Novidades

Irão - Por Filipe Morato Gomes

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Há algum tempo li o blog deste sr. de Matosinhos e fiquei muito curioso acerca do Irão, por isso resolvi partilhar.
Já lá foi muitas vezes e, salvo erro, organiza viagens ao país e faz de guia.

Ler os vários tópicos do Irão que abriu na secção do Médio Oriente é qualquer coisa de "delicioso". A forma como fala do país e das gentes é cativante.

Pelo que ele diz, desde há pouco tempo está a tornar-se um país mais visitado e o encanto do trato de como os iranianos recebem os turistas, teme que se perca.

Aconselho vivamente lerem e verem as fotos no blog dele...nem que seja para conhecer um pouco aquele país tão desconhecido no ocidente.

Aqui fica um dos tópicos.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Cláudio ;)
Gostei de saber que andam por aqui mais pessoas com desejo de conhecer o Irão!
Já falei neste destino várias vezes às minhas companheiras habituais de viagem mas não mostraram grande interesse, pelo que pensei em ir num tour organizado (este ano já não vai dar mas talvez num dos próximos dois... depende pois a Índia também está na lista).

Também sigo o blog do Filipe Morato Gomes e ele faz as viagens pela Nomad mas pelo menos nos últimos 2 anos vejo sempre esgotado!
Segredos da Pérsia com Filipe Morato Gomes | Nomad - Evasão e Expedições
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Cláudio Pereira :)
Há uns tempos, creio que no ano passado, tive a oportunidade de estar presente numa palestra que o Filipe Morato Gomes deu no Museu do Oriente. O tema principal estava relacionado com o Irão, nomeadamente a viagem 'Segredos da Pérsia' através da Nomad.
Posso dizer que a palestra foi muito interessante e dei a tarde por bem empregue. Para além disso, o Filipe parece ser uma pessoa impecável, muito acessível e já troquei várias impressões com ele sobre destinos de viagens (Facebook).
É das poucas pessoas que sigo com atenção e leio tudo o que escreve no blog 'Alma de Viajante'. Os textos são autênticos, informativos, no fundo, de grande qualidade. Não por acaso, recentemente, o Filipe (o blog) tem ganho vários prémios (inclusive um da Momondo).
A viagem ao Irão deve ser fascinante: pelo choque cultural, pelo exotismo e porque tenho a certeza de que me iria surpreender. Quem sabe, um dia.
 
Top