é diferente. Vê-se que é uma zona mais próspera. Segundo nos informou a guia no transfer do aeroporto, através deste estado, nomeadamente do turismo, entra 40% do PIB do México, daí que a segurança seja reforçada e a criminalidade baixa. Além disso, percebe-se que as pessoas estão empregadas e há vários negócios destinados aos locais e não aos turistas, o que é sinal de uma economia saudável.;)
 

Mimmygb

Membro Novo
Olá,

eu já estive em Punta Cana e México e gostei imenso :huh:

tens também Jamaica que deve ser muito giro!
 

ganesh

Membro Novo
Bem, depois das vossas opiniões estou tentada a dizer que de facto a Jamaica, não traduz a minha opinião, só estive em Ocho Rios, tinha acabado de vir da Grand Cayman, a ilha VIP das Caraibas, e de facto não gostei do que vi, não por ser pobre, já estive em lugares muito mais pobres (Camboja, Vietnam, India, Nepal etc) a India é o meu destino de eleição, mas essencialmente pelos Jamaicanos, não os achei simpáticos, não se senti confortável.

Mas, a ver pelas vossas opiniões admito que não seja bem assim, ainda bem, tenho uma filha com 6 anos e talvez possa ser o próximo destino dela, a ver!
 

lcardoso

Membro Conhecido
ricardoH disse:
Olá a todos,

estou a planear uma viagem com cerca de um ano de antecedência (é preciso começar já a poupar).

A minha ideia é ir com a minha mulher para as Caraíbas durante 7 dias (aqueles pacotes de 9 dias / 7 noites).

um pouco o nariz a Cancún e a Punta Cana. A ideia que temos é que vai toda a gente para lá. A última coisa que queremos é pagar 1000 euros cada um para estarmos com a sensação que estamos na Costa da Caparica, isto é, praias a abarrotar de gente e ter que esperar uma eternidade para poder almoçar ou jantar.
Ricardo
ola ricardo,

achei piada quando dizes " A ideia que temos e que vai toda a gente para la." pelos vistos vai toda a gente mas tu ainda nao foste.

estive nos dois locais sendo que sao diferentes o conceito de ferias em Cancun e em Punta Cana.

Punta Cana - bom local pra descansar
Cancun , Riviera Maya - descanso com diversao eco- arquelogica

Se quiseres estar isolado de pessoas nada melhor que a Savana Africana ou o deserto do Shara.;)

bons passeios
(esquece essa ideia de que vais encontrar a costa da caparica que por sinal tb é bom local de ferias - cada um faz ferias como pode e a mais nao e obrigado)
 

luismiguel

Membro Novo
Pois a minha opinião é que RD em particular punta cana é a melhor oferta do mundo na relação qualidade/preço para destino de SOl+MAR, relativamente ás Caraíbas apenas experienciei Republica Dominicana, México2x (Riviera M), Cuba2x (Havana sempre c/ Varadero e Guardalavaca) e Miami.
Posso dizer que a oferta hoteleira de 5* é de bom nivel, as praias no geral o melhor que as caraíbas têm, água fantástica, agora é necessário dosear as expectativas não existem passeios de interesse "historico/cultural/Arqueologico" como no México, aliás fora dos resort´s na RD é uma aventura que é necessário ter espirito para a viver!
Mas acho que pelo preço não existe melhor oferta que RD, o México tem passeios mais interessantes, mas é um destino mais caro.
Relativamente ás enchentes de pessoas fora das férias escolares é melhor, mas turismo de resorts tem sempre alguma gente!

Pelo preço de 1000€ por pessoa penso que é possível encontrar 9 dias com TI num bom resort na RD ou Mexico ( preferencia Riviera).
Boas Viagens
 

VatoLoco

Membro Novo
Boas!

Eu também estou com algumas dúvidas no próximo destino.
Este ano estive com a minha menina em Punta Cana e gostamos bastante, mas como ainda não queremos repetir o destino, estamos um pouco indecisos sobre onde ir...

Eu estou mais virado para o México, a menina mais para a Jamaica...
No entanto, agora ela viu umas coisas sobre as Bahamas e adorou!

Já alguém daqui esteve nas Bahamas?
E que possa falar um pouco mais sobre atracções, resorts, e por ai fora?

Obrigado desde já! :D
 

ladym

Membro Conhecido
VatoLoco disse:
Boas!

Eu também estou com algumas dúvidas no próximo destino.
Este ano estive com a minha menina em Punta Cana e gostamos bastante, mas como ainda não queremos repetir o destino, estamos um pouco indecisos sobre onde ir...

Eu estou mais virado para o México, a menina mais para a Jamaica...
No entanto, agora ela viu umas coisas sobre as Bahamas e adorou!

Já alguém daqui esteve nas Bahamas?
E que possa falar um pouco mais sobre atracções, resorts, e por ai fora?

Obrigado desde já! :D
Ola
Eu ja estive nas bahamas duas vezes de passagem em cruzeiro.Honestamente em relação á qualidade/preço não me impressionou por ali além...ou seja...para teres o mesmo tipo de alojamento que tens em Punta cana pagas muito, muito mais...e as praias são boas sim senhora, mas na minha modesta opinião nada que justifique o orçamento.Ainda ha coisa de um mês vi por curiosidade (costumamos ver os valores de alojamento das ilhas por onde passamos em cruzeiros, para comparar) o valor de um resort em paradise island, só alojamento, ficava em cerca de 2000 euros por pessoa...acho excessivo...Há outro tipo de alojamento mas as praias não são privadas e praias não privadas nas bahamas significa que a população local usa e são invadidas pela malta que vem dos cruzeiros...
 

VatoLoco

Membro Novo
Olá ladym! :D

Obrigado pela informação detalhada...
Eu por acaso reparei que os preços são um pouco excessivos.
Se a qualidade depois não reflecte os mesmos, então será um destino por agora de parte. Mas talvez tenha a oportunidade de passar por lá, num cruzeiro, se conseguir convencer a cara-metade :D eheh

Penso que a escolha será mesmo entre o México e Jamaica...

Obrigado novamente!
 

Ribas69

Membro
Eu estive no ano passado no México, no Barcelo Beach Resort *****, que fica a 1.30h de Cancun. O Resort é excelente, adorei, com piscinas optimas, praias excelentes, e comida boa.

Eu escolheria o México, até porque a República Dominicana está sobrevalorizada, no ano passado ficava mais caro ir para a RD do que para o México. Já no México aproveita e faz uma visita Chichen Itza, Tulum e Playa del Carmen para comprares algum regalo.
 

RMarav

Membro
Olá a todos,

estou a planear uma viagem com cerca de um ano de antecedência (é preciso começar já a poupar).

A minha ideia é ir com a minha mulher para as Caraíbas durante 7 dias (aqueles pacotes de 9 dias / 7 noites).

Tenho à minha frente um catálogo da Iberojet e os preços, para aquilo que eu estava à espera, não são nada maus.

Tanto eu como a minha mulher estamos a torcer um pouco o nariz a Cancún e a Punta Cana. A ideia que temos é que vai toda a gente para lá. A última coisa que queremos é pagar 1000 euros cada um para estarmos com a sensação que estamos na Costa da Caparica, isto é, praias a abarrotar de gente e ter que esperar uma eternidade para poder almoçar ou jantar. Preferimos, portanto, sítios com menos gente, mais recatados (se estou com a ideia errada destes dois locais, por favor digam-me). Uma outra opção também é Jamaica, mas há certamente muitos posts aqui no fórum a falar disso.

A outra opção que vimos aqui no catálogo foi Roatán, nas Honduras. Os preços também não são maus de todo e o sítio parece-nos mais calmo. Vendo algumas críticas dos hotéis no site "travelsadvisor" ficamos com a ideia que uns hotéis não são grande coisa, não há nada para fazer senão mergulhar (e nem eu nem ela fazemos mergulho) e outros estão apinhados de gente. Já alguém lá esteve? Opiniões?

Mais rebuscado, e pelos vistos também muito mais caro, parece-me, andei a ver St. Lucia, St. Vincent e Aruba, mas não vi ainda nenhuma agência de viagens que opere para estes locais.

Agradeço desde já qualquer contribuição.

Ricardo

Boas.
Já estive para ir a Roatán,mas desaconselharam-me, primeiro porque ainda é um destino pouco desenvolvido para turismo existem algumas limitações, depois porque é um destino com muito pouco para fazer e finalmente a questão da segurança que tambem é melindrosa.
Quanto a Punta Cana, se procura algo mais pacifico e sem ouvir falar muito português, então não é uma boa escolha. Se calhar dentro do género e mais tranquilo aconselho Samaná o El Portillo mais concretamente.
O México é um destino que tem muito para ver e fazer, alem da qualidade das praias e dos hoteis. Mas Cancun tambem não seria a melhor opção, talvez a Riviera Maya.
A Jamaica é o destino mais relax que já conheci, apesar de ter tambem coisas para fazer, é o destino ideal para descansar e aproveitar a praia e o clima, aliás o melhor clima que apanhei dos paises das caraibas que já visitei.
Tem sempre Cuba, apesar de ainda não conhecer tenciono lá ir este ano em Setembro. Um destino que cativa...
Quanto a outros destinos de facto são bastantes mais caros e basicamente vai dar tudo ao mesmo!
Mas se quiser pesquisar um pouco Bocas del Toro no Panamá ou Curaçao, parecem-me bem!
 
Top