Novidades

Inter rail agosto de 2010

Leticia Moreira

Membro Novo
Olá :devil:

ha mt tempo que planeio fazer um inter rail,este ano finalmente vou faze-lo .
tenho que admitir que estou bastante ansiosa, e com algumas duvidas.
uma das preocupaçoes é quanto dinheiro levar ? :s
estava a planear levar por volta de 900 euros para os gastos(comida,alojamento,monumentos etc)
outra preocupaçao é o que é mesmo indespensavel levar?
uma situaçao que surgiu a pouco quando estava a ler um dos mtos sites sobre o inter rail e a situaçao dos carregadores seja da bateria das maquinas fotograficas ou mesmo do telemovel, é necessario um Transformador ou adaptador de electricidade para os paises da europa? (é uma pergunta mt estupida mas nao sei mesmo)

se me poderem ajudar agradecia :)

L'M @
 

roller

Membro Conhecido
OlÁ!

Eu fiz um interrail no varão passado

Se os teus 900€ ainda n incluírem o bilhete de interrail chega e sobra! eu gastei cerca de 1000€ já com bilhete de 22 dias incluído.

Indispensável é mesmo o dinheiro, o bilhete, paciência e vontade de conhecer a Europa! :devil:

Quanto a electricidade é igual na Europa toda, tirando Inglaterra.

Qualquer coisa é só perguntares :)

bons preparetivos
 

AnaFilipa

Membro
Boa Noite!

Vou fazer um interrail com mais 3 amigas durante os meses julho/agosto (25dias), estou a pensar fazer este itinerário..

Partir de avião de lisboa para Roma - Florença - Veneza - Interlaken -Bruxelas(Bruges) - Amesterdão - Berlim - Praga - Cracóvia(auschwitz)- Viena -Budapeste- Ljubljana - Croácia(sem cidade/destino definido)

Aceitam-se sugestões/criticas =)

Também estou a pensar voltar para Lisboa de avião, aconselham partir de que pais? assim um voo baratinho. O mais barato que encontrei foi de Milão, mas preferia passar os últimos dias mais para leste.

Obrigado :D
 

roller

Membro Conhecido
Podes voltar po milao em Budapeste tens um comboio nocturno que chega a Veneza de manhazinha e nesse mesmo dia apanhas uma ligação a Milão. É fácil a chegar a Milão. Estudem esse opção foi o que eu fiz no ano passado!

Qualquer dúvida avisem :D
 

AnaFilipa

Membro
Se não conseguirmos arranjar outro voo e partirmos mesmo de Milão, estou a pensar ficar os últimos dias em Ljubljana e depois apanhar o comboio( que passa por Veneza) para Milão, são 12h de caminho. Não sei é se há comboio nocturno.

já agora.. tiveste na Croácia? aconselhas algum sitio engraçado? já ouvi falar muito de Drubrovnik mas estive a ver a localização e achei um bocado longe. O que achas?
 

roller

Membro Conhecido
Eu so passei na Croácia no comboio nocturno Budapest-Veneza. Passei pela Croácia e pela Eslovenia mas é como se nao tivesse passado. LOL fica para uma proxima vez :D
 

AnaFilipa

Membro
Pois, com muita pena minha acho que a Croácia também vai ter de ficar para uma próxima vez, não há tempo suficiente para ver tudo..ainda tive a ver ferrys de split(croácia) para ancona(italia) mas fica um bocado fora do orçamento, e depois ainda tinha de apanhar o comboio para Bolonha-Milão(cerca de 3h de caminho).

Quanto é que gastaste no interrail com tudo incluído(bilhete, avião, comidas, dormidas..)?

Só mais uma questão, quando voltaste de avião pagaste alguma taxa de bagagem de porão ou foi bagagem gratuita?
 
Top