Novidades

Ir para as Caraíbas... Sim ou não?

joana rosa

Membro Ativo
Boa noite amigos, numa certa noite em Novembro em pleno Black Friday, perdi a cabeça (ou não...) e marquei uma viajem para a Republica Dominicana :)
Sinceramente nunca pensei que a esta altura estaríamos assim mas continuo cheia de vontade de ir !! Posto isto, não tem havido reports, nem movimento nenhum dos amantes das Caraíbas (porque será? lol), além do amigo Carepa que foi no fim de 2020....ganda maluco!! mas adorei a coragem... estou para o mesmo, quero ir!! Alguém sabe do que se passa por la entretanto, se exigem testes....eu vou de Madrid. Anyway....alguém foi as Caraíbas entretanto ???
 
Última edição por um moderador:

susete carvalho

Membro Ativo
Olá
Eu tenho viagem marcada para daqui a 15 dias 🤪
E quero muito ir
Mas agora com fecho das fronteiras não sei como vai ser é que acaba no dia a seguir
Quando tem viagem marcada?
 

joana rosa

Membro Ativo
Vai de carro ou de avião? As fronteiras terrestres penso que não estarão fechadas e se estiverem não sei se o bilhete de avião não justifica a passagem. Tem alguma indicação relativamente as exigências quer para entrar em Espanha quer para a entrada na República Dominicana...exigem testes? É preciso algum tipo de quarentena? Já lhe disseram alguma coisa? Eu vou para o Grand Palladium e viajo com a operadora Jolidey....ainda não me disseram nada....mas ainda falta muito tempo é normal.
A sua viajem continua confirmada?
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Aí que mau... E um bilhete de avião não justifica a passagem? Porque aqui não pode passar para lado nenhum mas se tiver um hotel marcado ou um espetáculo pode passar fronteiras...(entre conselhos) entre países envolve outro tipo de diplomacias.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Artigo 4.º
Deslocações para fora do território continental
1 - Ficam proibidas as deslocações para fora do território continental, por parte de cidadãos portugueses, efetuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima.

2 - Excetuam-se do disposto no número anterior as deslocações estritamente essenciais, designadamente:
a) As deslocações para o desempenho de atividades profissionais ou equiparadas, devidamente documentadas, no âmbito de atividades com dimensão internacional;
b) As deslocações para efeitos de saída do território continental por parte dos cidadãos portugueses com residência noutros países;
c) As deslocações, a título excecional, para efeitos de reunião familiar de cônjuges ou equiparados e familiares até ao 1.º grau na linha reta;
d) As deslocações realizadas por aeronaves, embarcações ou veículos do Estado ou das Forças Armadas;
e) Deslocações para o transporte de carga e correio;
f) As deslocações para fins humanitários ou de emergência médica, bem como para efeitos de acesso a unidades de saúde, nos termos de acordos bilaterais relativos à prestação de cuidados de saúde;
g) As escalas técnicas para fins não comerciais;
h) As deslocações para efeitos de transporte internacional de mercadorias, do transporte de trabalhadores transfronteiriços e de trabalhadores sazonais com relação laboral comprovada documentalmente, da circulação de veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência;
i) Deslocações de titulares de cargos em órgãos de soberania no exercício das suas funções;
j) As deslocações com destino às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

3 - O disposto no n.º 1 não afeta as viagens que tenham sido iniciadas em momento anterior à entrada em vigor do presente decreto nem as viagens com destino a outro país e com escala em território continental desde que a mesma não obrigue a deixar as instalações aeroportuárias.

Acho que responde às dúvidas.
 
Última edição por um moderador:
Boa noite.
Eu também remarquei a minha viagem a Bayahibe em Novembro na Black Friday (apanhei um bom preço e pensei que coisas estariam melhores).
Tenho reserva para 10 de Maio directo de Lisboa, e espero mesmo conseguir ir!
As noticias que tenho de lá é que está tudo mais ou menos tranquilo...não é necessário teste para entrar, só o preenchimento de uma declaração...medem temperatura e fazem testes aleatórios a quem entra.
Para regressar já é necessário teste PCR com 72 horas. Pelo menos por enquanto é assim e pelas informações que disponho.
Espero que em Maio já esteja tudo um pouco melhor🙏
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Boa noite, PCR para quem aterra em Lisboa. Quem aterra em Madrid, tenho ideia que não exigem. Pelo menos até a data.
 
Última edição por um moderador:
Acho que para entrar em Madrid via aérea é também necessário teste PCR negativo.
São as informações que tenho pelo menos
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Todos os Portugueses que viagem de avião para Espanha são obrigados a apresentar teste negativo a Covid19, o mesmo se aplica no regresso da RD a Espanha/Portugal. Portanto, a data de hoje, precisas de teste negativo para entrar em Espanha vinda de Portugal e teste negativo para entrar em Espanha/Portugal vinda da RD. Mas até Maio muita coisa vai mudar, espero que para melhor.
 

joana rosa

Membro Ativo
Sim....mas eu tenciono ir de carro....é só esperar que as fronteiras já não estejam fechadas.
 
Última edição por um moderador:

susete carvalho

Membro Ativo
Eu vou esperar por julho mau será se nessa altura nos impedem de ir
Vamos aproveitar e vamos na Páscoa a Palma de Maiorca e depois em julho a Punta Cana.
 
Última edição por um moderador:
Top