Novidades

Informações sobre Malta

Torgut

Membro Novo
Pelo que vejo de comentários no tripadvisor, a vila do popeye é mesmo carta fora do baralho.
Para comprar os bilhetes semanais para o BUS, dá para fazê-lo no aeroporto? Qual a melhor solução que indicas para se chegar de avião, e me deslocar para Sliema (tower road)?

E quanto a Gozo, o melhor é mesmo um carro...recomendas algum sitio para alugar?
1) Se as coisas não mudaram os bilhetes, sejam eles quais forem, compram-se junto do motorista. Se não for possível, compra um bilhete simples para Valetta e pergunta na casinha de informações no grande largo onde todos os autocarros chegam e partem.

2) Não há melhor nem pior, só há uma solução: autocarro do aeroporto para Valetta, autocarro de Valetta para Sliema. Os detalhes finais deverá ser o hotel a dar-tos (a paragem para sair, e isso).

3) De alugueres de carro nada sei. Quando andei de carro foi com o meu amigo local. Se alugares, depois pede, e posso passar-te coordenadas de locais interessantes. Se alugares... em Gozo!? Porque não logo em Malta?
 

Xpto83

Membro
Se alugar é em Malta, mas a ideia de alugar em Gozo não está posta de parte. Alugar em Gozo, menos a despesa com o carro no embarque. Alugar e voltar a Malta, sempre no dia seguinte se pode dar uma volta a sítios mais remotos, em que a viagem de autocarro possa ficar mais distante.

Já li o teu blog, e parabéns. Juntar fotos, com comentários descritivos e um pouco de cultura, é de louvar.
Fiquei sem saber localizar as belas salinas de Marsalforn, a tua baía supresa de ornamentismo que encontras-te...mas é apenas mais uns dos sítios a visitar.

Verifica se estou errado de locais a não perder?
- Rabat, Sliema, Valetta e ilhotas, Gozo, Comino, Marsaxlokk, Melliena, St. Paul´s Bay, Fort Campbell, Mosta (não vi referências tuas), a zona em volta de St. George´s Bay.

Escapou-me algo?

Acho que uma excursão de barco a volta de Malta, também deve ser um bom percurso a fazer...
 

Torgut

Membro Novo
Se alugar é em Malta, mas a ideia de alugar em Gozo não está posta de parte. Alugar em Gozo, menos a despesa com o carro no embarque. Alugar e voltar a Malta, sempre no dia seguinte se pode dar uma volta a sítios mais remotos, em que a viagem de autocarro possa ficar mais distante.

Já li o teu blog, e parabéns. Juntar fotos, com comentários descritivos e um pouco de cultura, é de louvar.
Fiquei sem saber localizar as belas salinas de Marsalforn, a tua baía supresa de ornamentismo que encontras-te...mas é apenas mais uns dos sítios a visitar.

Verifica se estou errado de locais a não perder?
- Rabat, Sliema, Valetta e ilhotas, Gozo, Comino, Marsaxlokk, Melliena, St. Paul´s Bay, Fort Campbell, Mosta (não vi referências tuas), a zona em volta de St. George´s Bay.

Escapou-me algo?

Acho que uma excursão de barco a volta de Malta, também deve ser um bom percurso a fazer...
1) Aluguer de carro: a questão é que muitas vezes sai o mesmo preço alugar um carro por um dia do que por três e se for esse o caso se calhar mais vale pagar o embarque e usufruir do carro por mais dias.

2) A minha memória é péssima e não me sinto em condições de alterar a tua lista de locais a visitar.

3) A salina, nesta área:
36° 4.781'N 14° 14.742'E

A baia... não sei assim de memória a qual de referes, mas em Gozo, de carro, este local é a ver:
36° 2.925'N 14° 19.023'E

E este: 36° 1.223'N 14° 16.296'E de onde se pode caminhar até uma das tais torres, que verás no Google Earth.
 

Xpto83

Membro
Obrigado pelas dicas.
Vou lá estar 7 dias, por isso qualquer dica é bem recebida.
Vou ficar em Sliema e já vi que meios de transportes não é problema naquela ilha.

Um bom mapa da rede de bus e do terreno, é meio caminho andando para visitar alguns pontos.
 

Xpto83

Membro
Gostava que me indicasses uma coisa sff
Eu vou de dia 1 a dia 8, onde dia 1 só aproveito a noite, e dia 8 só a manhã.

Segundo a tua experiência, e tendo em conta só LOCALIDADES, diz-me qual o melhor itenerário a seguir, conforme:
- Dia 2 de manha
- Dia 2 a tarde
- Dia 3 de manha
- Dia 3 a tarde
.......

No meio disto tudo, um dia para Comino e outro para Gozo (faço quase questão de ir no 1º barco e regressar no último.
Uma outra questão que tenho, é que se compensa alugar carro via net, ou directamente nos "stands".

Abraço

PS: Apenas quero me orientar, de maneira a saber o que posso visitar numa manha, ou tarde.
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Gostava que me indicasses uma coisa sff
Eu vou de dia 1 a dia 8, onde dia 1 só aproveito a noite, e dia 8 só a manhã.

Segundo a tua experiência, e tendo em conta só LOCALIDADES, diz-me qual o melhor itenerário a seguir, conforme:
- Dia 2 de manha
- Dia 2 a tarde
- Dia 3 de manha
- Dia 3 a tarde
.......

No meio disto tudo, um dia para Comino e outro para Gozo (faço quase questão de ir no 1º barco e regressar no último.
Uma outra questão que tenho, é que se compensa alugar carro via net, ou directamente nos "stands".

Abraço

PS: Apenas quero me orientar, de maneira a saber o que posso visitar numa manha, ou tarde.
Olá
Acabadinho de chegar de Malta.
Um país fantástico ,um mar fabuloso e pessoas muito simpáticas.
Para te dar algumas dicas ainda quentes:

Aluguer de carro : Aluguei na Avis . 10 dias . Com seguro contra todos os riscos ( atenção que não é fácil conduzir ao contrário ) . Valor final 246 Euros
Eu aluguei via net pois faziam um preço especial. Existe muitos rent a car no aeroporto e não só , mas atenção é melhor prevenir.

Preço da gasolina em Malta : 1.44 Euros
Preço do gasóleo em Malta : 1.33 Euros

Valor do barco até Gozo ) carro + passageiro : 15.69 Euros Ida e volta
Valor por passageiro barco para Gozo : 4.65 Euros ida e volta

Muito caro a entrada em museus HERITAGE : 10 a 15 Euros

Se queres visitar o Hypogeum , tenta marcar via net . Estavam lotados até ao dia 28 de Agosto.

Quanto ao plano de visita acho que é um pouco á medida de cada um. A ilha é pequena e chega-se fácilmente a todo o lado com alguma rapidez. ( desde que tenhas carro claro ).
Atenção que no final de Julho ( viemos a 24 ) Malta estava cheia de turistas .
Onde vais ficar é um pouco complicado para estacionar . Imagina Albufeira . è mais ou menos isso , Sliema está para Malta como Albufeira para o Algarve.

Para a Lagoa Azul , não apanhes o barco em Sliema. Fica mais caro pois fazem a volta á ilha e chegam á Lagoa por volta das 10.30 Hrs quando já está cheia de pessoas. Nós optámos por ir até Chirkewae e daí apanhar o primeiro barco ( 9.00 Hrs ) para Comino.
Custa 10 Euros ir e vir e quando chegámos á Lagoa deu para escolher calmamente o lugar sem as confusões das chegadas dos barcos grandes.

Preço de um menu na Lagoa Azul ( Hamburguer + batatas + bebida ) Mais ou menos 5 Euros
Chapéu e cadeira na Lagoa Azul ( acredita vais necessitar ) : 4 Euros cada

Se quiseres alguma coisa mais á disposição.
Abraço e boa viagem
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá

Só mais uma dica .
Como vais ficar em Sliema aproveita os finais de dia pois são assim:

ai1100.photobucket.com_albums_g415_jpmeslovenia_Sliema_1HDR.jpg



E a vista para La Valletta será algo assim:

ai1100.photobucket.com_albums_g415_jpmeslovenia_Sliema_8HDR.jpg



Desfruta pois são momentos fantásticos

Abraço
J.Paulo
 

Xpto83

Membro
Mas que ajuda fabulosa.
Muito, mas muito obrigado.

A hipótese do carro, era mesmo para ir a Gozo, mas será que andares no BUS é tão demorado ou mesmo complicado?
O carro dá-te alguma vantagem em tudo, mas diz-me: Em Sliema vou ficar na Tower Road. Quando falas em mau estacionamento, estás a falar que tenho que deixar o carro muito longe do hotel? E no resto da ilha, como é o trânsito, estacionamento?

Já agora, onde ficas-te hospedado?
Que cidades visitas-te, e se dá bem para gerir o tempo, mesmo que seja de bus?
Abraço
TLima
 

Torgut

Membro Novo
Com mil diabos, vi agora que estive a escrever uma resposta durante uns 10 min e perdeu-se tudo (culpa minha). Peço desculpa mas não tenho ânimo para repetir a dose.
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Mas que ajuda fabulosa.
Muito, mas muito obrigado.

A hipótese do carro, era mesmo para ir a Gozo, mas será que andares no BUS é tão demorado ou mesmo complicado?
O carro dá-te alguma vantagem em tudo, mas diz-me: Em Sliema vou ficar na Tower Road. Quando falas em mau estacionamento, estás a falar que tenho que deixar o carro muito longe do hotel? E no resto da ilha, como é o trânsito, estacionamento?

Já agora, onde ficas-te hospedado?
Que cidades visitas-te, e se dá bem para gerir o tempo, mesmo que seja de bus?
Abraço
TLima
Olá
Bem vamos por partes.
Andar de bus não me parece ser complicado. Fico com a sensação de que será demorado. Vi muitos autocarros ( dos novos ) mas não te consigo estabelecer a frequência. Sei que a partir das 20.00 Hrs começam a ser menos. Claro que com o carro a disponibilidade é diferente , afinal fica ali estacionado não é ?
Em Sliema é complicado estacionar . Muita gente , muitos carros . Fiquei em Sliema a ultima noite num hoste e para arranjar lugar para o carro demorou algum tempo a arranjar.
Nos outros 9 dias alugámos uma casa em Birkirkara ( a 6 km de LA VALLETTA )e aí era muito fácil estacionar.
Nos restantes lugares da ilha foi muito fácil estacionar.
Bem quanto a cidades acho que visitámos todas LOL.
Vou dar-te uma ideia do nosso percurso:

1º dia - Chegámos as 19 .00 Hrs - Noite fomso ate La Valletta
2º dia - Aproveitando o mercado fomos até Marsaxlokk , Marsaskala, Peninsula de Delimara, Gruta Azul e pela noite La Valletta visitando a zona de pubs , restaurantes e bares com o nome " Water Front ".
3º dia - Mellila , Popeye Village , St. Pauls Bay , Bugibba e Qwara , noite passada em Sliema para observar a cidade do outro lado
4º dia - Mdina , Rabat , Mosta , sendo que pela noite fomos visitar as 3 Cidades e em especial a Vittoriosa.
5º dia - LAGOA AZUL , saimos da Lagoa no ultimo barco 18.00 hrs
6º dia - Todo o dia dedicado a LA VALLETTA
7º dia - GOZO todo o dia . Saimos no barco das 21 hrs. Tens barco a noite inteira .
8º dia - 3 cidades e á noite Marsascala , e La Valletta
9º dia Marsasxlokk , Beziburga e Baia de S. Paulo
10 dia - Saimos ás 17.20 Hrs logo dedicámos a manha a Sliema , St. Julians e algumas compras finais .

Espero ter ajudado.

Abraço
 

Xpto83

Membro
Boas

Eu vou dia 1 de Setembro, tendo como estadia Hotel de 3* (460€ com pequeno/almoço)
Arranco via Sevilha, e volto dia 8.

Agora mais umas perguntas:
- Estive a ver no site da AVIS, como em sites de busca para aluguer de carros, e a simulação que eles dão, duvido que não possui Seguro Contra todos os riscos. Visto que reservas-te pela net, como aumentas-te para a opção contra todos os riscos (é que já fiz mesmo a simulação no site da AVIS, e nada).
- Arrendas-te casa pelo que vejo. Em quanto te ficou, e onde reservas-te?

Tendo carro, acredito que a folga para visitar seja bastante, mas vou tentar apurar bem o aluguer de carro, mas já vi que se aluga bem e com preços acessíveis.

Quanto a Comino, deste-me uma boa ideia. Encurtar a distância para ir, e anoite se me apetecer, faço a volta longa, com destino a Sliema, aproveitando para apreciar a costa, a partir do mar.

Obrigado mais uma vez.
Abraço
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Boas

Eu vou dia 1 de Setembro, tendo como estadia Hotel de 3* (460€ com pequeno/almoço)
Arranco via Sevilha, e volto dia 8.

Agora mais umas perguntas:
- Estive a ver no site da AVIS, como em sites de busca para aluguer de carros, e a simulação que eles dão, duvido que não possui Seguro Contra todos os riscos. Visto que reservas-te pela net, como aumentas-te para a opção contra todos os riscos (é que já fiz mesmo a simulação no site da AVIS, e nada).
- Arrendas-te casa pelo que vejo. Em quanto te ficou, e onde reservas-te?

Tendo carro, acredito que a folga para visitar seja bastante, mas vou tentar apurar bem o aluguer de carro, mas já vi que se aluga bem e com preços acessíveis.

Quanto a Comino, deste-me uma boa ideia. Encurtar a distância para ir, e anoite se me apetecer, faço a volta longa, com destino a Sliema, aproveitando para apreciar a costa, a partir do mar.

Obrigado mais uma vez.
Abraço
Olá
O seguro contra todos acrescentei no balcão da Avis no aeroporto. Fica a 6 Euros / dia , mas acredita que vale a pena. A condução deles é um pouco doida.
Quanto á casa aluguei no HomeHollidays e custou um apartamento para 4 pessoas 460 Euros / 9 dias . Se quiseres tenho o contacto da pessoa.
Algo mais estás á vontade.
Abraço
J.Paulo
 
Top