Novidades

[Informação] Serra da estrela

M_07

Membro Novo
Boas,

Sou novo por aqui, mas já acompanho o forum há algum tempo :)
Abri este tópico pois estou a pensar passar um fim-de-semana de Março na Serra da estrela mas tenho algumas dúvidas.
O objectivo da viagem, para além de descansar, é ver neve :lol: assim sendo estou na dúvida entre que hotel escolher para depois ir à serra passear e ver ver alguma neve, por outro lado não gostaria de levar o carro e, por isso, queria saber se da covilhã até à Serra há algum tipo de transporte.
Desde já o meu obrigado :D
 

xes

Membro
Boas,

Em Março os hoteis é quase indiferente, porque nao vais ter neve, acho que o hotel mais alto a 1500m é o hotel da serra da estrela da turistrela ou então a casa das penhas douradas que é fantástica, quanto ao transporte, não sei se existe algum autocarro que suba até a serra de resto so de carro infelizmente.
 

xes

Membro
Se tiveres neve é só no topo, ou seja os hoteis estao mais abaixo, acho que me fiz entender mal ;)
 

roller

Membro Conhecido
Depende...

Este fim de semana estive na covilhã e nunca tinha visto a estrela com tanta neve.

A zona dos hotéis e da pousada da juventude nas penhas da saúde, estavam com pelo menos 50cm de neve. Deu para para andar na brincadeira o dia todo. Já a torre que só abriu no domingo tinha muita mas muita neve.:D

Por isso em Março pode ser que tenhas sorte. Não deixes é para o fim de Março porque então ai sim só na torre é que encontras neve.

Quanto ao transporte desconheço a existência de algum. Mas da covilha as penhas da saúde são cerca de 10km e de taxi também não é nenhuma fortuna.

espero ter ajudado
 

M_07

Membro Novo
Obrigado pela ajuda.
tava a pensar em ir no fim de semana de 19 e 20 de março, que acham em relação a neve?
Pois o táxi foi a única opção em que pensei, mas se conseguisse algo mais em conta :lol:
 

Bé O.

Membro Ativo
Muitas vezes durante todo o mês de Março existe ainda muita neve na serra, tudo vai depender da metereologia até lá. Mas na minha opinião a serra na altura em que começa a neve a derreter, também é muito bonita, porque fica com imensas cascatas.

Em relação ao transporte não te posso ajudar, pois sempre fui de carro. E para veres os sitios mais interessantes da serra é mesmo necessário um carro
 

xes

Membro
Depende da altura, eu fui uma vez em Janeiro e só tinha mesmo na torre.

tem aqui umas webcams que da para ver

http://www.skiserradaestrela.com/index1.php

http://www.asestrela.org/webcam/#

Uma da estância de ski a outra a 1500m nas penhas douradas
 

M_07

Membro Novo
Obrigado pela ajuda.
Acho melhor não arriscar, ainda chego lá e perco a viagem :rolleyes:
Vou ter que adiar esta viagem :(
 
Top