Novidades

"InterPlane" pela Europa

Miguel Trindade

Membro Novo
Inspiring Travels disse:
Há diversos factores/riscos que condicionam uma viagem destas...

- Um deles é o orçamento, numa viagem destas facilmente se sai das margens... Só consigo apurar o geral de momento, e não tenho árvore das patacas...
- Outro deles é o risco de ser demasiado tempo porque nunca sei o dia de amanhã, posso estar disponível ou não...
- Quem faz uma viagem destas se quiser levar rotas definidas do que visitar nas cidades, exige uma preparação de milhares de horas, que seria impossível fazer em 2/3 semanas...

Mas que era uma viagem de sonho, isso era...

Faço uma etapa agora... e mais à frente quando tiver oportunidade faço mais etapas... E desta forma conheço melhor cada cidade...

Isto é os planos, porque para avançar, só sei a partir do dia 15 se posso ou não para arrancar a 20 ou 21.... Tudo vai depender da inflação... Mas está quase tudo preparado em termos de roteiro geral e em cada cidade...
Sinceramente acho que a viagem é exequível. Começando e OSLO só irias precisar de voltar a entrar num avião em Berlim.

Porque não fazer este género de viagem: Tudo o que fizeste até Viena, depois em vez de subires para Praga, descias para Zagreb, fazias a costa da Croácia (Split, Dubrovnik, +/-), depois ias para Oeste em direção a Ljubljana e acabavas fazendo Veneza (e Roma talvez). Só irias ter um rombo na carteira na Escandinávia.
Desta forma abdicavas de Países Baixos, Berlim, Paris, Dublin e Londres. Não só são países muito caros, como merecem mais do que 1 ou 2 dias de visita. Ah! já para não falar que se quiseres ir de Lisboa para qualquer uma dessas 6 cidades, será consideravelmente mais barato, do que ires de Lisboa para Estocolmo ou Zagreb, por exemplo.
Dito isto, seja qual for a tua decisão, vai atualizando para podermos dar umas dicas

Edit: Quando à preparação de milhares de horas, isso não é assim tão verdade. Numa semana fazes os planos básicos.
Quando fiz o meu primeiro Interrail, quase que escrevia um livro do que devia ou não fazer. Resultado? Não me serviu de quase nada.
Quando fiz outra viagem pelos balcãs, devo ter perdido 4 ou 5 horas a pesquisar o que devia pesquisar. Hoje em dia, a papinha já vem toda feita pela internet. Em casa, só precisas de te informar o que queres MESMO visitar e a forma mais fácil e barata de te deslocares de uma cidade para outra.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, também acho que é exequível, não tenho dúvidas disso... O problema é só mesmo o tempo e o dinheiro...

A questão de ir aqui ou ali, é que a lista é extensa... Para já se concretizar a viagem faço Londres (6 dias) , Praga (3,5 dias), Viena (2,5 dias) Bratislava (menos de 1 dia, de passagem e dar uma voltita), Budapeste (3 dias) e Milão(1,5 dias).
 

Miguel Trindade

Membro Novo
Inspiring Travels disse:
Sim, também acho que é exequível, não tenho dúvidas disso... O problema é só mesmo o tempo e o dinheiro...

A questão de ir aqui ou ali, é que a lista é extensa... Para já se concretizar a viagem faço Londres (6 dias) , Praga (3,5 dias), Viena (2,5 dias) Bratislava (menos de 1 dia, de passagem e dar uma voltita), Budapeste (3 dias) e Milão(1,5 dias).
Mas olha que, tendo em conta o teu plano original, não acho a viagem assim tão cara!
Já reparei que cortaste (e muito) com o teu plano original. Às vezes é preciso seguir a cabeça e não o coração, o que realmente importa é puderes chegar a casa e saber que não gastaste mais do que tens...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Era viagem para custar entre 2500 - 3000 € ... É demasiado neste momento...

Concordo que não devemos pensar só com a cabeça... Mas há alturas que tem de ser... Já imaginaste eu marcar tudo, só em voos, 700 € e depois receber um telefonema e não poder continuar a viagem...
 

Miguel Trindade

Membro Novo
Inspiring Travels disse:
Era viagem para custar entre 2500 - 3000 € ... É demasiado neste momento...

Concordo que não devemos pensar só com a cabeça... Mas há alturas que tem de ser... Já imaginaste eu marcar tudo, só em voos, 700 € e depois receber um telefonema e não poder continuar a viagem...
Pensar, devemos sempre "pensar" com o coração, é isso que nos faz ambicionar ir a sítios "caros" e fazer viagens complicads, mas decidir terá de ser sempre com a cabeça!
Quanto ao exemplo que deste, acho que é subjetivo... Pode acontecer mil e uma coisas que podem arruinar viagem marcadas com antecedência, se pensarmos em cada uma delas, não viajamos de todo. Olha teres marcado imensas coisas e de repente cair-te uma greve de pilotos em cima? :angel:
Para mim, o importante é ter a certeza que temos capital que sustende não só a nossa viagem, como um possível imprevisto! E ainda mais importante é ter saúde para poder Ir!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Miguel, não é a questão de ter receio de correr bem ou mal, isso faz parte da aventura... Mas algumas pessoas têm vidas estáveis, empregos estáveis, sabem o que podem contar amanhã... Eu não sei, hoje estou aqui, amanhã posso não estar, ainda à 2 meses atrás, me telefonaram num Domingo a oferecer emprego, e na Segunda estava no aeroporto de malas feitas... A questão do tempo não tem a ver com a viagem em si, tem a ver com a minha vida, que é completamente diferente, nem me posso dar ao luxo de recusar trabalho porque estou a viajar...
 

Miguel Trindade

Membro Novo
Ah então isso é um caso diferente. Na minha opinião, para fazer uma viagem mais longa do que uma semana, é preciso estar numa situação estável a nível profissional e pessoal. Não deve haver nada pior do que estar a viajar e estar constantemente a pensar que o telemóvel pode vir a tocar e forçar-nos a terminar a nossa viagem.
O mais próximo que tive disso, foi estar à espera de saber se entrava ou não, na faculdade. E não é nada agradável.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boas,

A concretizar esta viagem o roteiro está definido:

Lisboa > Londres (5 Noites em Londres/ 2 em Southampton) > Helsinquia (2 N) > Tallinn (2 N) > Riga (2 N) > Vilnius (2N) > Varsóvia (2N) > Cracovia (2N ou 3N, depende se a viagem seguinte é feita de noite, 1 dia é destinado a Auschwitz) > Praga (4N) > Viena (3N) > Bratislava (1 ou 2N) > Budapeste (3N) > Zagreb (2/3 N, depende se sigo de Plitvice para o próximo destino directo ou não) > Split (2N) > Dubrovnik (2N) > Milão (1N) > Lisboa

A ida a Londres está certa, o resto da viagem estou a aguardar uma situação, só na próxima sexta é que sei se posso avançar ou não...

As viagens serão na maioria em Bus devido ser mais em conta, algumas de avião e Comboio...

Um dos desafios é viajar apenas com uma mochila de 40L para 40 dias, para não estar sujeito a bagagens de porão...

Para Londres, Praga levo locais predefinidos para visitar, até porque são as cidades que me cativam mais, o restante percurso vou à descoberta... Só estou indeciso se marcar os autocarros já ou não, dado que os lugares devem ser limitados, mas por outro lado, sem transportes marcados, posso querer ficar mais uma ou outra noite...

Se tiverem alguma dica importante... Alguma recomendação de hostel...
 

roller

Membro Conhecido
So agora vis este topico... uma curiosidade... porquê Southampthon? ja la estive e na minha opinião merece uma tarde e só para dizer que se viu.

Em relação ao roteiro pouco avião vais usar (a excepção do inicio) o resto usa o comboio/bus as cidades são "perto" e as viagens maravilhosas... perdes muito se fores pelo ar!

 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Southampton é porque o meu irmão vive lá, nem é para "visitar"...

Avião, só faço LIS > Londres > Helsinquia e depois Dubrovnik > Milao > Lisboa...
 

roller

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Southampton é porque o meu irmão vive lá, nem é para "visitar"...

Avião, só faço LIS > Londres > Helsinquia e depois Dubrovnik > Milao > Lisboa...
Ha assim ja percebi so usa o avião para "ir" e para "vir. Aproveita o percurso vale muito a pena!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Algum motivo para incluir tantos países em tão pouco tempo? tens ai cidades que precisas de 2-3 dias para ver "a correr" ficando 1-2 dias no máximo vais ver tudo a correr e chegarás ao fim com a sensação de que não "viste" nada.

Eu encurtava os destinos e aumentava a permanência em algumas cidades.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
São 2 dias por no mínimo por cidade, sobretudo as do leste, até porque não têm assim tanto para ver quanto isso... Geralmente não entro em museus, vejo as cidades num ritmo alto e começo cedinho, pelo que 2 dias penso que deverão ser suficiente na maioria delas, Helsínquia, Tallinn, Riga, Vilnius, Varsóvia, Cracóvia, Bratislava, Zagreb, Split e Dubrnovik... Milão é só mesmo de passagem...

Mas que cidades achas que não chegam 2 dias?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Assim de repente, Berlim, Roma, Paris, Londres e Amesterdão.

Por exemplo em Berlim estive 2 dias completos e mais um pouco, mas considero que visitei muito pouco da cidade... em amesterdão fui a primeira vez 2 dias e voltei meio ano depois mais 5 dias e ai sim consegui ver tudo.

Claro que sendo a ideia uma visita mais panoramica a história já é outra, mas perdes uma grande componente da viagem.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Dessas cidades so vou a Londres e fico 5 dias completos...

As cidades que vou visitar sao bem mais pequenas... E nao têm muito para ver...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ah ok tinha lido só o primeiro post! Com essas cidades e ficando 5 dias em Londres parece-me bastante mais equilibrado do que o plano inicial e perfeitamente exequível
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Bratislava tenho 2 noites, mas tenho em mente sair de Viena ao fim do dia, e após a 2ª noite seguir logo manhã para Budapeste... fico com um dia para visitar..
 

roller

Membro Conhecido
Split precisas apenas de uma manha/tarde! mas recomendo um dia completo para explorares uma das ilhas a volta de Split. Deixa o conselho da ilha de Hvar.

Um pormenor... eu cortava um ou duas cidades centrais... (que chegas em low cost facilmente de lisboa) e adicionava a Transilvânia (Brasov) na Roménia!

è fenomenal!
 
Top