Novidades

Interrail Viena, 2017

hugocaro

Membro Novo
Boas a todos :)
Vou fazer um interrail em Agosto de 2017, o voo está tratado e o trajeto também, a primeira paragem é "Viena", onde vou ficar 2 dias completos (e mais uma noite, que é a da chegada por isso não conta!) :)

Agora, para os mais entendidos tenho algumas dúvidas:
1) Quais são as coisas OBRIGATÓRIAS a ver em Viena?
2) Comer fora, tendo em conta que normalmente gostamos de comer pelo menos uma noite mais "a sério" fora, (Estamos a excluir mcdonnalds e sandes) podemos contar com quantos €€ para esta refeição?
3) Para ficar apenas dois dias, sendo que o alojamento é relativamente perto do centro (1,5km) vale a pena tirar algum bilhete de transporte ilimitado, ou é fácil dar a volta ao sitio a pé? (Quanto custa uma viagem de metro/bus em Viena?)
4) Damos muita importância à comida típica, o que podemos comer em Viena que só podemos mesmo comer em Viena? :)
5) A cidade considera-se segura? Andar à noite na rua, ir a bares, voltar para casa mais tarde? é seguro?

Obrigado a todos desde já! ;);)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Porque não abrir um tópico na secção de interails Assim poderiamos tentar ajudar mais um bocado sobre os vários países.
Estive em Viena em 2012, estava a fazer interail.
Alguns dos mais mais conhecidos, Opera, Catedral San Esteban, algumas praças principais. Existe uma outra Igreja que é Karlkishe ou algo assim parecido. Palácio Hofburg. Entretanto tens jardins e praças pelo meio disto tudo. Eu andei bastante a pé.
Apanhei o eléctrico para ir ao Palácio de Schonbrunn.
Achei muito seguro, recordo me que foi das cidades mais caras em que estive.
 
Top