Novidades

Interrail 2016

Tiago Alves_11273

Membro Novo
Boa noite, eu e alguns amigos estamos interessados no interrail e gostávamos muito de realizar um.

Já tive a ver muitos preços e informação mas preciso de ainda alguma ajuda, e este fórum pareceu ser ótimo para isso.

Pensávamos em adquirir o passe Flex 10 dias, com 5 dias de comboio.

Nunca fiz uma viagem para fora de Portugal e não sei bem quanto tempo demora entre cada cidade, apesar de existir o mapa do Interrail, não é preciso.

O nosso objetivo é nesses 10 dias ir até Madrid e aí começar o interrail. Depois passamos por Barcelona, pelo sul de França (Cannes, Marseille ou Nice, qual cidade me aconselham?), ir até Roma, até Veneza, ir a Berna, Amsterdão, Bruxelas e finalmente Paris. Depois em Paris talvez voltássemos de avião ou iamos de comboio até Hendaye e aí iamos no Sud-Express.

Dúvidas: Acham que dá para visitar estas cidades todas em 10 dias e com 5 dias de comboio? As cidades que gostavamos de ficar era Barcelona, Roma, Amsterdam e França, pelo menos 1 dia inteiro. Quais as melhores cidades para ficar? Quantos dias devemos passar em cada cidade?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
10 dias esses locais todos? Não é exequível, nem mesmo que tivessem à disposição só comboios nocturnos e ficam só um dia em cada cidade... Além de que para visitar uma cidade minimamente pode levar aglum tempo, cidades como Madrid, Barcelona, Paris, Roma e Amesterdão requerem no mínimo 2 ou 3 dias...


Mediante as vossas pretensões, ficando só um dia em cada cidade, o vosso plano seria algo como isto:

Dia 1 - Visitar + viagemMadrid > Barcelona (1 dia de viagem gasto)
Dia 2 - Visitar Barcelona
Dia 3 - Viagem Barcelona > Nice ou Cannes (2 dias de viagem gastos)
Dia 4 - Visitar Nice ou Cannes
Dia 5 - Viagem Nice > Roma (3 dias de viagem gastos)
Dia 6 - Visitar Roma + viagem para Veneza (4 dias de viagem gastos)
Dia 7 - Visitar Veneza + viagem para Berna (5 dias de viagem gastos)
Dia 8 - Visitar Berna + viagem para Amsterdão (6 dias de viagem gastos)
Dia 9 - Visitar Amsterdão + viagem para Bruxelas (7 dias de viagem gastos)
Dia 10 - Visitar Bruxelas + viagem para Paris (8 dias de viagem gastos)
Dia 11 - Visitar Paris


Um plano completamente absurdo e inconsistente na minha opinião...


Ponto nº1 - Quando se deslocam de comboio, lembrem-se que precisam de tempo mesmo em curtas distâncias porque em muitas casos os comboios não são directos e é necessário mudar de comboio e as escalas podem demorar horas.

Ponto nº 2 - Ir a cidades destas apenas um dia , é como ir lá só para lhe ver a cor, é praticamente o mesmo que lá não ir.


Para 10 dias, não mais de 5 locais e quanto mais próximos melhor...
 

Tiago Alves_11273

Membro Novo
Nuno Breia disse:
10 dias esses locais todos? Não é exequível, nem mesmo que tivessem à disposição só comboios nocturnos e ficam só um dia em cada cidade... Além de que para visitar uma cidade minimamente pode levar aglum tempo, cidades como Madrid, Barcelona, Paris, Roma e Amesterdão requerem no mínimo 2 ou 3 dias...
Era essa a minha dúvida! Então acho que o mais fácil deve ser ir apenas a Barcelona, Roma, Berna, Paris e talvez Amesterdão. Se possivel e visto que ás vezes as companhias low cost fazem descontos bons, faziamos a viagem para Portugal de avião a partir de Amsterdão ou Paris. Acho que para Barcelona chega 1 dia, talvez Berna também. Depois Roma, Amsterdão e Paris ficamos 2 dias, sendo que numa destas ultimas o passe já acabou e vamos de avião. Achas esta ideia melhor?

E em relação aos comboios noturnos a taxa costuma ser à volta de quanto? E para ir para França por exemplo em TGV também é muito mais caro o valor adicional?

Trajeto ficava assim:

Dia 1 - Saida de Madrid e chegada a Barcelona
Dia 2 - Estadia em Barcelona
Dia 3 - Saida de Barcelona (depois das 19h) e ida para Roma
Dia 4 - Chegada a Roma
Dia 5 - Estadia em Roma
Dia 6 - Saida de Roma (depois das 19h)
Dia 7 - Chegada a Berna
Dia 8 - Estadia em Berna
Dia 9 - Saida de Berna (depois das 19h)
Dia 10 - Chegada a Paris
Dia 11 - Em Paris
Dia 12 - Talvez ainda em Paris
Dia 13 - Ida de avião para Portugal

Os dias a negrito são os com comboio.
Afinal Amsterdão não dá, só mesmo 5 cidades.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu em relação aos transportes disponíveis não sei... O TGV não deve fazer parte do interrail...

Porque é que não excluiem Madrid e Barcelona... É que de Barcelona a Roma, sais de Barcelona Às 17h, e mais tardar chegas a Roma às 14h... É mais simples fazerem Roma > Berna > Amsterdão > Paris por exemplo...

Berna não conheço, mas ir Barcelona apenas em 1 dia não é absolutamente nada...


Claramente vocês estão a planear ao calhas... 1º Vejam o que pretendem visitar em cada cidade, depois estimam o tempo, e só depois definem o trajecto...

Para terem ideia, para conhecerem bem a cidade e o que tem para oferecer, vejam quantos dias precisariam a visitar desde manhã cedo e a um ritmo médio/elevado:

Madrid - 3 dias
Barcelona - 3 dias
Paris - 4 dias
Roma - 4/5 dias
Amsterdão - 3 dias
Berna - 2 dias

Cerca de 20 dias, mais tempos de viagem...
 

Tiago Alves_11273

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Eu em relação aos transportes disponíveis não sei... O TGV não deve fazer parte do interrail...

Porque é que não excluiem Madrid e Barcelona... É que de Barcelona a Roma, sais de Barcelona Às 17h, e mais tardar chegas a Roma às 14h... É mais simples fazerem Roma > Berna > Amsterdão > Paris por exemplo...
Sim é verdade estamos a planear ainda ao calhas visto que ainda falta um ano e nao percebemos muito do assunto e do tempo que se precisa em cada cidade, daí as minhas duvidas.

O problema é que queriamos passar por Espanha. Sendo assim é melhor Madrid, Barcelona, Sul de França, Paris. Fica mais calmo.
Se ainda tivessemos oportunidade de usar o passe iamos até Amsterdão. Sabes alguem que tenha adquirido o passe Flex e que percurso fez?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Cada pessoa faz o seu percurso, primeiro é preciso ter uma ideia do que se quer visitar... Mas geralmente quem faz interrails, o ponto alto da viagem é na Europa Central, Sul e Leste...

Comecem por ler os reports de interrails e os posts, há por aí muita informação... Como se costuma dizer neste portal: "A pesquisa é nossa amiga" :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Como diz o Nuno, isso dificilmente é exequível e a sê-lo, é um autêntico desperdício do pouco tempo que têm e de dinheiro. Conheço relativamente bem a maior parte dessas cidades e como já foi dito o mínimo dos mínimos são 2 ou 3 dias para cada, exceptuando talvez Berna (onde só estive umas horas e sinceramente não é nada de especial tendo em conta outros destinos na Suiça, como Zurique, Lucerna, Lausanne ou Genébra).
Se não podem ir mais tempo mais vale arranjarem um voo low-cost para a Europa Central e visitar umas 3 ou 4 cidades relativamente próximas e com comboios directos entre si. Um dia com uma viagem de comboio de 4 ou 5 horas geralmente significa que não vai sobrar muito tempo, se tivermos em conta que tens que fazer malas, check-out, ir para a estação, fazer a viagem, dirigires-te para um novo hotel/hostel na cidade seguinte.
Nós já fizemos 2 interrails na Europa de Leste - ambos sem bilhete de interrail - e mesmo em cidades pequenas rapidamente percebemos que ficar apenas uma noite era complicado, pelo facto que acabei de referir.
Pensem bem isso - e como dizes ainda têm muito tempo - pois assim correm o risco de ficar algo amargurados por depois não terem tempo nenhum para visitarem as cidades por onde vão passando.

Bom planeamento e acima de tudo, boa viagem!
 

Letícia Moniz

Membro Novo
Atendendo que gostos não se discutem e pode não ser do vosso interesse, mas como já foi referido anteriormente pelo Nuno " geralmente quem faz interrails, o ponto alto da viagem é na Europa Central, Sul e Leste... "



Sou da opinião que um interrail deve ser em cidades dessa zona geográfica (Amsterdão, Berlim, Praga, Viena, Budapeste, etc..), deixando Espanha de parte, porque ora bolas, numa lowcost dá-se um saltinho a madrid/barcelona num instante.

Para terem uma ideia, fiz o meu Interrail no verão de 2013 e o meu percurso foi o seguinte (já não tenho 100% de certeza da duração em cada cidade, mas se tiver errado, não é por muito lol):

Amsterdão 3 dias
Berlin 3 dias
Dresden 1.5 dias
Praga 4 dias
Viena 3 dias
Bratislava 1.5 dias
Budapeste 3 dias
Zagreb 2 dias
Split 2 dias
Ljubliana 2 dias
Veneza 2 dias

Agora procurem, leiam reports e coloquem duvidas

Porque o melhor de um Interrail é fazer o seu planeamento… semanas a fio até meses para dar tudo certinho!
 

Snider

Membro Conhecido
Madrid vesse num dia, na minha opinião. Mas tar a perder dias num interrail por causa de Madrid... Se quiseres ir a Madrid vais la muito facilmente e por 30 euros.
 

roller

Membro Conhecido
Um interrail de 10 dias acho que me vale a pena fazer (é meramente opinião pessoal) mas mesmo assim tem que meter avião na partida e volta.

Eu já fiz 2 interrail 1 de 3 semanas (22 dias contínuos) e outra de 2 semanas e meia.

Na Europa central as cidades principais são ligadas em poucas horas... na há muito comboio nocturno para aproveitar as noites. O TGV está incluído no interrail com suplementos de preço. Em franca dificilmente ligas cidades principais que não seja por TGV.

O meu conselho é esqueçam Espanha e Franca... vão de avião para no máximo Paris ou Amesterdão e a partir dai viajem pela Europa. Acederes ao centro e leste da Europa...é mais caro de avião que acederes a Espanha ou França e nesse principio que eu planeei os meus interrails.

A minha modesta opinião é tentarem utilizar o bilhete FLEXI de 22 dias com 10 dias de comboio!

Na minha assinatura podes ver os meus percurso e qualquer duvida é so dizeres.

PS: Se procuras o sul de França para praia... aproveita o interrail para ires a costa de Croácia, Itália ou Grécia.
 
Top