Novidades

Informações RIU YUCATAN

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Recomendo que moderes um pouco a tua maneira de falar/escrever!

Como referi "É a minha opinião"... não estou a inventar e muito menos a dar conversa de operadora, ou a transmitir uma informação falsa.

Eu limitei-me a dar a minha opinião pela experiências que tenho tido! Certo? Acho que não sou maluquinha e ainda sei as coisas pelas quais passei nas minhas viagens...

Acho que somos livres de dar a nossa opinião!

Pela minha experiência não gosto nem me sinto segura a comprar excurções fora das operadoras. É esta a minha opinião e ponto final!

Se te sentes seguro ao faze-lo e se nunca tiveste problemas, ainda bem para ti! Mas é um facto que comprar excurções fora das operadoras é um risco que assumimos pessoalmente. Estás a dizer-me que se comprares uma excurção fora da operadora e se fores "enganado" a operadora responsabiliza-se e devolve-te o dinheiro??? Deve ser verdade...
mas afinal de que risco falas tu? é isso é que não percebo!

desculpa se pareço agressivo a escrever. Não é intencional e não és a primeira a dizer.

claro que somos livres de dar a opinião para isso é que o forum serve e esta discussão só ajuda nas decisões. não me leves a mal.

Vnog, que fique claro o Hotel Yucatan não é o melhor do mundo mas vai dar umas excelentes férias. AH terás acesso a todo o complexo riu (supostamente pela cor da pulseira vedam o acesso a algumas zonas) mas na pratica ninguem controla. a comidda é muito boa.

Não foste enganada fica descansada!

BOAS FÉRIAS (JÁ LÁ VOLTAVA...)
!
 

BunnyCat

Membro Ativo
costaalves disse:
mas afinal de que risco falas tu? é isso é que não percebo!

desculpa se pareço agressivo a escrever. Não é intencional e não és a primeira a dizer.

claro que somos livres de dar a opinião para isso é que o forum serve e esta discussão só ajuda nas decisões. não me leves a mal.

Vnog, que fique claro o Hotel Yucatan não é o melhor do mundo mas vai dar umas excelentes férias. AH terás acesso a todo o complexo riu (supostamente pela cor da pulseira vedam o acesso a algumas zonas) mas na pratica ninguem controla. a comidda é muito boa.

Não foste enganada fica descansada!

BOAS FÉRIAS (JÁ LÁ VOLTAVA...)!
Não há crise! :D

Eu refiro-me ao risco de ser-mos enganados!
 

BunnyCat

Membro Ativo
costaalves;14 149 disse:
na minha modesta opinião é diminuto! especialmente no México!
Costa Alves

Dizes que quando estiveste no México fizeste as excurções fora da Operadora... já agora fizeste os percursos pessoalmente com carro alugado ou foste com alguma agência de excurções em particular? No meio de tanta oferta era fixe para quem está de partida viajar já com uma referência... ;D
 

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Costa Alves

Dizes que quando estiveste no México fizeste as excurções fora da Operadora... já agora fizeste os percursos pessoalmente com carro alugado ou foste com alguma agência de excurções em particular? No meio de tanta oferta era fixe para quem está de partida viajar já com uma referência... ;D
pertinente!

não aluguei carro. como não conhecia as estradas optei por ir de Van.

As excursões foram umas compradas no Lobby do Hotel nas "barraquinhas" das empresas de turismo outras me Playa del Carmen. as do Lobby do Hotel eram mais caras que em Playa de Carmen mas como vi essas primeiro acabei por comprar lá.

Xcaret e Xel Ha - comprei na net em Portugal os ticket dia inteiro -Aconselho Xel Ha. Xcaret é muiot artificila e só acho que não se deve perder o show nocturno.

Isla Mujeres e Cozumel - Comprei em Playa del Carmen. Isla Mujeres tive transfer a ir buscar me e por me ao Hotel e barco Cancun Isla Mujeres. Aconselho. Cozumel apanhei o barco em Palya del Cramen.

Chitchen Itza - Marquei Van na recepção. 9 pax. Pude fazer o passeio que quis e nos horarios que quis. Comi onde quis, fui a cenotes, Merida e voltei pela via rapida para cancun, copm paragem em cancun para compras. Foi um faça você mesmo onde o obrigatorio era mesmo a ida a chitchen. Pormenor, até uma geleira com cervejas e sumos gelados o guia tinha na van para oferecer. Uma van custou cerca de 200 dolares. Deu 30 dólares porque não ia cheia, o que era o pretendido.

Coba e Tulum - Apanhei taxi e fiz eu a viagem e paguei entredas. Achoq que este passeio custava 60 dólares pax. Eu fiz por menos de 50 dolares duas pessoas.

eu percebo o receio de quem vai pela primeira vez, o desconhecido, mas eu como já la tinha estado À pouco tempo, já percebia um pouco do funcionamento e não me custou nada fazer eu mesmo as coisas.

Não quero com isto paracer o forreta ou o cromo a quem as coisas correm sempre bem... desculpem a presunção.

ahhhh... em Playa del Carmen há a tradição de trabalhar a prata (bijuteria). se quiserem ir à fábrica (s) basta questionarem na recepção do Hotel que eles arranjam maneira de alguem das fabricas de prata vir buscar-vos para irem as compras à factory. Este passeio é pouco conhecido mas especilamente para mulheres vale muito a pena. Encontram lá pechinchas

bon voyage
 

BunnyCat

Membro Ativo
Ora aqui estão dicas valiosas para quem está de partida para a Riviera Maya e que não é "maricas" como eu! :D
Mas apesar de todos os meus receios, confesso que quando regressar à Riviera Maya essa de alugar uma Van para ir a Chichén Itzá não me escapa. Quero voltar lá e explorar tudo ao meu ritmo...
 

dangergirl

Membro Novo
Boa tarde,

Estivem em Setembro de 2008 nesse hotel, na minha opinião está muito bem localizado, a praia não tem nenhuma rocha...tem sim como já foi dito aqui sacos de areia...mas eu diverti-me bastante neles ;), quanto ao Hotel e bom, mas achei que a variedade de comida não era suficiente, eu ao fim dos 7 dias já estava enjoada de comer sempre o mesmo. Experimentei 2 a La carte o Oriental que adorei e o SteakHouse que não me agradou.

Mas de resto os espetáculos noturnos são excelente os animadores de praia tambem fazem jogos muito divertidos.

Quantos as excurções fiz uma pelo Hotel que foi a Xcaret que adoreiiii imenso :D
e a outra que fiz foi a Tulum mas como achei os preços muito caros e eramos um grupo de 7 saimos do hotel e mandamos parar um taxi e negociamos com o taxista um valor para nos levar até lá, e à vinda para o hotel ele levou-nos tambem a uma praia em Akumal onde se pode ver tartarugas enormes...é muito giro.;)

Vais divertir-te bastante naquelas praias ;).... e com tudo o resto que o méxico tem para te oferecer de cultura...que saudades :D
 

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Ora aqui estão dicas valiosas para quem está de partida para a Riviera Maya e que não é "maricas" como eu! :D
Mas apesar de todos os meus receios, confesso que quando regressar à Riviera Maya essa de alugar uma Van para ir a Chichén Itzá não me escapa. Quero voltar lá e explorar tudo ao meu ritmo...
e apesar de me ter aventurado um pouco, comparado com relatos de amigos meus fui um autêntico menino! Há imensas vestigios arqueologicos não explorados pelo turismo de massas, e eu, só depois de cá chegar é que tive conhecimento de montes de coisas que podia ter visitado e não visitei

O problema dos operadores por vezes não é (só) o preço, são mesmo os horários e os restaurantes e as lojas de souvenirs que nos impingem.

se quiserem contacto do Carlos (o motorista da van) que me levou a chitchen itza eu julgo que ainda o tenho.

quando entramos a van tínhamos a musica "la vida es un carnaval" muita alta e ele a dizer... "Oje solo vamos tener alegria, bienvenidos a la carlosVan." o homem era um show (tinha cerca de 60 anos)

Curioso, tinha um livro de recordações e segundo ele tinhamos sido os poucos Portugueses a usar o serviço dele. No livro estavam dedicatórias e fotos da Van dele e dele juntamente com Bill Gates, U2, Lola Flores, etc... achei-me o gajo mais importante do México.
 

VNog

Membro
Muito Obrigado a Todos pela ajuda que me estão a prestar, tem sido bastante importante para mim!
Obrigado!
Quem quizer partilhar a sua experiencia, não exite a faze-lo aqui pois é de grande utilidade para mim! :D
 

costaalves

Membro Novo
VNog disse:
Muito Obrigado a Todos pela ajuda que me estão a prestar, tem sido bastante importante para mim!
Obrigado!
Quem quizer partilhar a sua experiencia, não exite a faze-lo aqui pois é de grande utilidade para mim! ;)
pergunta o que quiseres e precisares eu estarei por aqui

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0539.jpg



ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0549.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0565.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0616.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0586_1.jpg

e bebe muitas destas!!!! ;):D;);):D;);):p:cool:;);):);):)

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0257.jpg
 

VNog

Membro
costaalves disse:
pergunta o que quiseres e precisares eu estarei por aqui

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0539.jpg



ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0549.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0565.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0616.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0586_1.jpg

e bebe muitas destas!!!! ;);););):D;););):D:p;):):p:)

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0257.jpg
Estas Fotos sao do Mexico? Conseguiu tirar estas Fotos apenas mergulhando com tubo??

Basta uma maquina daquelas descrataveis que se compra por ai??;)
 

costaalves

Membro Novo
VNog disse:
Estas Fotos sao do Mexico? Conseguiu tirar estas Fotos apenas mergulhando com tubo??

Basta uma maquina daquelas descrataveis que se compra por ai??:D
AS fotos são todas tiradas em snorkeling (com tubo) num passeio a Isla Mujeres.

a máquina é que não é descartável. é uma Canon Ixus 50 (agora já não é nada de especial ) mas com uma protecção contra água estanque até 30 metros. Da própria marca da máquina.

há muitos modelos aqui Cameras Underwater: Canon All-Weather housings:

seguem mais umas de isla mujeres

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0585.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0555.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0524.jpg


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_0630.jpg


e de Xcaret (com a minha máquina e com o fotografo do recinto)

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Mexico_IMG_1066.jpg


conclusão: a protecção é um investimento avultado mas que por mim está mais que pago
 

BunnyCat

Membro Ativo
Já que estão numa onda de partilhar fotos, aqui ficam algumas que tirei em Tulum... :huh: Eu adorei esta excurção...

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_CIMG0749.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_CIMG0766.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_CIMG0732.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_CIMG0718.jpg
 

BunnyCat

Membro Ativo
costaalves disse:
Bunny, que grandes cores!


tulum tem uma cor de mar ESPECTACULAR!!!


Olá CostaAlves,

É verdade... o contraste de cores de Tulum é fantástico. Eu adorei.:huh:
A praia então nem se fala. Acho que foi das praias mais espectaculares onde estive até hoje. Estar naquela água azul turquesa quentinha a olhar para as ruinas Mayas é indescritivel!

Logo coloco mais fotos!

As tuas fotos do Snorkeling na Isla de las Mujeres estão incriveis. :) Só tenho uma dúvida... foste de barco até alguma zona especifica ou foste a nadar desde a praia? Os únicos peixinhos que eu vi quando estive no México foi no Parque de Xcaret... mas não havia tanta cor nem tanta diversidade!
 
Top