Novidades

Interrail 2016 - ajuda

MGB24

Membro Novo
Boas :). Estou a pensar fazer um inter-rail no Verão do próximo ano. A ideia ainda está fria, mas gostava de ter uma opinião sobre a minha ideia inicial. Estou a pensar num passe de 22 dias em 10 de viagem pelas seguintes cidades:

(ia de avião até Roma) Roma - Pisa - Florença - Veneza - Milão - Zurique - Munique - Praga - Auschwitz - Viena - Linz - Ljubljana - Lago Bled - Zagreb - Split
Provavelmente o trajeto é muito grande, que cidades acham que deva cortar? Também gostava de ir a Berlim, e pensei em trocar o plano fazendo o inverso. Não coloquei Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdão, nem Bruxelas porque acho que são cidades que se pode pagar pouco por uma viagem de avião e isso cortar-me-ia a possibilidade de ir às últimas cidades que referi..
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

O teu trajecto esta um pouco extenso... pois tens 15 locais para visitar em 22 dias de viagem... logo 22/15 = 1,4 dias de visita por local... sem conta com deslocações. nem todas são viagens nocturnas.

Não sei o que gostas ou pretendes mas na tua linha de pensamento de teres voos low cost para madrid e Barcelona... podes pensar igual para Itália. Em uma semana de ferias normal visitas Roma - Pisa - Florença e Veneza com voos low cost. Eu descartava Itália do teu roteiro. Quanto muito milao para base de aterrar e seguia para zurique por exemplo. Ou exclui zurique e seque logo para a Eslovénia, ai já o gosto pessoal a imperar.

Sugiro que investigues o tempo de ligações entre viagens e num calendário de 22 dias considerando as deslocações e o tempo por cidade para traçares o planeamento da viagem.

Mais duvidas diz! ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, concordo com o Roller em relação a Itália. Consegues voos baratos e com ligações de comboio etc visitas essas cidades todas noutra altura de ferias, ou podes sempre excluir uma ou duas cidades agora de modo a poupares tempo.
 

MGB24

Membro Novo
roller, rmonteiro, obrigada pelas respostas :).

Talvez inicie o percurso em Munique então e deixe os países mais próximos para uma outra próxima
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Começa a ver uma cidade com bom preço para iniciar e terminar. Depois fazes o roteiro consoante os tempos de viagem entre cidades e o tempo que pretendes estar em cada cidade.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu no meu primeiro interrail usei Milao para voltar pelo preço dos voos... pois roma, florença. pisa tenho pensado para outra altura.
O mesmo por estas bandas:) Recordo-me que ainda pagamos umas massas para chegar ao destino mais longínquo (Istambul) e depois regressamos por Milão por cerca de 20euros + mala. Quem diz Milão, diz qualquer cidade que tenha voos low cost para Portugal.
 

roller

Membro Conhecido
O mesmo por estas bandas:) Recordo-me que ainda pagamos umas massas para chegar ao destino mais longínquo (Istambul) e depois regressamos por Milão por cerca de 20euros + mala. Quem diz Milão, diz qualquer cidade que tenha voos low cost para Portugal.
Eu fiz isso no 1o interrail e no 2o fui e vim de Budapeste foi a base mais barata que encontrei para explorar o Leste/Balcãs :D
 
Top