Novidades

Informações RIU YUCATAN

SANDRA M

Membro Novo
RUI YUCATAN - Riviera Maya

Pois que acabamos de marcas as ferias do Verão, Rui Yucatan na Riviera Maya.
Alguem nos pode dar dicas sobre o Hotel?

Já estivemos em Cacun à 9 anos, 15 dias fantasticos :), nas nem se falava de Rivera Maya e agora levamos os filhotes e queremos fazer mais por nós proprios, e não estar dependente das excursões, que conselhos nos dão?
Como funciona os autocarros na estrada principal? E qual o custo? Od Horarios são fiaveis?

Há 9 anos fizemos Chichen Itza, Xel-ha e Tulum, X-Caret, Ilhas das Mulheres. Desta vez queremos ir a Coba, dicas? Mas vamos voltar a Xel-ha, um parque simplesmente fantastico.

Prometo quando chegar contar a viagem e colocar algumas fotos aqui no portal. Até vamos contanto do dias para a partida.

Obrigado,
 

claudia

Membro Novo
Cadeia RIU
Yucatan 5*****


Ola

Alguem me pode dar informações sobre a cadeia de hoteis RIU mais propriamente sobre o RIU Yucatan 5*... pois estou indecisa...
Informaram-me que a praia do hotel Baia Principe nao era muito boa, pois tem muitas pedras devio aos corais, e o hotel fica loge da playa del carmen.
E disseram-me que a rede Riu era bastante boa, e para elem disso fica a simplesmente fica a 3 Km da playa del carmen (que acho que é a melhor praia), e sempre que queira posso dar um passeio a pé, sem apanhar qualquer tipo de transportes!!! estou enganada????

Esclareçam as minhas duvidas....

Ja agora que passeios me aconselhas a ir no mexico?
Que precaussões devo tomar....

Obrigada....
 

LinuxWarrior

Membro Novo
Riviera Maya, Riu Yucatan, Outubro 2008

Pois é, vai ser a minha primeira grande viagem... Vamos lá a ver se os furacões se mantêm longe :p

Vou 15 dias, para o Riu Yucatan, e se alguém que já la esteve quiser deixar dicas, eu agradeço.

Como é que fizeram com o dinheiro, eu estou a pensar em chegar lá e levantar Pesos Mexicanos, e pagar tudo em Pesos, para evitar "os arredondamentos".

Alguém me pode aconselhar um conversor de corrente?

Das pessoas que lá estiveram, como é que fizeram para as excursões? Compraram no hotel, ou foram a alguma agencia lá? Se foram a alguma agencia, se puderem digam o nome, e como é que correu (e se puderem quanto pouparam :p )

Qualquer tipo de dicas ou recomendações são benvindas, eu depois prometo que reporto a viagem, e coloco fotos :D

Cumprimentos viajantes :p

Como forma de manter isto actualizado vou deixar aqui a lista de sugestões:
(Isto vai servir também como memorando meu :p )

Minhas:

  • Os alugueres de carros na Hertz são mais baratos que na europcar (Simulação feita na net, nos unicos rent's que conheço)
  • Aderir ao Riu class para ter o dobro do tempo de wifi ( google : riu class card wifi )
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

Na altura levei dolars e julgo ser a melhor opção, até porque o dolar está relativamente barato face ao Euro.

Podes utilizar o seguinte conversor: XE - Universal Currency Converter

Em relação às excursões, eu preferi alugar um carro, mas estamos a falar à 10 anos atrás.

Relativamente aos locais a visitar, sugiro este tópico.
 

Yuki

Membro Novo
Riviera Maya

Eu estive na Riviera Maya, Riu Yucatan, em Fev/2006. Levei Dólares e no aeroporto comprei pesos.
No hotel havia excursões e aluguer de carros. Como só tive 8 dias acabei por fazer uma excursão de um dia. Se fosse hoje alugava carro. É seguro, dá para visitar e conhecer muito mais.
No hotel onde estava havia um restaurante que servia “Café Maya”. Se tiveres oportunidade experimenta.
A preparação do mesmo é espectacular …
Depois ponho fotos da R.M.
Boas viagens
 

_Cats_

Membro Novo
Tal como o Nuno cita, é mais favoravel levar dólares!

Relativamente ao conversor que o Nuno também recomenda...é muito bom, utilizo bastante.....dá uma vistinha de olhos

Para tudo o resto já foste encaminhado pelos restantes membros...

Espero sinceramente que já tenhoa sido uma excelente ajuda pra programares as férias de sonho :D


Nuno disse:
Olá,

Na altura levei dolars e julgo ser a melhor opção, até porque o dolar está relativamente barato face ao Euro.

Podes utilizar o seguinte conversor: XE - Universal Currency Converter

Em relação às excursões, eu preferi alugar um carro, mas estamos a falar à 10 anos atrás.

Relativamente aos locais a visitar, sugiro este tópico.
 

norisensei

Membro Novo
LinuxWarrior disse:
Como é que fizeram com o dinheiro, eu estou a pensar em chegar lá e levantar Pesos Mexicanos, e pagar tudo em Pesos, para evitar "os arredondamentos".
:D )

Podes levantar dinheiro nas caixas em Playa del Carmen com o MB, como vais para o Riu Yucatan podes apanhar a camioneta do Riu (grátis) que faz o circuito pelos Riu.

Nas caixas seleccionas a opção CAIXA DE AHORRO para levantar dinheiro, foi o que a guia me disse para fazer e fi-lo sem problemas.

o máximo diário é de 5000 pesos.
 

SANDRA M

Membro Novo
Olá LinuxWarrior,
Acabei de chegar na Terça-feira passada do Hotel Riu Yucatan, é muito agradavél, com execpção das pessoas da recpeção que achamos pouco afaveis quando contactos com perguntas ou questões.
A Praia é fantastica, a agua sempre super quente e uma areia super branca, a piscina tb é optima com muita animação.
Uma dica se queres aquelas belas cadeiras viradas para o mar, vais ter de te levantar bem cedo para as reservares caso contrario nem ve-las, mas existem outras tb boas ...
Levei dolares é melhor que o EURO não é favoravel para cambio, para te dar um exemplo voamos com a White no utimo dia pagamos 50 USD para sair se fosse em EUROS era 40
Quanto as excursões compramos ao operador no Hotel, naquelas reunioes no dia seguinte, porque era só uma semana e tb queriamos descansar e chegamos à conclusão que se fossemos andar a procurar do mais barato iamos perder muito tempo pois da zona nao conheciamos nada, fizemos Coba Tankan e Xcaret, isto porque já e a segunda vez que lá tivemos. Voltamos a fazer Xcaret e aconselho vivamente o PARQUE esta cada vez melhor, vou ariscra a dizer que actualmente um dia é pouco para fazer e ver tudo, face ao que vi do espetaculo noturno e em comparação com o que a 9 anos a tras achamos já muito "elaborado" para turista ver ... mas continua a ser um espetaculo agradavel de ver.
Vou tentar esta semana colocar o report com as fotos
 

Anel

Membro
2ªF dia 20 Outubro voo para Riviera maya, hotel Riu Yucatan ... estou ansiolitica!!
Alguma dica/conselho de quem esteve agora por lá???

Gracias!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola, Anel

Eu vim de la a 28 sep, leva um bom protector, e repelente. troca os € no aeroporto, pois a taxa é menor.

Tens um bom free shop para o regresso, por isso se te esqueceres de comprar alguma coisa tas safa

Nao deixeis de ir ah 5ª Avenida

Boas ferias e diverte -te
 

Anel

Membro
Obrigada Paulo!

E já agora para carregar bateria da maquina é necessário adaptador de corrente para 220V?
E a famosa disco em Cancun, Coco Bongo, alguém foi??
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Anel,

Entao é assim

Vê se na tua bateria diz 110 / 220 se disser ok basta comprares la uma ficha com os pinos que se usa la bastante barata (2€) mais ou menos.
Eu tive que comprar um carregador novo nokia pois o meu era so 220, mas a bateria de carregar pilhas e do portatil ja davam so com a ficha de la
 

Titinha

Membro Novo
Cuidado com a voltagem, pois eu não consegui carregar nem o telemóvel nem a máquina fotográfica, pois o adaptador das fichas (eles utilizam o mesmo que no EUA) é só para podermos ligar os aparelhos aos tomadas, agora não havia nenhuma tomada com potencia da máquina e do telemóvel que são de 220v, lá é só de 110v... Ainda bem que tenho duas baterias para a máquina fotográfica e o telemóvel esteve sempre desligado, só era ligado uma vez por dia para falar com o pessoal aqui em Portugal, se era preciso falar algo urgente telefonávamos do hotel... que a bem da verdade fica BEMMMMMM mais barato que telefonar de telemóvel... Em uma semana eu e a minha mãe gastamos 80 e tal euros, o México é um dos países mais caros em roaming, na TMN como o México está incluído no “Resto do Mundo” é 3,20€ para quem está no México e 2,64€ para quem telefona para o México!!! Por isso cuidado com as chamadas :)

Em relação à corrente, sei que há transformadores portáteis, sei de quem comprou um na Republica, agora é só veres se há algum em Portugal, dentro ou fora do aeroporto :)
 

Isimar

Membro Novo
Que confusão...

Olá pessoal,

esta questão da moeda, não me entra na cabeça... :s
Costumam dizer que é melhor levar dólares para o México e pagar tudo com essa moeda, mas como o euro está valendo mais do que o USD, não é melhor trocar lá euros por pesos e pagar na moeda mexicana???

por exemplo:
1 euro equivale a +/- 1.2 USD
1.2 USD equivale a 15.7 pesos
enquanto que 1 euro equivale 16,3 pesos!!!

Sou eu que estou a fazer uma tremenda confusão ou tem mais lógica trocar euros por pesos?

Fiquem Bem e Boas Viagens;)
 

Titinha

Membro Novo
Pela minha experiência, só podia trocar euros no hotel ou nos bancos o que tornava muito complicado, se nos bancos é o câmbio do banco, no hotel as coisas são diferentes pois tem sempre um câmbio inferior ao dos bancos, o mal dos euros é que as lojas não aceitam... por isso... O melhor mesmo é levar uns quantos dolares e levantar dinheiro nas máquinas, mas como as maquinas podem falar vou sempre com dinheiro para gastar... :)
 

Marisa David

Membro Novo
Olá, eu vim de lá há uma semana... já morro de saudades.

Deixo-te a opção de excursões da Soltour (os preços estão em dólares e euros, por pessoa, dia completo com almoço excepto os cavalos, bares e Cancun).

» Chichen Itza - visita à capital do império maia – 95USD / 70€
» Coba – visita a Coba, uma das últimas cidades encontradas nos últimos anos, e possibilidade de fazer desportos radicais ou snorkling em cenote – 120USD / 85€
» Xcaret Plus – ecoparque com espectáculo nocturno – 139USD / 98€
» Tulúm e Xel-há – visita á única cidade maia costeira + ecoparque de snorkling – 136USD / 97€
» Motos 4x4 – condução de veículo todo o terreno pela selva maia com paragem em cenote e interacção com animais exóticos – 115USD / 80€
» Tour de coral – 3 passeios guiados de 40m cada por barreiras de coral + praia deserta – 79USD / 58€
» Passeio de cavalo – passeio na selva e visita a cenote – 80USD / 59€
» Ilha das mulheres – 75USD / 55€
» Bares e discos – tour de bares pela praia del Cármen ou cancun. 3 lugares diferentes, bebidas incluídas – 79USD / 58€
» Cancun compras – visita a 2 centros comerciais e mercado de artesanato – 28USD / 22€

Pessoalmente optei por alugar carro durante três dias, a 50€/dia e com um custo de gasolina de cerca de 10€/dia. As entradas no local são muito baratas (4€ por pessoa ou nem tanto).
Aproveita-se muito mais o tempo e consegue sentir-se mesmo o "palpitar" do país. Adorámos!
 

LinuxWarrior

Membro Novo
Chegado de lá, em relação ao dinheiro o que posso dizer é, não levem muito dinheiro, pois levantam lá.
Quanto a facilidade de trocar dinheiro é grande. eu so troquei no hotel, porque foi la que encontrei o cambio mais vantajoso.

Um conselho: Paguem sempre em Pesos Mexicanos, regra geral a conversão e de 1USD=10 Pesos, o que neste momento não é verdade.

E Não deixem de visitar
Chi-chen Itza
Tolum
Xcaret

Este são os três que aconselho, sem estes, acho que nao vale a pena la ir... :)

Cumprimentos, e boas viagens!
 
Top