Novidades

Interrail 2015 - Sozinha?

SofiaFig

Membro Novo
Olá pessoal!
Sou nova por estas bandas, apanhei este forum por acaso quando pesquisava mais um pouco sobre interrail!
Há já dois anos que ando com a ideia de fazer um interrail mas quando se chega à hora, as pessoas que estariam interessadas em ir arranjam sempre qualquer outra coisa para fazer nesse verão! :mad:
Por isso, a ideia de fazer sozinha acabou obviamente por surgir! Tenho um pouco de receio por causa da segurança. Acham que devam ir sozinha? Começo a ver as oportunidades de ter esta experiencia cada vez mais a escaparem-se!
A ideia seria um interrail de 15 dias no inicio de agosto, passando por itália, berlim, amesterdão e londres.
O que me dizem? Sozinha ou esperar mais um ano, e fazer fisgas que apareça alguém que vá mesmo?! ;)

Obrigada! Beijinhos!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Vai e não penses mais nisso!!

Eu já fiz 2 IR e conheci montes de pessoas a viajarem sozinhas e nunca sentiram qualquer solidão... e é seguro... não andas sozinha em Lisboa? o resto da Europa é igual!

Um reparo, Londres vais pagas taxas altíssimas no comboio Paris-Londres, vê alternativas ou deixa londres para outra ocasião!

Qualquer duvida diz! ;)
 

jcho

Membro
Olá Sofia! Concordo a 100% com o Roller. Vai sem qualquer receio.
Eu já fiz várias viagens sozinho, umas por necessidade (sem ninguém para ir comigo) outras por opção. Viajar sozinho confere uma sensação de liberdade e independência fantástica. Eu gosto de viajar assim, vais falar com muito mais pessoas e conhecer gente que não conhecerias se fosses acompanhada. Basta tomares as precauções habituais que tens em Portugal. Por exemplo, daqui a umas semanas vou fazer um Berlim -> Dresden -> Praga -> Cracóvia -> Varsóvia sozinho e estou ansioso!
Não hesites, os sonhos são teus e tens de os concretizar. Vais ver que um interrail é uma experiência fantástica e que viajar sozinho não é nenhum bicho de sete cabeças ;) Força!
Qualquer pergunta, estás à vontade.
 
Última edição:

qrweew

Membro Novo
Em Junho fiz o meu segundo interrail sozinho e acredita que conheci varias raparigas a viajarem sozinhas, vais acabar por conhecer pessoal seja no comboio ou no hostel , vais ver que se quiseres nunca te irás sentir sozinha!:p
 

SofiaFig

Membro Novo
Obrigada pelas vossas opinioes! Eu vou agora breve! Daqui a umas semanitas, faço um post com fotos e pros e contras da viagem!

;) Obrigada a todos pela ajuda!!

Em Junho fiz o meu segundo interrail sozinho e acredita que conheci varias raparigas a viajarem sozinhas, vais acabar por conhecer pessoal seja no comboio ou no hostel , vais ver que se quiseres nunca te irás sentir sozinha!:p
Espero que sim! O meu "problema" não é sentir-me sozinha, é mais sentir-me insegura. Esperemos que tudo corra bem :)
 
Última edição por um moderador:

jcho

Membro
A Europa é um continente seguro, em que se cumprirmos as regras básicas do bom senso muito dificilmente vamos ter problemas de segurança. Vai sem receio :)
 
Nunca fiz interrail mas o meu conselho é que vás. Se estás à espera de companhia podes esperar para o ano, depois mais um e podes nunca o fazer.
Este ano fiz a minha primeira viagem sozinha e fiquei com vontade de fazer mais, talvez para o ano volte a fazê-lo. Já decidi que não fico em casa por não ter com quem viajar.
Boa viagem e depois conta como foi.
 
Top