Novidades

Interrail 2014

nuno456

Membro Novo
Boas malta! Ano novo, aventuras novas! Estou a planear um interrail para o próximo verão...já tenho um plano de viagem mais ou menos alinhavado e gostaria de saber a vossa opinião em relação ao mesmo.

Então o roteiro é:

Paris (de avião) 2/3 dias --> Liège (1ª viagem de comboio) 1 dia --> Amesterdão 3 dias --> Berlim 3 dias --> Praga 2/3 dias --> Cracóvia 3 dias --> Budapeste 2/3 dias --> Ljubljana 2 dias --> Viena 3 dias --> 1 noite algures em Itália porque provavelmente a viagem até ao próximo destino é muito longa e não existem comboios directos --> Monaco (algumas horas, a intenção é chegar de manhã ver a cidade e a meio da tarde partir para usar o mesmo dia de passe da viagem até ao Monaco--> Nice 2/3 dias --> Lisboa (de avião)

Pensam que é um trajecto exequível?

Um budget de 30€ dia acham que é razoável?

Estive a consultar o raildude e para a maioria das viagens consegui saber as taxas que tenho que pagar a mais no entanto para as viagens Paris -> Liège, Liège -> Amesterdão e depois as viagens depois de Viena não consegui encontrar preços nem os comboios que existem a fazer esse trajectos, sabem onde posso encontrar estas informações??

Cumprimentos e um bom ano para todos!

PS: Vou comprar o passe flexi 10 dias em 22 dias... e tenho amigos em Paris, Liège, Cracóvia, Viena e Nice, não sei se arranjo caso em todos estes sítios mas pelo menos em alguns devo conseguir arranjar.
 

João Amorim

Membro Novo
No ano passado fiz em 22 dias um Interrail um pouco idêntico em termos de trajecto base. O nosso trajecto concretizado acabou por ser um pouco diferente (para maior), tanto por inexperiência nossa como pelo facto de termos comprado bilhetes para um dia de um festival em Budapeste (Sziget) que complicou as coisas.

O trajecto que fizemos foi Paris-Gent-Amesterdão-Berlim-Dresden-Praga-Viena-Bled-Ljiubliana-Pula (croácia)-Zagreb-Budapeste-Munique-Milão. Na minha opinião, esse trajeto é concretizável, se bem que te deixo uma sugestão.

-O mais interessante de Liublijana consegues ver num só dia, portanto, se tiveres oportunidade de passar outro no Lago Bled, recomendo vivamente, é um lugar ótimo para mudar um pouco o chip e recuperar do cansaço que uma viagem destas gera, podes até tentar roubar também um dia (ou uma manhã) a Viena (Bled fica entre Liublijana e Viena, de comboio). O meu passe não era o flexi, era continuo, mas acredito que dê para conjugar.

30€ por dia é um bocado á justa, mas tudo depende da maneira como geres as coisas. Se tiveres essas pessoas que te arranjam casa, provavelmente também comeras em casa deles alguma vez, e 30€ por acaba por ser um orçamento ajustado, gastando mais uns dias e menos noutros. Não terás é muita margem para actividades extra, souvenirs, etc
 

nuno456

Membro Novo
Desde já obrigado pela resposta, não existem conselhos melhores dos que os vindos de pessoas que já viveram esta experiência ;) O teu interrail durou um total de 22 dias?? Se sim, não dá uma média sequer de 2 dias por sítio...Eu preferia poder ver as coisas com mais calma mesmo que não posso ir a tantos sítios, por isso apesar de que gostaria de visitar mais sítios acho que o número de sítios a visitar se ajusta e só não diminuo mais porque não consigo retirar nenhum dos que tenho...lol

Já me falaram muito bem desse lago Bled, mas é como te digo não queria aumentar as viagens porque quanto mais viagens mais cansativo fica, por isso mesmo que Ljubliana se veja num dia acho que prefiro ficar mais um dia e poder recarregar baterias lá do que fazer mais uma viagem...

Pois se calhar vou ter que aumentar um pouco o meu budget...se calhar vai subir para os 1300€, em que 265€ é o passe + (+/-) 140€ em viagens (Lisboa-Paris e Nice-Lisboa) e sobram depois 900€ para levar comigo na viagem, assim como estou a pensar em 26/27 dias de viagem dá à volta de 33/34€ por dia...já um pouco melhor

Não costumo gastar dinheiro em souvenirs, e tb museus só um ou outro que não sejam muito caros, de resto o que quero é visitar os principais pontos de interesse das cidades e andar pelas ruas a absorver o ambiente de cada uma...ah e saídas à noite tb farão parte por isso parte do budget vai ser alocado para as saídas (não quero sair todos os dias como é óbvio mas pelo menos 1 vez em cada cidade)...
 

João Amorim

Membro Novo
Eu fiz 26 dias, se bem que os ultimos 4, como o bilhete do interrail tinham esgotado, foram em Milão (maior erro de sempre) com uma ida paga a Turim pelo meio (melhor decisão de sempre).

Quando disse que o trajeto era concretizável referia-me ao teu. Não é que o meu não o fosse, mas faltou precisamente a tal calma, e houve demasiada pressa, aproveitando pouco alguns dos sítos, o que me dá vontade de la voltar um dia.

1300€ será suficientíssimo, e se calhar vai até sobrar bem, (creio que gastei uns 1150 e deu pra alguns devaneios).

Mais dúvidas, estás á vontade
Abraço
 

nuno456

Membro Novo
Pois é isso que eu não quero...andar sempre com pressa e no fim ficar com a sensação de que e algumas cidades ficou muito por ver. Neste 1300€ está incluído o valor do passe e os custos das viagens de avião...por isso no fim vai sobrar 900€, estava só a pensar num budget de 1200€ (ou seja levar 800€) mas como disseste que 30€/dia seria à justa...ora 30€ por dia em 26 dias são 780€ o que acrescido do passe e dos bilhetes de avião vai dar perto dos 1200€... e tb não sei se estavas a contar com saídas à noite pq eu penso sair à noite algumas noites e isso obviamente inflaciona o orçamento...Tu foste e vieste de avião?? outra dúvida que tenho é como vocês faziam com a roupa?? chegaram a lavar em alguma lavandaria a meio da viagem (tipo aquelas de meter moeda)??

Obrigado pela ajuda ;)
Abraço
 

João Amorim

Membro Novo
Sim, fomos fazendo algumas saídas á noite, mas bares e discotecas, que me lembre foi só em Praga 2x e em Amesterdão, o resto foi mais contido, mas em compensação gastamos em coisas como rafting e assim, que portanto acaba por levar os nossos gastos a niveis identicos.Mas todavia recomendo levares um dinheiro extra bem escondido, just in case, numa caixa de medicamentos vazia ou um tubo de batom, de forma a que não seja roubado

Fui de avião Porto-Paris e vim Milão-Porto, dando uns 200 e tal euros no total, mais preços de transfers e malas

Com a roupa, geralmente lavavamos pelo serviço de lavandaria que a maioria dos hosteis têm, enchiamos um cesto com roupa dos 3 e pagava-mos praí uma média de 4 euros no total e voilá, nao precisas de andar á procura de lavandarias nem á espera que se lave a roupa
 

nuno456

Membro Novo
Não fazia ideia desse tipo de serviços em hostels...tb nunca precisei...mas é realmente uma óptima opção. Com as viagens de avião, o passe interrail e o resto das despesas ao longo da viagem se só gastaste 1150€ foste bastante poupadinho não??
 

Rita Bolinhas

Membro Novo
Olá Malta!
Também estou a planear fazer um interrail no próximo Verão, provavelmente durante o mês de Agosto.
De momento, temos lá um roteiro mais ou menos traçado que, na minha opinião, é um bocadinho ambicioso. No entanto, o que pretendemos é viajar à noite, sempre que possível, e desta forma poupar-se algum dinheiro em Hostels.
Iremos optar pelo passe completo de 22 dias, e o trajecto que temos traçado até ao momento é:

(Avião de PT para Inglaterra) Londres > Bruxelas > Antuérpia > Roterdão / Amsterdão > Hamburgo > Dinamarca (oeste) > Noruega > Suécia > Dinamarca (Copenhaga - viagem de volta) > Praga > Croácia > Itália (Verona e Veneza) > Suíça (onde apanhamos o avião para PT).
Aqui no meio ainda faltava a Hungria, mas sinceramente acho muito apertado.

O que acham deste trajecto? Eu, pessoalmente, dispensava a Europa do Norte, porque para além de ficar "fora de mão", são imensas horas de comboio. Mas tenho um amigo que faz imensa questão de lá ir.

O budget que temos para uma viagem deste género são 1000€.

Ficarei muito agradecida pelo vosso feedback! :)
 

nuno456

Membro Novo
Eu vivi 5 meses na Dinamarca em Erasmus e por experiência sei o quão cara é o Norte da Europa (e provavelmente Dinamarca até é o país mais barato desse conjunto), e já não falando em questões de tempo, mas pelo menos pelo dinheiro que queres gastar diria que é impossível esse trajecto...
 

roller

Membro Conhecido
Rita, acho que tens um orçamento demasido ambicioso para tanto país da europa central/norte. Ja te infomaste do preço das ligações ferroviares do UK a europa?! em 2009 era carisimos os suplementos mesmo para IR.

Malta, dicas:

- Orçamentos de 30/40€ por dia sao faziveis!

-Mais de 2 dias completos para cidades nao metropoles europeia é demais!

- Quanto mais para leste forem mais baixo é custo de vida, mas manter sempre a mente no atraso de desenvolvimento

Qualquer dúvida falem aqui com o dinosauro dos Interrails!
 

nuno456

Membro Novo
Boas! Agora que já acabei os exames tenho mais tempo para pensar nisto...Eu tenho visto as ligações dos comboios neste site http://hafas.bene-sy...xe/en?L=profi& mas não sei como ver se algum desses comboios têm suplemento ou reserva obrigatória...

O meu trajecto vai ser Paris-Amesterdão-Berlim-Praga-Cracóvia-Budapeste-Viena-Split-Hvar-Mónaco-Nice o que é que acham?? vai ser feito em 25 dias... Eu gostava ainda de na viagem entre Paris e Amesterdão parar em Liège, sabem de alguma forma de o fazer sem perder muito tempo??
 

roller

Membro Conhecido
O que podes fazer é ires de Paris a Liège cedinho (deve ter que ir via Bruxelas penso eu) e depois ao fim do dia fazes a ligação a Amesterdão. Nao vais puder ter um bilhete com paragem em Amesterdão.

O teu trajecto parece-me bem! Os suplementos em geral sao 3€ para reservas em comboios interciades e os de alta velociade muda de pais para pais. Tens essa info toda no site oficial do Interrail
 
Top