Novidades

Interail 2016

andremf

Membro Novo
Este ano estou a pensar fazer um interail, e como acompanho este fórum a bastante tempo, e como sei que ha users que são expert nesta matéria gostaria de fazer algumas perguntas e que me ajudassem no que souberem :)

1 - qual a melhor altura do ano para fazer? Por melhor altura refiro me a preços ;) acham que em Julho\Agosto aumenta muito?

2 - em 15 dias quantos países me aconselham a visitar?

3 - quais os países que me aconselham a começar e a acabar? Queria poupar € nas viagens para gasta lo nas cidades


Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Boas!
todas as tuas perguntas são muito subjectivas... mas vou tentar responder:

1- os meus dois IR foram no verão (Julho e Agosto) e não paguei muito mas claro que se conseguires Junho ou Setembro tens bom tempo e melhores preços de alojamento (transporte não interessa pois o bilhete não aumenta)

2- 15 dias a 2/3 dias por cidade com deslocações não contes com mais de 5/6 cidades, isto ja um bom ritmo... mas ai varia de gosto para gostos...os meu foram sempre de 22 dias e na minha assinatura consegues ver por onde andei...

3- Mais uma pergunta muito pessoal.., os países mais baratos são sem duvida os de leste mas la chegar implica aviões pois se fores de comboio perdes metade dos 15 dias a ir e vir...

Tenta ser um pouco mais especifico para que te possa ajudar ;)
 

andremf

Membro Novo
@roller tenho 2 planos de viagem
1ª Amesterdão - Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Zagreb ou Veneza - Milão;
2ª Amesterdão - Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Belgrado - Split - Zagreb;
3ª Expresso do oriente (Viena, Budapeste, Belgrado, Sófia, Istambul)

A 1ª opção acho que é a mais em conta, tendo em vista o preço dos voos de ida e regresso. A 2ª o voo de ida e regresso são mais caros com escalas e muita hora de voo. A 3ª opção já devem ser muitas cidades.

Para a 1ª opção, achas que são muitas cidades? Entre Zagreb e Veneza qual preferes? Achas a 2ª e 3ª opção com muitas cidades? Eu curtia mesmo ir até a costa da Croácia e passar o ultimo dia a patrão ;)
Em termos de dinheiro, nestes 15 dias quanto achas que se gasta?

Muito obrigado, MESMO ;)
 

roller

Membro Conhecido
ola! eu pessoalmente prefiro Zagreb a Veneza, para mim Veneza foi uma grande desilusão... mas é opinião pessoal. Pois ha muita pessoa aqui no PV que adora Veneza, São gostos.

Quanto aos tempos, tenta maximizar os comboio nocturnos ou ver o tempo por cidade. Se sem contares com os voos dedicares os 15 dias a viagem não acho muita cidade, se esses 15 dias incluírem 2 dias so para voos (uma ida e outra volta) fica apertado.

Dica da Croatia... se fores ate split tens (ou pelo menos havia um comboio nocturno) que split para- Zagreb o que te permitia conhecer Zagreb no dia de regresso. eu pelo menos fiz isso.

fiz split-Zagreb de noite passei o dia a passear por Zagreb (não precisei de mais de 1 dia lá) e ao fim do dia fui para Budapeste apanhar o avião para Lisboa.

Praga-Viena-Budapeste são cidades que se ligam em poucas horas logo joga com os comboios ao fim do dia ou muito cedo para por 2 ou 3h de comboio nao empatares uma manha ou uma tarde.

Vais ter que saber jogar muito bem com os horários dos comboios diurnos e nocturnos para conseguires esse trajecto que eu pessoalmente fazia sem problemas nenhuns.

Se vieres que fica apertado ires ate split... e se so la vais pela praia e sol... vê Zadar ou Pula que é bem mais perto de Zagreb.

Quanto a gastos, sem contar com voos e bilhete IR, conta com 30/40€ por dia de custos médio (para dormida,comida e extras de monumentos).

Mais questões apita! ;)
 
Top