Novidades

Interail - Dúvidas

catiatguedes

Membro Novo
Boas!

Vou fazer um interail neste verão. Ando há anos a tentar fazê-lo com uma amiga mas ela continua a arranjar desculpas então vou-me aventurar sozinha. Tenho medo que aconteça alguma coisa, alguém que já foi sozinho (de preferência rapariga) pode partilhar a experiência comigo?

De resto, agora que estou a planear tudo à série, apareceram algumas dúvidas:

- Quais são as diferenças entre os passes? Quero ir 22 dias, no máximo, mas não consigo compreender a diferença entre dois passes que me interessam:
"5 dias, no prazo de 15 dias" ou "22 dias seguidos". Acho que o primeiro significa que durante 15 dias posso fazer viagens durante 5, certo? Mas nos 22 dias seguidos, não há limites de viagens?

- Quantas cidades aconselham visitar em 15 dias? E em 22?

Se for, não vou partir de Portugal, prefiro apanhar um avião para o centro da Europa e começar a minha viagem a partir daí mas para começar a planear tudo, preciso de ter uma ideia relativamente às minhas dúvidas.

Fico muito agradecida se alguém me puder ajudar!
 
Última edição:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Na altura, comprei um pass que era 5 viagens em 10 dias.
Acho que faz bem em apanhar um avião para alguma cidade e daí começar a aventura, acabando num sitio onde possa apanhar avião de regresso.
Eu fui com a minha namorada, na altura.. entretanto fiz a primeira viagem sozinho este ano, fui ao médio oriente. Claro que nunca é a mesma coisa por seres mulher e tal.. mas acho que não te vais arrepender.
 

jcho

Membro
A Europa é um continente muito seguro e as precauções a ter são em tudo semelhantes às que temos de ter aqui em Portugal. Obviamente que em viagem colocam-se outras questões, mas nada que o bom senso não consiga resolver.
Eu normalmente viajo sozinho e acho que não deixes de fazer o interrail por não teres companhia, acabas por falar mais com outras pessoas, ter 100% do teu dedicado a ti. etc. Acaba sempre por ser uma boa experiência.
"5 dias, no prazo de 15 dias" -> Ideal para um planeamento menos flexível.
"22 dias seguidos" -> Ideal para um planeamento muito flexível, em que vais planeando o trajecto ao longo da viagem.
Como Portugal está num cantinho da Europa, o ideal é fazer exactamente aquilo que tu e o rmonteiro disseram: ir de avião até alguma cidade mais central e terminar noutra que também te permita voltar de avião para Portugal.
 

Carlos Marino

Membro Novo
Boas,
Também tenho o teu problema. Adoro viajar, mas de uma forma informal, tipo aventura. É assim que eu gosto. Conheço muita gente que viaja, mas sempre com marcações nas agências de viagem, com hotéis caros e destino de praia. Encontrar alguém com os meus, ou os teus gostos, é difícil.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá!

Eu já fiz um interrail de um mês, comprei o pass flexi de 10 viagens em 22 dias.

O que fiz foi ir de avião para a primeira cidade, fiquei três dias e na última cidade fiquei outros 3 dias. Viajei sempre de noite, no comboio, para poupar no hotel e ser mais cómodo, mas leva dinheiro para as reservas.

Os comboios nocturnos têm reserva e é uma fortuna, caso queiras uma cadeira ou cama. Contudo, podes sempre ir nos corredores dos comboios e não pagas nada, basta apresentar o pass.

Quanto às cidades, varia muito do que dá para ver. Eu, por norma, não fico mais de dois dias na cidade. Não sou fã de museus, só gosto de ver igrejas e palácios por dentro. O resto vejo por fora - o que fica sempre "on bugdet".

É como digo, depende se queres fazer Europa central ou leste!!! E em que mês vais! Eu fiz os dois integrais, em Agosto, e aconselho sempre os meses quentes para se aproveitar ao máximo e ter a mala leve de roupa ;)

No portal, tenho o último integral que fiz ;) de lua-de-mel 15 dias. O de 1 mês não consegui fazer, talvez um dia tente a ver se me lembro de mais detalhes, porque dinheiro ja não me lembro o que gastei. Sei que o total para um mês foi 1400 euros ;)

Se puder ajudar mais, apita!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu já fiz 2 interrail e fiz sempre 3 semanas... um usei os 22 dias contínuos e outro flexi 10 dias.

Depende do que vais usar no primeiro parti de comboio de Lisboa e usei muito comboio de poucas horas (Praga - Viena- Budapeste) e ainda usei em ligações de barco entre Itália e Grécia (uma delas de 24h).

No segundo foi só no leste e como fui e vim de avião logo usei cerca dos 10 dias de comboio justificando a compra do flexi.

Mas não deixes de fazer um interrail!!
 
Última edição por um moderador:

c.f

Membro
Olá,
Antes de mais, se não fizeste um interrail até agora, e digo-te por experiência própria, não adies mais..
Então é o seguinte, eu realizei o meu vai fazer este verão 2 anos. Comprei o pass de 22 dias, tal como tu. O total de dias de viagem foram de 25 dias. Uma vez, que comprei voo de Porto - paris e visitei paris e só passado 3 dias é que comecei a usar o pass. isto é, não te compensa ires de avião e o pass já estar a contar, pois vais perder dias de viagem. A Europa é extremamente segura, vais reparar que não vais ter problemas com isso. Podes ver na minha cronologia os países que eu visitei, e fiquei entre 2 a 3 dias e não ficou nada por visitar. Escolhe os sítios a visitar consoante os teus gostos. No final acabei o último dia em Milão e voltei de avião de lá.
Alguma questão que possa ajudar, estas à vontade para perguntar.

;);)
 
Top