Novidades

Internet Móvel em Instambul + Revolut

ploferreira

Administrador
Staff
Quem esteve recentemente em Istambul e necessitou de acesso móvel à Internet, qual é a melhor opção? Cartão Local ou pacote de roaming?

Em relação a pagamentos vou provavelmente utilizar o Revolut, algum feedback?

Obrigado!
 

j_santos

Membro Ativo
Só o posso ajudar em relação ao revolut. É a melhor opção para pagamentos seja dentro ou fora da zona euro... Não paga taxas de cambio, nem de transações efetuadas. É mesmo uma boa opção até por questões de segurança, porque pode apenas ir adicionando dinheiro à conta à medida que necessita, pelo que se perder o cartão ou tiver o azar de ser clonado, o único dinheiro que "perde" é o saldo atual do cartão.

Alguma dúvida, disponha!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado @j_santos, eu uso o Revolut hà uns bons anos e é geralmente é sempre a minha primeira opção pelas vantagens que referiu acima.

Quando me referia a feedback era relativamente a utilização em Istambul em particular, uma vez que em alguns países existe a questão de taxas extra nos levantamentos ou não ser aceite em alguns locais….
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde Paulo,

Eu só consigo dar feedback em relação à utilização do Revolut no aeroporto. Funcionou perfeitamente e sem qualquer problema em Maio de 2019.

Em relação à utilização de dados móveis, não se arrisque a utilizar roaming. Como a Turquia não pertence à UE, vai pagar em algumas operadoras ao MB e outras ao KB.

Tenho o seguinte link guardado há alguns anos e onde pode ajudar a escolher a melhor opção para o cartão local:

Buying a Prepaid Sim Card in Turkey in 2022
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
Quem esteve recentemente em Istambul e necessitou de acesso móvel à Internet, qual é a melhor opção? Cartão Local ou pacote de roaming?

Em relação a pagamentos vou provavelmente utilizar o Revolut, algum feedback?

Obrigado!
Um cartão Vodafone em Istambul com cerca de 20Gb de dados custa cerca de 40€. Eu acabei por usar wi-fi da rua e de restaurantes.
 
Top