Novidades

Informações Riu Lupita - México

CarlaR

Membro Novo
Riviera Maya - Riu Lupita

Olá, no próximo dia 21 de setembro vou para a Riviera Maya, para o Riu Lupita.
Estou cheia de dúvidas e incertezas, mas alguém deve poder me ajudar.
 

norisensei

Membro Novo
Olá Carla,

Eu tive lá este ano. E claro que tudo depende do teu grau de exigência.

Em relação às questões que colocas aqui vai:

1.Existe animação lá todas as noites, os animadores costumam inclusivé sair à noite com os clientes para 1 disco em Playa del Carmen. Não achei má a animação, mas tu quando voltares dirás :D .

2.Se levares alguns Dolares não fazes mal nenhum.
Podes levantar Pesos em Playa del Carmen nas caixas ATM, usas a opção CAIXA DE AHORRO, o max dia é 5000 pesos.
Basicamente quem tem apenas euros é mais enganado pois eles em determinados sitios fazem a paridade euro dolar.

3.Carro Aluguei em Playa del Carmen , tens várias companhias (Payless foi onde aluguei e tinha preços em conta).
Na rua principal perguntas que toda a gente sabe onde é."Alquiller de coches"
O Corsa por dia por exemplo é 60 USD em EUR é menos de 50 Eur. A gasolina é barata.

4.Em termos de excursões em Playa del Carmen saem-te mais em conta, em média 10 a 20 USD por excursão mais baratas do que o operador te vai propor.

5.chichen-iza, Xel há , Coba, Tulum.
Para chichen-iza recomendo de camioneta pois ainda é longe.
Xel Há do Lupita fica a 50 km, aluguei o tal carro e fui mais 4 PAX, a entrada para Xel Há é 72 USD. As excursões costumam ser 92 USD (vao-te buscar e levar de camioneta)
A vantagem de ires a Xel Ha de carro é que vais logo que abre e sais mesmo as 19, caso contrario a camioneta leva-te 1 pco mais tarde e tras-te um pco mais cedo.
Se tiveres carro podes tambem ir a Tulum ver as ruínas, é pouco depois de Xel Há.
Xcaret é um parque dentro do mesmo genero de Xel Ha mas artificial, eu preferi Xel Ha que é 1 parque natural.


Mais qualquer dúvida diz.

Boa viagem.
 

vitor coelho

Membro Novo
Ola

Bom dia:

Vais no dia 21 para o mexico? Em que voo? No que sai de Lisboa pelas +-13h?
Eu também vou :D Vou para Cancun, sozinho :p
Se vais sozinha avisa, assim já tenho com quem jogar cartas no avião.
Tb vou completamnete às cegas hehehe..!! loucura

Vitor
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Carla

Alem da ajuda da norisensei, poderás investigar um pouco mais no forum e verás vários reports sobre o México

Espero que tenhas uma optima viagem e não vale a pena ficares com receio de nada...férias são férias!
 

kl1462832

Membro Novo
Bom dia!

110v mas existem sempre as tomadas a 220v ...

mas leva um adaptor para as tomadas deles (isso compra-se no MaxMat/izy/ ou numa qq grande superfície)
 

pedromsl

Membro Novo
kl1462832 disse:
Bom dia!

110v mas existem sempre as tomadas a 220v ...

mas leva um adaptor para as tomadas deles (isso compra-se no MaxMat/izy/ ou numa qq grande superfície)
Que tipo de adaptador é? Se perguntar numa dessas lojas alguém me seba responder?
 

Santisteban

Membro Novo
Riu Lupita - Riviera Maya

Viva amigos,

No final de Abril vou com mais meia dúzia de amigos para a Riviera Maya e gostava de ter algumas opiniões de quem lá esteve (que dá sempre bastante jeito):

1- Alguém que já tenha estado no Hotel Riu Lupita pode-me dar a sua opinião acerca do hotel? (já sei que fica a 3,5km da praia, mas tem autocarros que nos levam lá de 30 em 30 min acho eu, certo?)

2- Quanto custa +- o aluguer de um carro, por dia? Alguém tem ideia? (mesmo que seja noutra cidade do México, só para ter uma referência)

3- Se pudessem escolher um Top5 (se possível ordenado) de actividades (excursões, lugares, praias, etc.) a fazer quais seriam?


Serei um rapaz feliz se conseguir obter alguma resposta a essas perguntas :blush:

Obrigado desde já!

Hugo Oliveira

----------------------
Histórico de Viagens
----------------------
< 2000 - Moçambique, República do Zimbabwe, Sul de Espanha
2000 - Hannover (Alemanha)
2001 - Bilbao (Espanha)
2002 - Valladolid, Valência (Espanha) e Londres (Inglaterra)
2003 - Liverpool (Inglaterra)
2004 - São Miguel (Açores)
2005 - Nagoya e Shizouka (Japão)
2006 - Liverpool (Inglaterra)
2007 - Liverpool (Inglaterra)
2008 - Porto Seguro e Itacaré (Brasil), Liverpool (Inglaterra), Volos e Atenas (Grécia)
2009 - Riviera Maya (México)?, Londres, Liverpool (Inglaterra)?, Paris (França)?, Estugarda e Düsseldorf (Alemanha)?
 

Santisteban

Membro Novo
Obrigado! Sim, realmente já vi noutros sites que é um pouco mais perto (os 3,5km vi no site da dominicanatours)!

----------------------
Histórico de Viagens
----------------------
< 2000 - Moçambique, República do Zimbabwe, Sul de Espanha
2000 - Hannover (Alemanha)
2001 - Bilbao (Espanha)
2002 - Valladolid, Valência (Espanha) e Londres (Inglaterra)
2003 - Liverpool (Inglaterra)
2004 - São Miguel (Açores)
2005 - Nagoya e Shizouka (Japão)
2006 - Liverpool (Inglaterra)
2007 - Liverpool (Inglaterra)
2008 - Porto Seguro e Itacaré (Brasil), Liverpool (Inglaterra), Volos e Atenas (Grécia)
2009 - Riviera Maya (México)?, Londres, Liverpool (Inglaterra)?, Paris (França)?, Estugarda e Düsseldorf (Alemanha)?
 

catia mendes

Membro Novo
Olá!

No final de agosto vou para o hotel riu lupita, será que me podem esclarecer melhor em relação hotel? estou com um bocado de receio...

O hotel tem boas condiçoes? a comida é razoavel?


obrigada.
 

norisensei

Membro Novo
Olá,
o Hotel não é mau, são 4 estrelas. A comida tens buffet continental.
Para a praia tens 1 camioneta que o hotel disponibiliza. Podes ir tambem aos outros RIU mais perto da praia comer e beber ao almoco.
 
Riviera maia

boa tarde

Vou no dia 20/7 para a Rivera Maia:) para o hotel Riu Lupita gostaria de saber por favor os vossos comentarios acerca deste hotel , e mais importante se é mais vantajoso levar dolares ou euros? Qual o valor da taxa que se paga a saida e se o pagamento é na moeda local ou em dolares ou euros.
Obrigada
Maria
 

LuisT_76

Membro Ativo
mariadaascensao disse:
boa tarde

Vou no dia 20/7 para a Rivera Maia:) para o hotel Riu Lupita gostaria de saber por favor os vossos comentarios acerca deste hotel , e mais importante se é mais vantajoso levar dolares ou euros? Qual o valor da taxa que se paga a saida e se o pagamento é na moeda local ou em dolares ou euros.
Obrigada
Maria
Olá boa tarde e bem vinda ao Portal :)

Recomendo uma pesquisa pelo Portal pois já existe muita informação quer sobre o Riu Lupita quer sobre a questão de levar Euros ou Dólares.

Boa "navegação"
 

annied

Membro Novo
mariadaascensao disse:
Qual o valor da taxa que se paga a saida e se o pagamento é na moeda local ou em dolares ou euros.
Obrigada
Maria
Olá
No aeroporto à saída cobram 50 dólares ou 50 euros por pessoa. Por isso, mais vale pagar em dólares.
Pela minha experiência, mais vale utilizar dólares, uma vez que em muitos locais eles praticam um câmbio desvantajoso (1€ = 1$).
Quando lá estive, reparei que em Playa del Carmen o câmbio era mais vantajoso do que cá em Portugal para trocar euros por dólares (convém comparar o câmbio que fazem em alguns locais na 5th Avenue, porque na mesma rua em cabines diferentes, o câmbio pode variar bastante). Aconselho a perguntar directamente quantos dólares vos dão por X euros, uma vez que certos locais aplicam taxas de câmbio e outros não.

Espero ter ajudado, e boa viagem!
 

heaven2006

Membro Novo
annied disse:
Olá
No aeroporto à saída cobram 50 dólares ou 50 euros por pessoa. Por isso, mais vale pagar em dólares.
Pela minha experiência, mais vale utilizar dólares, uma vez que em muitos locais eles praticam um câmbio desvantajoso (1€ = 1$).
Quando lá estive, reparei que em Playa del Carmen o câmbio era mais vantajoso do que cá em Portugal para trocar euros por dólares (convém comparar o câmbio que fazem em alguns locais na 5th Avenue, porque na mesma rua em cabines diferentes, o câmbio pode variar bastante). Aconselho a perguntar directamente quantos dólares vos dão por X euros, uma vez que certos locais aplicam taxas de câmbio e outros não.

Espero ter ajudado, e boa viagem!
Correcção: Paguei a taxa de saída no dia 29 de Junho de 2009 e neste momento paga-se 60 dólares ou 45 euros ou 700 pesos (em pesos é muito mais vantajoso)

Na minha opinião, usem o cartão de crédito quando puderem, e levantem lá dinheiro. Podem levar dólares pois poderá ser útil com os vendedores de rua (como por exemplo no Chichen-Itza e Valladolid).
 

annied

Membro Novo
Obrigada heaven2006 pela tua correcção. Realmente a informação que dei baseia-se na minha experiência que foi em Junho do ano passado. Realmente, é provável que no espaço de um ano as coisas alterem.
 

Miguel28

Membro Novo
Riu Lupita perto da praia?

Boa tarde caros viajantes! Estou a pensar ir de férias em janeiro para o Riu Lupita Rivieira Maia. Tenho lido que o hotel não fica mesmo "em cima da praia". Alguém que lá tenha estado consegue dar-me uma ideia sobre se a praia é longe ou não? a ideia era ir a pé...

Opiniões e experiências são muito bem vindas!

Boas viagens para quem vai para fora,

Miguel
 

LP3

Membro Novo
Riu Lupita

Ois,

Já estive para ficar uma vez alojada nesse hotel. Pesquisei no google earth e reparei que não fica bem em cima da praia, mas acho que tem transporte gratuito para a praia.
De qualquer forma de hóteis que fiquem mesmo sobre a praia em Riviera Maya conheço estes:

- Hotel Riu Playacar
- Hotel Riu Palace Mexico
- Hotel Iberostar Quetzal
- Hotel Ocean Maya


Já tive no Riu Playacar e adorei o hotel ;)

Boas festas!
 
Top