Novidades

Informações RIU YUCATAN

Carqueija

Membro Novo
Hotel Riu Yucatan

Olá a todos, tenho viagem marcada para dia 11 de Maio de 2009 no Riu Yucatan Riveira Maya, mas estou um pouco preocupada pelas fotos e videos que vi no youtube dado que algumas pessoas queixam-se que a praia ficou mais pequena e é frequentada por muitas pessoas, alguém esteve por lá recentemente?Podem dar-me algumas informações do Hotel e da Praia?
Obg,
CC
 

xanato69

Membro Novo
Estive lá à pouco tempo, mas um pouco mais a sul. Não conheço a praia desse Riu, mas o que poderei dizer é que lá vais passar pouco tempo, a Riviera Maya é tão rica arquiologicamente falando que a vais querer visitar .... chichen iza, tulum, ekbalam, xel-ha, xcaret etc.
 

VNog

Membro
Riviera Maya - Opiniões Riu Yucatan

Olá!:D

Vou dia 22 de Junho para o Riu Yucatan - Riviera Maya e queria se possivel que partilhassem comigo opiniões acerca deste Hotel, assim como actividades e excursões que tenham gostado.



OBG!

VN
 

amilcar correia

Membro Novo
Bom dia.
vou para Rivieira Maya hotel Riu Yucatan gotari de saber a vossa opinião sobre o hotel e a praia
obrigado vou dia 8 de junho
 

LuisT_76

Membro Ativo
Caríssimos: sugiro que coloquem estas questões no fórum Caraíbas, pois este Forum (Bem Vindos) destina-se à apresentação de cada um dos membros...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá VNog,

Estive na Riviera Maya em Janeiro deste ano e adorei. Foi fantástico! Não fiquei no Hotel Riu, mas já ouvi falar muito bem dos hotéis da cadeia Riu, por isso, vais ficar bem entregue durante as tuas férias. :D

Em relação ás excurções eu acho que se pudesse tinha feito todas. Mas como fiquei só uma semana, não deu para fazer tudo o que queria. Acabei por optar pelo "trio maravilha" mexicano, ou seja, Chichén Itzá, Xcaret e Tulum. :D Foram todas fantásticas. Principalmente Chichén Itzá!

Para além das excurções ainda aproveitei o transporte gratuito que o Hotel onde fiquei oferecia e fui conhecer Playa del Carmen. Não tem nada de especial, mas todos falavam na famosa 5th Avenue da Playa del Carmen e eu tinha curiosidade em conhecer, mas resume-se a uma rua com 3 Kms com lojas, restaurante e bares de um lado e do outro onde é tudo carissimo. Vale bem a pena guardar os pesos mexicanos para o mercado de Chichén Itzá onde é tudo baratissimo. :D
 

VNog

Membro
BunnyCat disse:
Olá VNog,

Estive na Riviera Maya em Janeiro deste ano e adorei. Foi fantástico! Não fiquei no Hotel Riu, mas já ouvi falar muito bem dos hotéis da cadeia Riu, por isso, vais ficar bem entregue durante as tuas férias. :D

Em relação ás excurções eu acho que se pudesse tinha feito todas. Mas como fiquei só uma semana, não deu para fazer tudo o que queria. Acabei por optar pelo "trio maravilha" mexicano, ou seja, Chichén Itzá, Xcaret e Tulum. :D Foram todas fantásticas. Principalmente Chichén Itzá!

Para além das excurções ainda aproveitei o transporte gratuito que o Hotel onde fiquei oferecia e fui conhecer Playa del Carmen. Não tem nada de especial, mas todos falavam na famosa 5th Avenue da Playa del Carmen e eu tinha curiosidade em conhecer, mas resume-se a uma rua com 3 Kms com lojas, restaurante e bares de um lado e do outro onde é tudo carissimo. Vale bem a pena guardar os pesos mexicanos para o mercado de Chichén Itzá onde é tudo baratissimo. :D
Já ouvi dizer que há praias que são bastante rochosas, sera que a praia do riu Yucatan é assim?? Escolhi este Hotel pois era um dos que ficava na linha da praia, mas nao sei...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá VNog

É verdade! Algumas praias na Riviera Maya são bastante rochosas. A praia do hotel onde fiquei, por exemplo, tinha algumas. Não era nada do outro mundo, bastava procurar uma zona com menos rochas e pronto... caminho livre para uns belos mergulhos. :D

Já li alguns comentários sobre a praia que fica em frente ao resort ca cadeia Riu e todos eles dizem bem da praia. Acho que o único problema são mesmo os sacos de areia, que não atrapalham em nada os mergulhos. Rochas, nem vê-las!

Tenta ir ao site do TripAdvisor e ver o que o pessoal comenta sobre o teu hotel. Aproveita e vê algumas fotos da praia. No meu caso ajudou-me bastante! :D
 

TJCorreia

Membro Novo
Estive no Riu Yucatan em Junho 2008, é muuuuuuuuuito bom! não se vao arrepender, a praia nao tem rochas NENHUMAS tem é sacos de areia para a praia não desaparecer na totalidade, mas nao incomodam nada :D
 

antomelo

Membro Novo
Estive 2 vezes no Riu Lupita, 2006 e 2008. Pode-se correr todos os Hoteis da Cadeia Riu menos os Palace. A praia sofreu modificações, pelo que o Hotel Riu Playcar este ano para mim estava melhor. No Inverno o Yucatan é muito frequentado por americanos e o Hotel adapata-se ao estilo deles e por isso não gostei muito, para mim havia muita confusão porque na zona da praia do Yucatan ao lado está o clube praia do Riu Tequila. Quanto a passeios existe muita oferta a agência vende mais caro do que adquiridos no exterior do Hotel. Se gostam de uma praia explendida é na Ilha das Mulheres.
 

VNog

Membro
Excursões

:DMuito obrigado a Todos por me estarem a ajudar a tirar algumas Duvidas, acerca da viagem em que estou ansiosa.

Em relação as excursões, como me disse antomelo são mais em conta se procurar-mos fora do hotel, mas tenho um pouco de receio, é seguro ? Alguem tem algumas referencias, de onde posso encontrar excursões mais baratas? Alguem que tenha Feito e que me posso esclarecer?
 

costaalves

Membro Novo
TJCorreia disse:
Estive no Riu Yucatan em Junho 2008, é muuuuuuuuuito bom! não se vao arrepender, a praia nao tem rochas NENHUMAS tem é sacos de areia para a praia não desaparecer na totalidade, mas nao incomodam nada :D

eu sou de opinião diversa.


O Hotel é a cerca de 500 metros da praia! e tens de ou andar um bom pedaco a pé ou ir de mini bus.

a decoração é banal, mas quartos seguros e limpos, mas com decoração antiquada-

Não há muito mais a dizer, se o factor preço manda... escolhe o Hotel e vai descansado, se puderes disponibilizar mais uns trocos posso te aconselhar alternativas.

Os postas devem ser colocados nos sítios correctos e não aleatoriamente!

há um tópico acerca das caraíbas
 

BunnyCat

Membro Ativo
Realmente é verdade... as excurções adquiridas fora da Operadora são mais baratas, mas ao adquiri-las estás por tua conta. Ou seja, se calha acontecer alguma coisa a operadora não se responsabiliza por nada e o Seguro de viagem não cobre nenhuma despesa...
 

VNog

Membro
costaalves disse:
eu sou de opinião diversa.

O Hotel é a cerca de 500 metros da praia! e tens de ou andar um bom pedaco a pé ou ir de mini bus.

a decoração é banal, mas quartos seguros e limpos, mas com decoração antiquada-

Não há muito mais a dizer, se o factor preço manda... escolhe o Hotel e vai descansado, se puderes disponibilizar mais uns trocos posso te aconselhar alternativas.

Os postas devem ser colocados nos sítios correctos e não aleatoriamente!

há um tópico acerca das caraíbas
Agora estou a ficar assustada, pois quando reservei a Viagem, o Riu yucatan era dos mais caros, e so optei por este, pois a Sra da Agencia me disse que era na 1ª linha da Praia, e que da Cadeia Riu Em Riviera Maya este era um dos melhores, por isso deixei de lado os Riu Lupita, riu Tequila, o Hotel Catalonia YUCATAN entre Outros pois eram Bastante mais Baratos mas era bastante longe da praia.

Agora :D tou assustada, terei sido enganada??
 

VNog

Membro
BunnyCat disse:
Realmente é verdade... as excurções adquiridas fora da Operadora são mais baratas, mas ao adquiri-las estás por tua conta. Ou seja, se calha acontecer alguma coisa a operadora não se responsabiliza por nada e o Seguro de viagem não cobre nenhuma despesa...
 

BunnyCat

Membro Ativo
VNog disse:
Eu tambem sou um pouco maricas....

O que tem a Dizer sobre o Riu Yucatan??
é longe da praia?
temo ter sido enganada, pois segundo o testemunho do Sr. Costa alves que já la esteve, o Hotel não é nada de especial e começo a ficar assustada!

Olá VNog,

Não te assustes! :D O único Hotel Riu que não é na 1ª Linha da praia é o Riu Tequila. Todos os outros são na 1ª linha da praia. Mas isso não significa que todos os quartos sejam mesmo á beirinha da água. Num resort com a dimensão do Riu é normal os quartos ficarem a alguns minutos de distância da praia. Mas não é nada do outro mundo!

As opiniões diferem de pessoa para pessoa mediante as experiências e as espectativas de cada um. Por exemplo para o CostaAlves o hotel não era nada de especial, mas para o TJCorreia o hotel é muito bom!
Pelas fotos que estão disponiveis tanto no site oficial do Riu Hotels & Resorts e do TripAdvisor, o hotel pararece-me ser muito agradável. E as opiniões, de uma forma geral são bastante positivas. ;)

Como mencionei, eu não fiquei num Hotel Riu, fiquei no Grand Sunset Princess, e antes de ir também estava um pouco preocupada porque tinha encontrado algumas opiniões menos positivas em relação ao hotel. Mas depois de lá estar pareceu-me incrivel como é que alguém podia escrever mal do hotel. Era simplesmente fantástico... :D
 

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Realmente é verdade... as excurções adquiridas fora da Operadora são mais baratas, mas ao adquiri-las estás por tua conta. Ou seja, se calha acontecer alguma coisa a operadora não se responsabiliza por nada e o Seguro de viagem não cobre nenhuma despesa...
 

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá VNog,

Não te assustes! :D O único Hotel Riu que não é na 1ª Linha da praia é o Riu Tequila.

desculpa que te contradiga... mas apesar dos flyers riu dizerem isso eu não posso concordar pois conheço o Hotel.

Atenção: mas não é por isso que considero um mau Hotel. É UM OPTIMO HOTEL e não hesitaria me lá ir de novo (só lá dormi 2 noites.

que fique claro...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Costa Alves

Recomendo que moderes um pouco a tua maneira de falar/escrever!

Como referi "É a minha opinião"... não estou a inventar e muito menos a dar conversa de operadora, ou a transmitir uma informação falsa.

Eu limitei-me a dar a minha opinião pela experiências que tenho tido! Certo? Acho que não sou maluquinha e ainda sei as coisas pelas quais passei nas minhas viagens...

Acho que somos livres de dar a nossa opinião!

Pela minha experiência não gosto nem me sinto segura a comprar excurções fora das operadoras. É esta a minha opinião e ponto final!

Se te sentes seguro ao faze-lo e se nunca tiveste problemas, ainda bem para ti! Mas é um facto que comprar excurções fora das operadoras é um risco que assumimos pessoalmente. Estás a dizer-me que se comprares uma excurção fora da operadora e se fores "enganado" a operadora responsabiliza-se e devolve-te o dinheiro??? Deve ser verdade...
 
Top