Novidades

Inter - Rail Verão 2012

João Pérola

Membro Novo
lembrei-me agora disto , a contar já com a aquisição do passe interrail e se por ventura foste de avião , se estivest-te hospedado em hosteis etc etc , qual foi o orçamento que gastas-te no interrail ? o total mesmo . ainda te lembras ?
 

Scenic_world

Membro Novo
Hey :)

Este ano estou a pensar fazer novamente um interrail durante o mês de Agosto e estava a pensar ficar sobretudo pelos países da Europa de Leste. O que me aconselham? Com um pass de 11 em 22 dias.

Acham que devo comprar bilhete de ida e volta de avião ou só de ida? E de ida até onde, por exemplo?

Obrigada!
 

roller

Membro Conhecido
Tudo a fazer Interrails!

Há muita "Europa de leste" com 3 semana podes fazer algo tipo o que fiz, e claro que compensa ir e vir de avião. Voa logo para Veneza, Budapeste, ou algo do género
 

roller

Membro Conhecido
De certeza que muita gente o vai fazer... mas convém que sejas um pouco mais especifica para saber em que te podemos ajudar.
 

CATIA E FABIO

Membro Novo
NAo tenho nada planeado, porque fiz um o ano passado... e agora queria ir mais para a croacia, bosnia, montenegro, istambul, romenia, lagos bled.... Mas tou sozinha, e nao me quero aventurar ir para esses paises sozinha ;)
 

roller

Membro Conhecido
Se ja fizeste um IR sabes que embora se vá sozinho nunca se está so! Esses países que referes são espectaculares mas há que ter sempre em mente que se está na Europa de leste por isso não se pode fazer comparações com a Europa central
 

CATIA E FABIO

Membro Novo
Sim, mas eu sozinha nao quero ir, porque é europa de leste e eu nao confio assim tanto, para pegar na mala e vamos la...Na europa central ha mais segurança lol
 

Nika

Membro Conhecido
CATIA E FABIO disse:
NAo tenho nada planeado, porque fiz um o ano passado... e agora queria ir mais para a croacia, bosnia, montenegro, istambul, romenia, lagos bled.... Mas tou sozinha, e nao me quero aventurar ir para esses paises sozinha ;)
Olá,

achei a Croácia, Eslovénia e a Bósnia bastante seguras, quanto ao resto não posso ajudar que ainda não conheço.
A Turquia e o Montenegro também estão na minha lista. Agora com voos low cost para Podgorica ... qualquer dia vou conhecer este último. :p
Cumprimentos
 

Lamy

Membro Novo
boas , podem-me dizer qual é o site mais barato para ver viagens para a Turquia ,mais especifico Ankara ?
 

sergiosil

Membro
Boas! vou fazer interrail de 22 dias, tou com algumas duvidas principalmente a nível de reservas de lugares no comboio...em que comboios é realmente necessário? e em média quais são os preços dessas viagens e com que antecedência devo fazer marcação?
 

roller

Membro Conhecido
O suplemento de IR para o TGV para paris eram em 2009 15€

Tens que reservar lugar em todos os TGV's franceses e nos comboios de alta velocidade o resto n tem reserva necessária mas eu reservei sempre pois éramos 4 e assim garantíamos que íamos sp juntos pk na europa central os comboio costuma ter lugares marcados e se entrares so com o bilhete de Ir sujeitas-te ao lugares que n estejam reservados. A reservas eram cerca de 3€ cada um.
 

sergiosil

Membro
roller disse:
O suplemento de IR para o TGV para paris eram em 2009 15€

Tens que reservar lugar em todos os TGV's franceses e nos comboios de alta velocidade o resto n tem reserva necessária mas eu reservei sempre pois éramos 4 e assim garantíamos que íamos sp juntos pk na europa central os comboio costuma ter lugares marcados e se entrares so com o bilhete de Ir sujeitas-te ao lugares que n estejam reservados. A reservas eram cerca de 3€ cada um.
E como é em termos de comboios noturnos? é que penso que um noturno entre Roterdão e Copenhaga me irá sair a perto de 20€ com o bilhete de IR, é obrigatório "comprar" cama?
 

roller

Membro Conhecido
Esse comboio nunca fiz, mas os nocturnos é igual aos diurnos, se não comprares nada sujeitas-te as lugares disponíveis. Se reservares lugar pagas 3€ (acho que ainda é esse valor) se reservares cama pagas o suplemento de cama para esse comboio que varia sp se comboio para comboio e de pais para pais.
 

João Pérola

Membro Novo
boas ! pessoal tirem-me duas duvidas:
em termos de reservas online dos principais museus das principais cidades europeias : depois de reservarmos a entrada online , o pagamento efectou-se via site ou quando chegarmos ao local ? e onde se obtem o bilhete ? tem de se imprimir ou tem uma banca à parte no museu para as pessoas que reservam online ? obrigado ! :)
agora em termos de interrail em si , alguém com experiencia de interrail que possa dizer uma média de dinheiro que gastou na viagem ? assim para 22 dias como eu vou fazer , quanto acham que é preciso para eu estar mesmo à vontade sem me preocupar constantemente em o dinheiro me acabar a meio do interrail ? isto sem contar com o preço do passe ..

mais uma vez obrigado ! :)
 

Rita Bolinhas

Membro Novo
roller disse:
Sim Amesterdão gastas um pouco mais, Berlim é barato! o comboio urbano é de borla pra os IR, assim como os munumentos, e a noite é ao preço da de cá (dormi em Berlim por 10€).

Praga é incrivelmente barato (não tanto como Budapeste) mas fiquei sempre abaixo do gasto diário (dormi em Praga e Budapeste por 8€!) lol
Roller, será que me podes dizer onde dormis-te em Praga e em Budapeste? Tenciono passar por essas cidades no Interrail que vou fazer no verão, e ando à procura de locais baratinhos!
 

roller

Membro Conhecido
Olá rita,

Em praga fiquei no hostel Svehlova, é uma residencia de estudantes que vira hostel no verão ;)

E Budapeste ja la estive 2 vezes e ja fiquei em 3 hostels diferentes.

- High season hostel tambem é uma residência de estudantes, localizado em buda
- Grund hostel este as camas n era la grande coisa mas era bem localizado em peste
- o outro ja n me lembro mas foi perto da estação de Keleti pk era so para domrir antes de rumar ao aeroporto.

Todos os alojamento tendo em conta o preço era o minimo do conforto sem grande luxos mas n me arrependo de nenhum deles
qualquer duvida dispoe ;)
 
Top