Novidades

Interessados em excursões a locais de culto

rogeriofreitas

Membro Novo
Boa tarde comunidade do fórum Portal das Viagens.
Chamo-me Rogério Freitas e sou novo por aqui. Tenho 20 anos e alguma curiosidade de conhecer novas culturas.

Gostava de realizar umas excursões a locais de culto, como por exemplo Brasil, Índia, África entre muitos outros... Esta ideia surgiu depois de uma conversa entre mim e um grupo de amigos, de há longa data, dos meus pais, onde todos nós temos uma vontade em comum, a de alagar horizontes e cultivar-mo-nos um pouco mais.

O meu objectivo em criar este tópico e para que as pessoas possam partilhar um pouco da sua experiência e poderem-me ajudar, dando umas dicas de locais e/ou itinerários bons para o fim que pretendo. Gostava também de saber se há alguém interessado em participar em excursões deste género, pois já se sabe que quanto mais pessoas, mais baratas ficam as viagens. Agora vou também, recolher informações em agências e vou postando novidade aqui para vocês. :)

Desde já, agradeço a todos vós que, me iram ajudar.

Cumprimentos e boas viagens.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Rogério,

Desculpa a ignorância da minha parte, mas por "excurções a locais de culto" queres dizer locais religiosos? Tipo Peregrinações ao Vaticano, á Terra Santa e por aí fora?
 

Asae

Membro Conhecido
Eu também gostava de saber a que chamas locais de culto!

De qualquer forma acho a ideia extremamente interessante e agradecia que nos voces informando das escolhas, preços e possibilidades. Poderás obter aqui companheiros de viagens que as tornem mais económicas.

Excelente ideia. Obrigada.
 

rogeriofreitas

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá Rogério,

Desculpa a ignorância da minha parte, mas por "excurções a locais de culto" queres dizer locais religiosos? Tipo Peregrinações ao Vaticano, á Terra Santa e por aí fora?
sls disse:
Eu também gostava de saber a que chamas locais de culto!

De qualquer forma acho a ideia extremamente interessante e agradecia que nos voces informando das escolhas, preços e possibilidades. Poderás obter aqui companheiros de viagens que as tornem mais económicas.

Excelente ideia. Obrigada.
Boa tarde.

Peço desculpa pela demora a responder mas tenho andado um pouco ausente do PC.
Fui hoje de manhã a (mais) uma agência expor a minha ideia e por acaso acharam interessante e estão interessados em colaborar comigo para por as minhas ideias em prática. Mas antes de passar à fase da prática, ainda faltam alguns passos... Por exemplo, estudar bem alguns itinerários para se conseguir tornar o mais interessante, aproveitador e económico possível.

Agora, respondendo às vossas duvidas... Sim, quando me referi a locais de culto estou a falar também de locais religiosos como a BunnyCat referiu, mas não só. Por exemplo se se realizar uma viagem ao Brasil, gostava de criar um itinerário a passar por Amazonas, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo... Mas como é certo, numa excursão, visitar todas estas cidades seria um pouco dispendioso, e como nós queremos viagens o mais económicas possíveis, destas cidades que referi, teremos que escolher as mais interessantes e por de parte as outras, que ficaram para outra altura (se houver possibilidade).

Espero vos ter esclarecido. :) Mais alguma duvida, não hesitem em perguntar...

Um obrigado e continuação de um óptimo dia.
 

Asae

Membro Conhecido
eu não sei se vais ter sorte nos preços porque as agências compram aos operadores e não estou a ver eles baixarem assim os preços, de qualquer forma acho que só tentando é que se aprende e pode ser que se tenha sorte.

Uma viagem ao Brasil, sou capaz de dispensar mas vou estar atenta a este tópico para ver as tuas propostas de locais e custos.


Para teres uma ideia, um guia privado pode custar no minimo por volta dos 25€ por pessoa (isto numa agência estrangeira, cá não sei os preços que praticam), será que a agência e a operadora estão na disposição de abdicar aí de parte do lucro? Abdicariam também de parte do lucro de transporte dentro do país? Como não enchemos um avião, que custos teria o voo interno e externo? Há uma data de coisas em que vais ter de pensar e ponderar.
E depois tens outra desvantagem: as agências e operadores portugueses trabalham em cima do joelho, isto é; eu já tenho preços para o Verão Egipto de 2010 e 2011 para um tour privado no Egipto e cá nem querem ouvir falar dos roteiros habituais porque ainda não têm preços, etc e tal. Como resolver esta questão???

Não quero ser negativista, pelo contrário, força nisso que pode ser realmente muito bom.
 

rogeriofreitas

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Olá Rogério!
Vai dando novidades...
Essa viagem ao Brasil parece-me interessante!!:blush:
Postarei aqui novidades sempre que as tiver :)

sls disse:
eu não sei se vais ter sorte nos preços porque as agências compram aos operadores e não estou a ver eles baixarem assim os preços, de qualquer forma acho que só tentando é que se aprende e pode ser que se tenha sorte.

Uma viagem ao Brasil, sou capaz de dispensar mas vou estar atenta a este tópico para ver as tuas propostas de locais e custos.


Para teres uma ideia, um guia privado pode custar no minimo por volta dos 25€ por pessoa (isto numa agência estrangeira, cá não sei os preços que praticam), será que a agência e a operadora estão na disposição de abdicar aí de parte do lucro? Abdicariam também de parte do lucro de transporte dentro do país? Como não enchemos um avião, que custos teria o voo interno e externo? Há uma data de coisas em que vais ter de pensar e ponderar.
E depois tens outra desvantagem: as agências e operadores portugueses trabalham em cima do joelho, isto é; eu já tenho preços para o Verão Egipto de 2010 e 2011 para um tour privado no Egipto e cá nem querem ouvir falar dos roteiros habituais porque ainda não têm preços, etc e tal. Como resolver esta questão???

Não quero ser negativista, pelo contrário, força nisso que pode ser realmente muito bom.
Realmente são coisas nas quais eu nunca tinha pensado, e coisas essas que alguém com mais experiência já está mais dentro do assunto e mais prevenida... Essa é uma das razões de eu criar este tópico... Não só para procurar pessoas interessadas para conseguir um grupo maior, mas também para receber relatos de experiências já vividas para me prevenir de alguns acontecimentos menos felizes.
SLS, agradeço todas essas questões para uma próxima vez que eu visitar a agência, as expor para ver quais vão ser as respostas. Mas visto que pelo menos uma agência já se mostrou interessada em me apoiar nesta ideia, talvez esteja disposta a ultrapassar tudo isso e realizar esta experiência. Vamos vendo como é que as coisas correm e eu vou postando aqui novidades. :D

Obrigado e continuação de um optimo Domingo.
 

rogeriofreitas

Membro Novo
sls disse:
eu não sei se vais ter sorte nos preços porque as agências compram aos operadores e não estou a ver eles baixarem assim os preços, de qualquer forma acho que só tentando é que se aprende e pode ser que se tenha sorte.

Uma viagem ao Brasil, sou capaz de dispensar mas vou estar atenta a este tópico para ver as tuas propostas de locais e custos.


Para teres uma ideia, um guia privado pode custar no minimo por volta dos 25€ por pessoa (isto numa agência estrangeira, cá não sei os preços que praticam), será que a agência e a operadora estão na disposição de abdicar aí de parte do lucro? Abdicariam também de parte do lucro de transporte dentro do país? Como não enchemos um avião, que custos teria o voo interno e externo? Há uma data de coisas em que vais ter de pensar e ponderar.
E depois tens outra desvantagem: as agências e operadores portugueses trabalham em cima do joelho, isto é; eu já tenho preços para o Verão Egipto de 2010 e 2011 para um tour privado no Egipto e cá nem querem ouvir falar dos roteiros habituais porque ainda não têm preços, etc e tal. Como resolver esta questão???

Não quero ser negativista, pelo contrário, força nisso que pode ser realmente muito bom.
Boa noite Sandra.
Ainda em relação a este comentário, tenho umas "coisas" a referir que ainda não referi. Em relação ao guia privado, tenho a vantagem de ter esse guia comigo... O mentor do grupo que referi tem muitos conhecimentos e é uma pessoa capaz de nos guiar sem problemas... São bastantes € que se poupamos. Em relação aos lucros que perguntaste se a operadora estará disposta a abdicar, eu, para mim não quero obter quais queres lucros, serão todos para as operadoras... O meu interesse e do meu grupo é realizar um estudo sobre religião. Hoje em dia, houve-se falar em tantas religiões novas que aparecem que nos surge a curiosidade de conhecer mais. Eu por exemplo já fui católico e neste momento sou cristão e quero conhecer mais... Conhecer como funcionam outras religiões. Daí não me interessar quais queres lucros.

E pelo que me parece, já encontrei a pessoa perfeita com quem eu posso por isto em prática e aceita em colaborar comigo.
 

Asae

Membro Conhecido
Olha que eu não tenho conhecimentos para tal, não sou essa pessoa optima de que falas... as minhas viagens e conhecimentos são limitados.

A realidade é que aprendo muito aqui ao ler as experiências das outras pessoas e depois ao tentar pôr em prática certos sonhos de viagens, o que me obriga a pesquisar...

Estou sempre aberta a sugestões, opiniões e diálogo.

Dou-te a maior força para concretizares os teus objectivos de viagens e podes sempre contar com a minha opinião. Em relação a participar directamente contigo nesses eventos já é diferente porque não tenho tempo e posso não fazer essas viagens por falta de tmpo e disponibilidade.

Neste portal terás sempre pessoas dispostas a dar-te dicas, concelhos e opiniões.:D
 

rogeriofreitas

Membro Novo
sls disse:
Olha que eu não tenho conhecimentos para tal, não sou essa pessoa optima de que falas... as minhas viagens e conhecimentos são limitados.

A realidade é que aprendo muito aqui ao ler as experiências das outras pessoas e depois ao tentar pôr em prática certos sonhos de viagens, o que me obriga a pesquisar...

Estou sempre aberta a sugestões, opiniões e diálogo.

Dou-te a maior força para concretizares os teus objectivos de viagens e podes sempre contar com a minha opinião. Em relação a participar directamente contigo nesses eventos já é diferente porque não tenho tempo e posso não fazer essas viagens por falta de tmpo e disponibilidade.

Neste portal terás sempre pessoas dispostas a dar-te dicas, concelhos e opiniões.;)
Quando disse "E pelo que me parece, já encontrei a pessoa perfeita com quem eu posso por isto em prática e aceita em colaborar comigo." não estava a "pedir-te" para participares directamente comigo nestes eventos... Mas sim que encontrei uma pessoa que é dona de uma agência de viagens e gostou imenso da minha ideia e esta disposta a ir para a frente com este "projecto". Mas é óbvio que se aparecer uma viagem que te interesse, que querias participar e/ou se quiseres dar uma "mãozinha", eu aceito-a com todo o gosto e é com o mesmo gosto que venhas e nos acompanhes! Eu compreendo que não tenhas os t€mpos que falas, realmente isto hoje em dia anda um pouco(?) complicado e numa correria... Mas só esta parte de partilhares as tuas opiniões, de expores alguns problemas que possam surgir, para mim já é uma enorme ajuda acredita. É isto que eu procurava neste portal, encontrar alguém com experiência e com vontade de ajudar e opinar. Agradeço-te bastante a ajuda.

Assim que tiver noticias, cá as postarei.
Obrigado Sandra e continuação de uma óptima noite. ;)
 
Top