Novidades

Informações RIU YUCATAN

Ricardo André

Membro Novo
Boa tarde,

Estive em Novembro 2010 no RUI PLAYACAR e achei fabuloso. Vão descansados pois pelo que vi nos outros hotéis RIU também são garantia de umas ferias muito bem passadas. Encontram-se todos juntos em Playa del Carmen e até podem visita-los a pé.

Chato só mesmo os americanos que vão para lá. Imaginem Albufeira no auge do Verão com os ingleses loucos a pensarem que o mundo acaba no dia seguinte! Os americanos bebem Corona e XX (belas cervejas!!!!) e tequilla até caírem para o lado, principalmente nos primeiros dias após a sua chegada. Tive inclusivamente um episódio caricato em que na altura me passei mas hoje até já "RIU" sobre isso...

Estava uma bela noite por volta da 1:00 da manha a dormir tranquilamente quando de repente um americano bate a minha porta. Acordei e como não abri logo a porta, desatou aos murros e pontapés e a gritar "RICHIE OPEN THE DOOR". O pior é que me chamo... Ricardo! Gritei para saber o que ele queria e apenas me respondia que queria entrar e que iria arrombar a porta se eu não abrisse! Obviamente que não o fiz até porque percebi que ele não estava sozinho. Conseguia ouvir pelo menos outra pessoa do outro lado. Entretanto começa com as tentativas de arrombar a porta e... ouço um radio e alguém a falar em castelhano. Barracada total!!!!

Fez-se silencio e foram embora. Fui ao frigobar (espetáculo, repunham sempre o que se bebia. Tudo incluído!) tirei uma garrafa de cerveja na eventualidade de ter de a usar na cabeça de alguém e abri a porta... ninguém!

Fui até a receção e por detrás do balcão havia uma porta onde ouvi gritos e alguém a pedir para ter calma (em inglês). qual o meu espanto quando sai de la um americano na casa dos 20-25 anos, alto mas magrinho, PODRE DE BEBADO e um segurança maia com 1,60mtr a tentar que ele se sentasse... O americano olha para mim e diz "Hey man.... help me to find my room"...

Imaginem os meus nervos... por momentos pensei em desfaze-lo em porrada mas larguei imediatamente a garrafa para o lixo e dirigi-me ao rececionista de serviço.
Pediu-me mil desculpas mas para mim isso não bastava! Ate lhe disse que o RIU PLAYACAR não era um hotel de "p....as e marinheiros" e que exigia que fossem tomadas medidas para que aquela situação não se repetisse! Prometeu-me que as 7h00 iria chegar a gerente do hotel e que falaria comigo.

Assim foi, as 7h00 estava pronto para tomar o pequeno almoço, passei pela recepçao e a senhora muito educadamente me pediu mais uma vez desculpa e que o americano iria ser posto na rua nessa manhã, e assim foi.

na pratica o que aconteceu foi o seguinte: o americano beber ate cair. Não achava o quarto e pediu ajuda ao segurança. Como ele não percebia muito bem de ingles e só sabia que o amigo dele se chamava logo por azar Richie, viu a lista de hospedes, pegou na chave do meu quarto e foi la bater a porta. O problema é que o Richie por acaso ate estava no mesmo bloco que eu mas... NO ANDAR DE CIMA!!!

Este episódio causou-me uma pilha de nervos mas nessa manha fui visitar Tolum e Xel-Ha. O parque de Xel-Ha é uma maravilha para quem adora mar, snorkling, comer e beber bem, relaxar.... não há palavras!!

Qualquer outro assunto disponham!

Cumprimentos
 

UMarques

Membro Novo
olá a todos...


espero que nos encontremos nas excursoes... é sempre bom ter gente da terra para partilhar experiencias...



já só faltam uns dias :)
 

Marta Oliveira

Membro Novo
Olá a todos!
Bem pelos vistos vou ficar bem instalada só espero que não me apareça nenhum americano bêbedo :D ....tenho a certeza que vai correr tudo muito bem estou ansiosa...Em relação as excussões também achava o máximo se fossemos um grupo porreiro de portugueses mas eu já reservei as excussôes pela internet a Alestral a um preço mesmo bacano mas se alguém quiser informações sobre preços digam!Mesmo que depois de estarem na reunião com a solplan quiserem ir a Alestral eu tenho a morada e como é na Playa del Carmen é num instante, o que vos posso dizer é que há excussões quase a metade do preço em relação a Solplan...Agora comecem a preparar a mala esta mesmo mesmo a chegar o grande dia...:cool: :D ;)
 

Ricardo André

Membro Novo
Viva,

Um conselho que vos vou é não irem logo na primeira que vos aparece à frente nem vão obrigatoriamente pela Solplan. Preparem-se para que em todas as compras que fizerem, incluido as excursões, os preços sejam um pouco abusivos mas depois de um bom regateio baixam consideravelmente. Como a diferença entre Peso e Euro é um "bocadinho" grande por vezes não temos bem noção do que estamos a pagar.

Chichen Itza é imperdivel. Atenção que compram t-shirts muito mais baratas nas centenas de barraquinhas dentro do parque do que dentro da loja do hotel onde vão almoçar apesar dos guias não aconselharem mas já sabem que eles tem os seus interesses.

Mercado maia (param lá quando vão a Chitchen Itza) é engraçado mas é tudo carissimo!!! Encontram mais barato.

Tolum - outra cidade maia. Não tem tanto encanto quanto Chichen Itza mas vale pelas iguanas (enormes e às centenas) e pela bela vista sobre o mar das caraibas.

Xel-Ha - Para quem gosta de snorkling, boa praia e boa comida não pode perder. Vale a pena passar lá um dia inteiro.

Xcaret - Outro parque temático espectacular. Podem la encontrar os famosos pumas e outra bicharada tipica do México

.
Cancun - Geralmente oferecem essa viagem para fazerem compras. Vale a pena visitar a "Miami" Mexican

Uma coisa vos garanto, deixem-se levar pela boa disposição do povo Mexicano e terão umas férias inesquecíveis

Cumprimentos.
 

hel_rafa

Membro Novo
Boa noite,
Dia 23 de Agosto vou a caminho deste que espero ser um destino fantástico.
Venho por este meio pedir a vossa ajuda sobre o hotel que vou ficar alguém me sabe informar se o serviço no hotel riu yucatan é bom e se os quartos são confortáveis.

Obrigado pela atenção
 

UMarques

Membro Novo
Olá



Nós estivemos no inicio deste mês nesse hotel.

tudo é relativo e depende do nivel de exigencia de cada um. nós ficamos num quarto no rés-do-chão, bem pertinho das piscinas e gostamos muito. reparamos que andavame sempre a limpar por todo o lado.
os funcionários sao todos muito atenciosos e simpáticos, sempre disponiveis para nos servir.
a comida é diversificada. todos os dias há um tema no restaurante principal.
têm um serviço de grande qualidade.

a praia do hotel é fantástica, sem rochas nenhumas e das mais limpinhas daquela zona, pois visitamos outros hoteis naquela linha de praia e muitos tinhas as praias cheias de algas. no nosso hotel, todos os dias de manha cedo a praia é limpa.

se levarem comida para o mar, os peixes vão ter convosco... é uma experiencia unica...

Na mesma linha de praia, melhor só os Riu Palace!



Boas férias e aproveitem muito... porque o vosso destino é o paraíso!

Não deixem de ir à Playa del Paraíso...
 

hel_rafa

Membro Novo
Obrigado pelas dicas UMarques ,

Já agora chegas-te chegas-t a ir aos restaurantes temáticos que toda a gente fala?

Os melhores cumprimentos


Olá



Nós estivemos no inicio deste mês nesse hotel.

tudo é relativo e depende do nivel de exigencia de cada um. nós ficamos num quarto no rés-do-chão, bem pertinho das piscinas e gostamos muito. reparamos que andavame sempre a limpar por todo o lado.
os funcionários sao todos muito atenciosos e simpáticos, sempre disponiveis para nos servir.
a comida é diversificada. todos os dias há um tema no restaurante principal.
têm um serviço de grande qualidade.

a praia do hotel é fantástica, sem rochas nenhumas e das mais limpinhas daquela zona, pois visitamos outros hoteis naquela linha de praia e muitos tinhas as praias cheias de algas. no nosso hotel, todos os dias de manha cedo a praia é limpa.

se levarem comida para o mar, os peixes vão ter convosco... é uma experiencia unica...

Na mesma linha de praia, melhor só os Riu Palace!



Boas férias e aproveitem muito... porque o vosso destino é o paraíso!

Não deixem de ir à Playa del Paraíso...
 

UMarques

Membro Novo
Olá

Sim... fomos aos restaurantes temáticos...

Existem 3: Mexicano, Steak house e asiatico... fomos ao mexicano e acabamos por ir ao steak house 2 vezes porque adoramos... aquele bife é o melhor que ja´comemos. Pedimos o 2º da ementa. No mexicano comemos fajitas e camarão... muito bom também. Não fomos ao asiatico porque nao apreciamos muito comida asiatica.

As reservas abrem pelas 7h ou 7h30 da manha... por volta das 8h já a fila é mt grande! como no primeiro dia acordamos por volta das 6h30 por causa do fuso horario, reservamos logo para essa noite :)

mas o restaurante principal, em especial ao jantar é muito bom... tem muita variedade de comida, sempre a ser cozinhada na hora à nossa frente, os empregados de mesa sempre disponiveis e atenciosos... muito bom mesmo. para além disso ao almoço existe um restaurante junto às piscinas.

Vocês vao adorar e vao perceber que é um dos melhores hoteis daquela linha de praia!
 
Top