Novidades

Ir para onde nas Caraíbas?

Car_lota

Membro
Já estive em Punta Cana em Setembro e na pior altura do ano: Natal e passagem de ano. Nunca tive que ficar em filas para nada. Se calhar tb depende dos resorts que escolheres, não sei. Se o teu problema forem as "colónias" de tugas basta escolheres um maioritariamente frequentado por americanos. No meu caso quando vou para as Caraíbas gosto de estar à vontade. Faz-me confusão sair de Portugal, atravessar o Atlântico e aterrar num sítio cheio de portugueses e então escolho os resorts mais frequentados por americanos. Fica-se mais com aquela sensação de anonimato e privacidade.
 

naoseinada

Membro
Eu quando passo além fronteiras , não é própriamente para fugir dos Tugas, mas sim porque os Tugas, infelizmente, não me oferecem pelos mesmo recursos o que tenho encontrado, por norma noutras paragens.

Mas é fácil perceber que cada um de nós tem uma sensibilidade diferente, bem como gosto e formas de apreciação.

O ano que passou fiquei na Riviera Maya, no Catalonia Yucatan , não sendo o topo de por onde já passei, acabei por gostar já que acabava por me dar outro conforto. A praia era para os hóspedes, ao contrário por exemplo do que vi em Playa Del Carmen onde estive , gostei menos. Mas no diz respeito ao contacto com outras gentes, acabamos por ter que empinar o nariz, por conta de umas americanas bebedas , mal educadas e sem principio., as quais tivemos que fazer ver que podem pensar mas não são donas, nem donos, do mundo e que Tuga não é capacho de ninguém. Aparte isso obtivemos sempre a maior simpatia de todos com quem tivemos que privar durante a nossa estadia.

Em resumo o principal desejo é mesmo aproveitar as férias em toda a sua plenitude.
Boas viajens boas férias, que eu espero na próxima 3ª. feira estar a caminho de Samaná :):D
 

pabecada

Membro Ativo
Eu prefiro estar num resort com portugueses do que com americanos. Passam o dia todo a beber e julgam que tudo e todos se têm que vergar a eles.
 

nunoribeiro

Membro Novo
Os americanos fazem a sua festa, embora ache que os portugueses não são propriamente um exemplo de comportamento...
 

ladym

Membro Conhecido
...Eu por mim gosto de estar em resorts com gente civilizada...já apanhei "maus companheiros" de todas as nacionalidades!;)E é engraçado que em foruns estrangeiros, os americanos dizem que os europeus são uns bêbedos saloios, os espanhois dizem que são os tugas, os tugas que são os espanhois, os italianos abominam os franceses...lol...:)
 

Car_lota

Membro
nunoribeiro disse:
Os americanos fazem a sua festa, embora ache que os portugueses não são propriamente um exemplo de comportamento...

Subscrevo. De resto quanto a mim nunca vi comportamentos menos correctos por parte dos americanos em Punta Cana, portugueses tb não mas contam-se pelos dedos da mão e sobram dedos a quantidade de portugueses que vejo naquele resort.


No entanto não é pelo comportamento melhor ou pior que escolho um resort maioritariamente frequentado por americanos. É simplesmente porque fico mais à vontade, sinto mais privacidade.. De qualquer forma a minha experiência com resorts é limitada a Punta Cana. E talvez por isso seja tão positiva, não sei. Não é o meu estilo de férias preferido.
 

pabecada

Membro Ativo
Tive sorte, nunca apanhei nenhum grupo de portugueses que fizesse má figura. O grupo de portugueses que apanhei em Punta Cana em Junho era muito bom... e, desta vez tb não tenho nada a dizer de americanos. mas qd fui ao México aquela piscina......
 

naoseinada

Membro
De tolos e loucos todos temos um pouco.
E quando existe a possibilidades de expressarmos o que somos tanto para a avaliação positiva ou negativa , ok paciencia , quem não gostar que passe ao lado.
Mas há coisas que são tentativa de enxovalho, que não são admissiveis a quem quer que seja. Com um familiar meu uma americana que retirou uma cadeira de outra mesa para colocar os pés e quando alguém lhe a solicita , contradiz a dizer que lhe faz falta, disse-o a quem não perceber outras linguas, mas teve a infelicidade de não serem todos como ela incultos. Dai à resposta merecida foi milésimos de segundo.
Mas somos todos feitos da mesma massa só com formas diferentes, todos merecem e têm lugar neste mundo, desde que , é o básico , respeitem os outros , falem que lingua falem , vivem onde ou como vivam:)
 

basapistas

Membro Conhecido
Gostos.. não se discutem.. e a qualidade tem preço....!!
Podes ir para qualquer destino... e a qualidade do serviço esta dependente da época em que vais e do Hotel escolhido..!
RD, México e Jamaica, Cuba... só tens confusão se quiseres... pois não são destino de grande aglomeração.. são sim destinos que qualquer portugues com algum dinheiro vai.. especialmente em junho.. em que a qualidade/preço é a melhor!! Coitado de mim.. e de aqueles que estão limitados a a finais de julho e Agosto..!!
E cuidado com os Preços.. 1000 euros por pessoa não é barato.. barato para as Caraibas... num 4/5 estrelas.. é entre 750 euros a 850 Euros pessoa...!! E cuidado com a Iberojet.. com os Hoteis... na Cadeia Riu há hoteis melhores e outros piores... nem todos são mesmo junto à praia... e os da Cadeia RIU e Bahia Principe... normalmente são vários Hoteis num grande complexo..!! Nem todos os Hoteis desta cadeia são iguais e valem o mesmo preço.... ex: Riu Lupita no Mèxico... é mais fraco do que os restantes Riu; B principe na Républica Dominicana... nem todos são iguais.. em termos de qualidade.... e localização...! Estas cadeias são boas.. mas há melhores e mais caras... como os Iberostar...Nunca tive na cadeia Iberostar.. mas os preços caros.. são sinónimo de qualidade...!!

Mas se queres estar mesmo sozinho e isolado.. experimenta.... Maldivas... de 1500 euros pessoa já se arranja um bom Hotel... pois qualquer destino realmente especial é de 1500 euros por pessoa para cima... os mais baratos.. são as viagens com voos charter para as Caraibas.. cheios de Portugueses.. . a preços iguais ou mais baratos do que ir para um 4 estrelas no Algarve.

Tudo que mete voos regulares.. fica mais caro.. e não são locais de turismo em massa.... Maldivas, ... Polinésia Francesa... mas paga-se mto cato.. e longas viagens de avião...!!

E se querem estar bem aconpanhados.... têm que escolher hoteis caros... mas nunca tive razão de queixa.... o importante é que se sinta que o dinheiro foi bem aplicado... numa boa realção qualidade/preço.. pois pessoas mal educadas há em todo lado, ao nosso lado, à nossa volta e alguns todos os dias bem junto de nós..!!

Eu gosto dos Portugueses... o unico problema nas férias .. é que há alguns portugueses "ricos".. que no check in.. após centenas de viagens de avião.. não sabem o que é uma fila de check in.. e alguns ainda se armam em parvos... ficam assustados com as longas filas.. e depois acham-se mais do que os restantes companheiros de fila... e tentam passar à frente... com uma grande lata...!! Se não querem ter filas.. vão em voo regular.. em classe executiva... Sim.. pois.. mas se calhar a viagem ficava muito, mas muito mais cara...!!
 

nunoribeiro

Membro Novo
basapistas disse:
E cuidado com a Iberojet.. com os Hoteis...
Desculpe, mas cuidado porquê ? Já tive em vários hóteis do grupo iberojet, são os iberostar, e nunca tive problemas, muito antes pelo contrário.

Não alarme as pessoas por casos esporádicos. Os Iberostar são dos melhores hóteis 5 estrelas que os portugueses podem usufruir sem custos elevados. Nas caraíbas e não só.
 

basapistas

Membro Conhecido
Cuidado no sentido.. que Hoteis dessas cadeias não são iguais... em termos de serviço e qualidade, pois muita gente vais atrás das cadeias do Hoteis.. e depois ficam desiludidos... pois acham que a qualidade é semelhante e sabemos que nem sempre é verdade... posso dar-te muitos exemplos disso...!!
 

ricardoH

Membro Novo
Pois, Maldivas queria eu... Vi o Meeru Resort e pareceu-me bom para o preço que se paga, só tendo ficado preocupado com o "overbooking", que parece ser norma da casa. Maldivas era a primeira opção, mas como me parece que não vai dar, devido ao preço elevado, a segunda opção, e mais realista, é mesmo a zona das Caraíbas, nomeadamente a RD. A terceira opção, e por acaso foi por aí que comecei a ver, é voltar a Nova Iorque, eheh.

Quanto à RD, vi críticas, aqui no fórum e no tripadvisor, sobre o Grand Bahia Principe El Portillo, em Samaná, e parece-me ser uma boa hipótese. Resta-me apenas encontrar uma operadora que tenha viagens para lá.

Ricardo
 

naoseinada

Membro
Os hoteis são o que são em termos de arquitectura e serviço o que lhes é ditado pela casa mãe. Agora quem está ao comando deles é como o que acontece com os automóveis uns conduzem melhores e outros nem tanto.
Eu estive sómente 1 unica vez numa Iberostar, infelizmente, na Praia do Forte (Brasil), e dido a quem me ler, que é simplesmente fabuloso, para mim como é evidente. Tem uma sala da teatro , com animação que muda todos os dias fabulosa, os participantes, durante o dia andam de volta de nós, boa comida , razoavel habitação, em tudo o mais , reforço, para mim 6 ou 7 estrelas.
A apreciação , como tudo é subjectiva , tem a ver com a pessoa tem a ver com o momento, tem a ver com o estado de espirito.
:)
 

nunoribeiro

Membro Novo
basapistas disse:
Cuidado no sentido.. que Hoteis dessas cadeias não são iguais... em termos de serviço e qualidade, pois muita gente vais atrás das cadeias do Hoteis.. e depois ficam desiludidos... pois acham que a qualidade é semelhante e sabemos que nem sempre é verdade... posso dar-te muitos exemplos disso...!!
Obviamente, concordo. No entanto os de 5 estrelas são muito semelhantes e são de altíssima qualidade. Não podemos é comparar 3 com 5 estrelas.

Nas Caraíbas os Iberostar são quase todos 5 estrelas e nesse sentido não penso que terá problemas de qualquer espécie.

E aproveito para lembrar que a cadeia Iberostar foi votada a 3ª melhor do mundo pelos utilizadores do TripAdvisor. Isto é, por todos nós :)
 

Car_lota

Membro
naoseinada disse:
De tolos e loucos todos temos um pouco.
E quando existe a possibilidades de expressarmos o que somos tanto para a avaliação positiva ou negativa , ok paciencia , quem não gostar que passe ao lado.
Mas há coisas que são tentativa de enxovalho, que não são admissiveis a quem quer que seja. Com um familiar meu uma americana que retirou uma cadeira de outra mesa para colocar os pés e quando alguém lhe a solicita , contradiz a dizer que lhe faz falta, disse-o a quem não perceber outras linguas, mas teve a infelicidade de não serem todos como ela incultos. Dai à resposta merecida foi milésimos de segundo.
Mas somos todos feitos da mesma massa só com formas diferentes, todos merecem e têm lugar neste mundo, desde que , é o básico , respeitem os outros , falem que lingua falem , vivem onde ou como vivam:)
Há gente otária em todo o lado. Eu é raro o dia em que não apanho um, infelizmente. E não é preciso ir muito longe. :D Eu além dos americanos que conheci em resort, já estive nos EUA. Felizmente não tenho nada a dizer e foi dos países onde me senti mais em casa. E conheço muitos países. Acho que tiveste azar.
 

naoseinada

Membro
Concordo com o Nuno.
Comparar ferro com algodão, só se for mesmo no peso, porque nada no restante é igual.
Embora as estrelas possam dizer alguma coisa em relação à qualidade , também é certo que depende do pais que se está a analisar.
Muitas das nossas pensões, são melhores que alguns hoteis de 4 estrelas em alguns paises desse mundo fora.
:)

Genova,Florença, Piza, Veneza, Siena , Milão , Monza, Poitiers, Paris, Geneve, Andorra, Frankfurt, Madrid, Barcelona, Madeira , S.Miguel, Terceira, Faial,Natal, Pipa, Recife, Maria Farinha, Olinda, Porto de Galinhas, Tunisia, Salvador da Bahia, Praia do Forte, Riviera Maya, La Manga....e outros
 

pipinha

Membro Novo
ricardoH disse:
Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Já tenho mais uns catálogos de agências de viagens e os preços pouco variam. Em vez de perguntar qual é o melhor, pergunto ao contrário. Para que hotel / resort é de evitar ir seja em Punta Cana / Samaná? Qual é que acham que não vale o dinheiro gasto?

Ricardo
Ola
Já estive 2x na RD, e claro que adorei, praia bávaro, estive no Baía Princepe, lá também tem uma zona do hotel que é só para adultos, mas eu achei uma seca, e então vinha sempre para onde existia animação, somos um casal na casa dos 45, mas gostamos de diversão.
Quanto a filas de espera tenho a mesma opinião dos outros membros do portal. Estive em Cuba o ano passado adorei fui para o Melia Varadero, este ano estive em Junho na Rivieira Maya, gostei andei por minha conta e foi super seguro, eu sou da opinião se vamos a um local e não saio do hotel, então para quê gastar dinheiro. Não conheço Samaná mas uma amiga esteve o ano passado lá e não gostou, mas para mim o que não é bom, para os outros pode ser o melhor.
 

ladym

Membro Conhecido
ricardoH disse:
A terceira opção, e por acaso foi por aí que comecei a ver, é voltar a Nova Iorque, eheh.


Ricardo
Ola
Engraçado comentares isso, porque gastei muito mais dinheiro :D em 5 dias em Nova Iorque (regressei de lá faz amanhã 1 mês :) ) do que em uma semana em Punta cana, no Iberostar Punta Cana.
Já agora...e n tendo nada a ver...è claro que a mesma cadeia de hoteis no Mexico, é diferente da mesma cadeia de hoteis na Tunisia, Cuba, Cabo Verde...Muito por alto, posso dizer que achei os hoteis no Mexico de qualidade geral superior aos de mesma categoria/cadeia na Republica Dominicana...e em Varadero, achei inferiores a qq outros da mm categoria/cadeia...
:p
 

nunoribeiro

Membro Novo
Concorco com a Alda... já estive nesse Iberostar Punta Cana, e gostei muito sem dúvida.

No Iberostar Paraiso, onde ficam 5 hóteis da mesma cadeia, no México a qualidade é bastante superior, e curioso o preço para a época alta foi semelhante.
 
Top