Os meus sogros eram sócios do Interpass e foram-no durante muitos anos. Nó tinhamos direito a usar o cartão por "herança". Recentemente desistimos do cartão. Os preços do Interpass não são de todo tão maravilhosos quanto eles querem fazer parecem. Primeiro, já por várias vezes tentámos reservar viagens pelos preços que eles apregoavam no site ou nas feiras e a resposta era sempre de que "a esse preço para essas datas não temos...". Quando nós dizíamos, ok, então eles que propusessem uma data em que pudesse ser a esse preço a resposta era que não sabiam ou que não podia ser assim ou que não dava ou que não havia disponibilidade...
Por outro lado, temos agora uma agência em que conseguimos preços melhores que os do interpass, e se considerarmos que não é preciso pagar 6000 euros por um cartão de sócio, vale mesmo a pena.
Além disso, o pessoal que trabalha lá é rude, não percebem nada de viagens, não sabem apresentar propostas nem são atenciosos com o cliente nomeadamente não demonstram qualquer interesse em vender. A maior parte das vezes nem sequer respondem a e-mails dirigidos directamente às suas caixas de correio, quando ligamos para lá só falamos com um atendimento geral que não nos permite fazer perguntas e quando nos devolvem a chamada quase nunca sabem responder em condições e geralmente preparam uma única proposta sem alternativas e sem interesse.
Na BTL deste ano um amigo nosso aderiu ao interpass. Quando soubémos disso, dissemos-lhe que tinha feito mal porque os preços não eram os que lhe tinham prometido e tal e ele nem queria acreditar... então nós sugerimos que ele tentasse fazer uma reserva com esses valores e claro que a resposta foi mais das mesmas que já tínhamos ouvido nós... felizmente que ele ainda ia dentro do prazo de 15 dias para desistir do contrato que tinha assinado.
A qualquer pessoa que eu conheça que me diga que está a pensar aderir ao Interpass eu vou sempre dizer "NÃO vale a pena. Os preços não são assim tão bons, tem de se pagar uma taxa de 80 euros ao ano que dificilmente compensa, o cartão custa um balúrdio e a malta lá percebe menos de viagens do que eu de francês."