Novidades

Informações sobre Viagens Low Cost

Nuno

Administrador
Staff
Voos Baratos ou Voos Low Cost

Com a tendência de fazermos férias curtas utilizando viagens low cost, somos tentados a optar por companhias aéreas que praticam voos baratos.

Estas companhias são uma excelente opção para viagens curtas e para passageiros que transportam pouca bagagem, pois normalmente, o excesso de carga pode traduzir-se em valores muitos superiores.
Tenha atenção a este facto, pois pode chegar ao ponto de se perder a vantagem pelo peso e quantidade de bagagem que transportamos.

Os preços praticados por estas companhias são normalmente mais baratos quanto mais cedo se marcar. É também possível encontrar promoções pontuais de Last Minute para completar as viagens low cost, estando normalmente condicionado a um horário específico sem opção de escolha.
Existem alturas em que os valores pode ser inferiores a 1 Euro.

As companhias que praticam voos baratos utilizam normalmente aeroportos secundários de menor dimensão cujos custos são inferiores, mas que normalmente fica mais distantes dos centros urbanos.

A pouca carga que normalmente transportam permitem as estas companhias tempos de desembarque e de embarque muito rápidos, diminuído o tempo que os aviões permanecem em terra, conseguindo assim mais voos com a mesma aeronave.

A prática de preços agressivos é conseguida de outras formas, através da eliminação de refeições a bordo e através da redução do pessoal de cabine, que em grande parte tem outras actividades secundários a seu cargo.

Existe outro factor muito banalizado nos dias de hoje que passa pela utilização quase em exclusivo da Internet para a venda de bilhetes das passagens aéreas.
Isto permite reduzir de forma extraordinária o número de colaboradores e de balcões, sendo assim possível reduzir ainda mais o preço final das viagens.

As companhias aéreas RyanAir e EasyJet são as mais conhecidas neste sector, mas existem outras que também praticam voos baratos:

AIR BERLIN

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1505434.jpg


CLICKAIR

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1501090.jpg


CONDOR

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1502996.jpg


EASYJET

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1506139.jpg


FIRST CHOICE

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1465307.jpg


LTU

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1501878.jpg


RYANAIR

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1505811.jpg


STERLING

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1485910.jpg


THOMSON FLY

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_0836392.jpg


TRANSAVIA

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1502683.jpg


TUI FLY

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1502391.jpg


VUELING

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_planes_1457493.jpg



Estas são algumas das mais conhecidas que praticam voos regulares na Europa. Se quiserem podem naturalmente complementar este tópico com outras sugestões que considerem importantes para quem pretende utilizar companhias aéreas que praticam voos baratos.
 

ze pedro

Membro Novo
Bom dia Nuno,

Este tópico é muito interessante.
Sabes se algumas dessas companhias voam para fora do espaço europeu?

Obrigado.
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Zé Pedro,

Sim, algumas delas voam para fora do espaço Europeu.
A ClickAir por exemplo voa para a Tunísia e a Condor para os EUA.
A questão é se o local de partida te interessa ou se fica perto.
 

olderpt

Membro Novo
Boas,

Alguém tem os links das newsletters dessas agências ou outros sites por forma a estar sempre a par das ultimas novidades? Obrigado
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Low Cost

Olá olderpt,

Antes de mais Bem vindo ao Portal,

Por acaso nunca tinha pensado nisso, mas podes tentar entrar nos links que estão na mensagem do Nuno, que vão directos para as companhias e ver se dá para receber as newsletters...;)
 

olderpt

Membro Novo
Obrigado pela recepção ;) é o que já ando a fazer ;) hehe mas com tanto pessoal aqui de viagens de certeza que a alguém que tem links "especiais" de receber as ultimas sem ter que correr as 20agencias xD
 

Nuno

Administrador
Staff
Numas destas companhias Low Cost, desde que marques com antecedência, vais conseguir bons preços.
Faz o seguinte ... vai a cada site e regista-te na newsletter da agência. Rapidamente vais ter acesso diário a ofertas actualizadas sem teres que visitar os sites ;)
Sugiro que cries um email só para isso ...
 

Asae

Membro Conhecido
Excelente post Nuno. Obrigada.
Andava á que tempos a tentar descobrir como é que algumas pessoas conseguem ir e vir por exemplo a Paris por 5 e 10€ e agora é mais fácil= vou-me inscrever nas newsletters.
 

Asae

Membro Conhecido
Já me registei ou inscrevi nas newsletters em todos os que o Nuno deu.;);););)
Guardei os endereços do Paulo mas o viavoos.com não dá para fazer nem registo nem newsletter tem de se ir consultando.
 

raqel

Membro Novo
Boa tarde pessoal, ando a pensar ir a londres cerca de 9 dias no fim de Julho. Já me disseram que é possivel comprar as viagens por 30€ ida e volta mas até agora o minimo que consegui encontrar foi 124€ :S sendo que saia do porto dia 20 e voltava dia 29. alguém me sabe dizer como enconrtro esses voos tax free?


agradeço imenso a ajuda. **
 

Asae

Membro Conhecido
Pelo que posso perceber pelo que tenho lido no Portal tens de procurar nos links que o Nuno deu (e outros) para ver o que aparece, mas por esta altura deve ser difícil porque é muito em cima da hora, só se aparecer alguma falta ou alguma promoção de última hora mas para saberes isso tens de estar diariamente a pesquisar nos sites ou inscrever-te nas newsletters para ver se eles enviam essas informações.

é isto não é meninos????
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Mais nada,

A tactica das low cost é esta....

de inicio é barato, depois quantos menos lugares o aviao tiver o preço vai aumentando....
 

feluriti

Membro
Olá a todos ! ;)

Ora aí está um tema interessante:

Estas companhias vieram revolucionar o mercado e permitem-nos hoje viajar um pouco mais...por um um pouco menos.

O segredo está, como já foi dito em preparar a viagem, com pelos menos 3/4 meses de antecendência. Aí os preços são muito baixos. Depois estar atento às promoções. Apesar de ter sido sugerido as neswletters, convém criar uma lista de favoritos das principais low cost. Porque nem sempre essas newsletters são emitidas a tempo. E depois é ir cuscando todos os dias. Por exemplo a Ryanair tem promoções de um/dois dias.

As duas principais já dão uma combinação de voos muito interessante:
Ryanair
Aqui deviam aparecer os links...mas como ainda sou rookie :blush:apareceu esta mensagem: (Num esforço de limitar o SPAM, só os membros com mais de 10 mensagens podem colocar links para sites ou endereços de email. Actualmente tem 4 mensagens)
 

Flecha

Membro Conhecido
Retirado do portugal spotters, fica a informação sobre como evitar taxas de CC no site da ryanair:

Acho que a questão aqui é pagar ou não pagar os 5 euros de taxa do cartão, que é gratis exclusivamente para cartões visa electron (mas não nos cartões visa electron portugueses) apenas funciona em alguns visa electron espanhois e ingleses.

Aqui vai o truque: vão a Prepaid Virtual VISA Cards by EntroPay (que é idêntico ao mbnet) e criam uma conta em GPB (não dá em euros), pois assim criam este cartão de crédito virtual e no site da ryanair é visto como um cartão visa electron.

Este serviço cobra 4.95% da compra, o que comparado com 5 euros não é nada, na minha opinião compensa.

Espero ter ajudado!
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Boas pessoal,

Alguem conhece um site para marcar um voo ida e volta a determinado sitio e que a busca seja somente pelo preço e em que a data é flexivel?

O meu interesse era visitar alguem que está em paris, mas não tenho nenhuma data especifica, poderá ser qualquer uma e o factor preço está em primeiro lugar, tanto pode ser para a proxima semana como daqui a 2 meses.

Agradeço a partilha,

cumprimentos!
 

AnaR

Membro Novo
Low cost

Olá a todos! Parabens pelo excelente post:)!
Concordo com algumas opiniões já deixads aqui... Realmente este tipo de companhia vieram revolucionar as viagens.
Para mim, foram sem duvida uma excelente ajuda para visitar determinados sitios com pouco dinheiro;)!!!
O segredo está em planear a viagem com alguma antecedência e estar atento às sites e promoções.

Eu vou agora para Barcelona por 10 euros:):D!!!
 
Top