Informações sobre Menorca

Tópico em 'Ilhas Baleares' iniciado por SaeKi San a 27 Jun 2009.

1. SaeKi San

SaeKi San Membro Novo

3
    0
    0
    Boas!

Tenho voo marcado para Menorca em Setembro, numa daquelas promoções fabulosas em low cost que não se pode perder, mas não tenho muitas informações sobre a ilha. Já sei o básico, já pesquisei sobre as zonas e já recebi informação de que é preferivel alugar um carro, pois os transportes são muito caros.

No entanto, as zonas são todas muitos bonitas e torna-se impossivel escolher sem qualquer ajuda, quer a zona quer o hotel. Desta forma, gostava de receber informções de quem já teve oportunidade de conhecer Menorca e saber quais os conselhos que me dão.

Aguardo respostas para que possa marcar hotel o mais rápido possivel. :)

Cumprimentos!

2. martav

martav Membro Novo

43
    1
    0
    Olaaaaaa!
    Pois bem, eu e o meu maridão vamos para Menorca em Agosto. Ainda não sabemos se 2 ou 3 semanas e vamos à aventura como tanto gostamos, ou seja, vamos de carro até Barcelona e parando aqui e acolá, para depois aí apanhar o ferry até Mahon (Menorca) e ai vamos para o camping SonBou. Por todas as pesquisas que fiz, as viagens de avião até são baratas o problema é o alojamento. Apartamentos ou hoteis, são muito dispendiosos...em Agosto há locais a pedir 2000€ para 2 semana em apartamentos de 2 chaves :S Assim optamos pelo campismo até porque apesar de adorarmos viajar de avião, como todos aconselham o carro ou bicicleta lá, podemos levar o nosso e usufruir ao máximo. Feitas as contas, 16 noites em Menorca, com alojamento e viagem ida-volta de ferry mais combustivel e portagens ate barcelona, gastamos menos de 1000€!!! De avião e hotel isso vai quase numa semana em Agosto ou Setembro e pelo que me dizem, uma semana não da para conhecer nada nem usufruir das belas praias. Ciutadella, Mahon e Fornells não são para perder.As duas primeiras as mais turisticas e a ultima o destino mais sossegado. Contudo, o nosso objectivo é conhecer todas as praias pois pelas inumeras pesquisas cada uma é mais bonita que outra :) assim, no seu caso, aconselho a pesquisar pelas praias e escolher o local pela beleza das mesmas. Espero ter ajudado e optimas ferias

3. calu

calu Membro Conhecido

917
    991
    133
    ...e não esquecer Cala Galdana, que é belíssima :)
    ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_2009_07_07_111151.

4. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Cala Galdana é belissima, mas sofre de um mal: excessivamente povoada...
    O interesse de Menorca é precisamente vaguear todos os dias por praias diferentes, e por isso, para quem vai por apenas uma semana, a localização do hotel é irrelevante, pois acabamos por não conseguir estar sempre no mesmo sítio.

5. sufia

sufia Membro

116
    2
    18
    olá...
    este ano fui para ibiza mas no proximo menorca será um destino a ponderar....gostaria de saber em que low coast marcaste o teu voo?!! è com saída de portugal??!! Já agora em que valores te ficou a viagem?!
    obrigada:p

6. martav

martav Membro Novo

43
    1
    0
    Low cost menorca

Oláaaaaaaaaa!
    Antes de me decidir por ferry e campismo ou aviao e hotel, andei numas pesquisas e descobri preços muito convidativos para Menorca em lowcost para saidas do Porto em Agosto. Normalmente fazem sempre uma escala no minimo mas poderão fazer mais. Deixo aqui o link que consultei para os dias em que pensava ir http://www.edreams.pt/edreams/shared/amadeus3/FareItineraryView.jhtml?_requestid=421692

Boa pesquisa!!!:)

7. Teresa G

Teresa G Membro Ativo

131
    30
    28
    Boa noite,

também vou em Setembro para Menorca.
    Após muita pesquisa optei pelo hotel Barceló Pueblo em Punta Prima, pois na relação qualidade/preço foi o que me pareceu mais sugestivo.

Peço desculpa por não ajudar muito, mas deixo aqui a minha escolha que espero que corresponda às expectativas..:)