Novidades

Invasão de plástico nas praias de Santo Domingo

jvidia

Membro
Viva!

Já viram o que deu à costa na zona de Santo Domingo?
Toneladas de lixo sobe a forma de garrafas e sacos de plástico!

Sabem se a zona de Punta Cana também está afectada? É que vou para lá no final de Agosto :(

Alguém tem informações sobre este problema?

Obrigado,
Jorge

Alguém que tenha vindo de lá pode dar um ponto de situação sobre este tema sff?
 
Última edição por um moderador:

Isabel F

Membro Novo
Estive em Bayahibe, voltei dia 18/07 e as praias estavam limpas. Sem plásticos e sem algas. Um mar maravilhoso!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Isso aconteceu apenas em Santo Domingo e deveu-se a uma tempestade tropical!
No entanto ainda bem que aconteceu para sensibilizar as pessoas sobre este problema.
Felizmente já existem hotéis que começam a fazer campanhas neste sentido (como por exemplo não distribuir as palhinhas de plástico).

Podem ir descansados de férias para Punta Cana....
 

Tuxa

Membro Conhecido
Aconteceu em Santo Domingo mas não sei até que ponto afectará a qualidade da água em toda a República Dominicana...o_O
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Isso já é extrapolar, como é óbvio a qualidade da agua não deve ser igual a que era a 10/20 anos, mas isso não é só na R.D é a nível planetário.
Acompanho algumas paginas/jornais de turismo e não existe nada a indicar tal coisa.
Mas a verdade é que quando vamos para as caraibas e não só se dermos um passeio pela praia, em zonas onde não existem hotéis é frequente encontrar lixo que o mar trás.
Estas imagens vão ser cada vez mais comuns e em vários locais do nosso planeta.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Exactamente o que eu disse: não sei até que ponto afectará a qualidade da água (no seu todo). E por isso mesmo, vou pra lá já em Setembro!!!! :D:D:D:D:D:D
 

rum

Membro Conhecido
Como diz o @PauloNev o problema do lixo é mais comum do que pensamos ou não vimos nas fotos que nos aparecem no google... Numa ilha como a República Dominicana se não for uma zona hoteleira ou de passagem de turistas que é quase certo que vamos encontrar lixo. Neste caso deste absurdo de Santo Domingo, não sei qual é a dimensão do mesmo mas, não me parece que chegue a Punta Cana... era a mesma coisa, digo eu, acontecer em Portimão e sentir-se até à Costa da Caparica.
 
Top