Novidades

Informações Riu Lupita - México

heaven2006

Membro Novo
Já estive 2 vezes no Riu Palace Riviera Maya e conheço bem a zona. O Riu Lupita fica a mais ou menos 3 km da praia.. dá para fazer a pé mas é preferível apanhar o transporte que existe desde as 9h as 18h penso eu. No entanto recomendo vivamente que vá para o Riu Tequilha que é o da categoria imediatamente superior, e na minha opinião bem melhor ;)
 

Mr.V

Membro
México Maio/2010

Boas, como o titulo indica, vou em maio de férias para o México, por 7 dias (os €€€ não dão para mais) e é uma lua de mel porque apesar de estar casado há 3 anos e 6 meses, na altura não fomos de lua de mel. O méxico sempre foi a primeira e única escolha para primeira lua de mel e espero que seja desta...

Informação:

Hotel: Riu Lupita 24/05/2010 - 31/05/2010 saida de Lisboa.

Excursões = 4 (a escolher entre estas)

Xcaret
Xel-Ha
Tulum
Akumal
Chichen Itza
Sian Ka'an
Isla Mujeres
Cobá
Puerto Morelos
Mayan World
Há mais???

Digo 4 porque quero três dias de hótel e passear pelas redondezas, fazer compras, etc... Aceito sugestões.

¿¿¿ Aconselhem-me quais as que devem (por serem melhores) ser adquiridas no operador??? ¿¿¿

Documentos: Passaporte, carta de condução, Bilhete de Identidade, Boletim de Vacinas(???), mais algum???

Obrigatório levar: Repelente para mosquitos, imodium, máquina fotográfica, há problema de levar portátil??, mais????

Dinheiro: Vou levar a mais 900€, quais os conselhos para trocar o dinheiro? troco no aeroporto por dolares e lá por pesos?
levanto dinheiro lá? troco lá €€ por pesos???

Quais os valores das taxas que não estão incluidos no operador, se é que há alguns?

Se puderem, comentem... Posso parecer um pouco paranóico mas não gosto de surpresas desagradáveis, então estou a tentar preparar ao máximo...

Cumprimentos e obrigado.
 

Marta Pereira

Membro Novo
Olá Ruben

nós tb vamos em Maio, dia 1 e ficamos 12 dias (10 noites).

relativamente às excursões pelos vistos não se aconselha nenhuma a realizar pela operadora. são muito mais caras. veja os reports que vai ficar com outra ideia.
existem agências na playa del carmen, fica mais barato. vou reservar numa agência dessas.
para outros sítios vamos de transportes locais/taxi ou carro, tb fica mais barato.

ouvi dizer que é melhor levantar lá, nas cxs, em pesos.

as excursões, nós vamos fazer estas:
Xcaret?
Tulum
Akumal
Chichen Itza
Sian Ka'an
Isla Mujeres
Cobá


quando chegarmos deixamos feedback.
 

ccolaco

Membro Novo
Eu tambem vou em Maio, de 8 a 16 ;)

Estou a pensar fazer:

- Tulum (colectivo)
- Xcaret (comprar cá e ir com autocarro do próprio parque)
- Chichen-Itzá (Yucatreks - viagem mais personalizada)

Ainda estou indecisa em fazer Coba tambem!
 

britoes

Membro Novo
Riu Yucatan - México Maio/Junho 2010

Eu vou a 28/05 com escala em Madrid e fico 14 noites. Riu Yucatan. ;)
Sempre li que ir 7 dias é muito pouco... Tenho lido muito acerca das excursoes e tou convencida que não vale a pena compra-las ao operador.... desenrrasco-me por lá com aluguer de carro, taxi ou compro na Playa Del Carmen.
Alguém que tenha estado no Condominio Playacar, em algum Riu recentemente? Que me confirme a qualidade do hotel e da praia?
 

lucilia

Membro Novo
Eu vou dia 4 de Abril para o Riu Yucatan, posso deixar o feedback quando voltar. Mas pelo que já me disseram não é nada de especial, dentro dos Riu´s e à excepção do Palace como é óbvio, é o melhorzinho...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
lucilia disse:
Eu vou dia 4 de Abril para o Riu Yucatan, posso deixar o feedback quando voltar. Mas pelo que já me disseram não é nada de especial, dentro dos Riu´s e à excepção do Palace como é óbvio, é o melhorzinho...
Pelo tripadvisor é piorzinho de todos, e pelas agências também.
Estão com grandes promoções para esse hotel, para os outros nem por isso.
 

britoes

Membro Novo
lucilia disse:
Eu vou dia 4 de Abril para o Riu Yucatan, posso deixar o feedback quando voltar. Mas pelo que já me disseram não é nada de especial, dentro dos Riu´s e à excepção do Palace como é óbvio, é o melhorzinho...
LUcilia,agradeço então o teu feedback depois!Boa viagem!
 

britoes

Membro Novo
ccolaco disse:
Eu tambem vou em Maio, de 8 a 16 :D

Estou a pensar fazer:

- Tulum (colectivo)
- Xcaret (comprar cá e ir com autocarro do próprio parque)
- Chichen-Itzá (Yucatreks - viagem mais personalizada)

Ainda estou indecisa em fazer Coba tambem!
~Oi!Porque dizes comporar cá? o preço nao é igual a reservar cá ou comprar lá á porta?Onde fazes a reserva cá?
 

ccolaco

Membro Novo
britoes disse:
~Oi!Porque dizes comporar cá? o preço nao é igual a reservar cá ou comprar lá á porta?Onde fazes a reserva cá?

No site do parque estão a fazer desconto de 10% relativamente ao preço de compra na bilheteira!
 

Misty

Membro
lucilia disse:
Eu vou dia 4 de Abril para o Riu Yucatan, posso deixar o feedback quando voltar. Mas pelo que já me disseram não é nada de especial, dentro dos Riu´s e à excepção do Palace como é óbvio, é o melhorzinho...


Ola!!
Parece que encontrei alguem que vai no mesmo dia, estava a ficar com duvidas em relação ao voo não aparecia ninguem para dia 4 de Abril , espero que nos corra tudo bem na viajem.:D
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Olá a todos,

Ando a fazer pesquisa pois queria ir ao México agora brevemente.
O hotel que fica mais em conta é o Riu Lupita!
Quem já lá tenha estado que me possa dar alguma opinião? É que desse para o seguinte (em termos de promoção) é uma diferença de 250€/casal, o que pode dar para passear... :D
Que me aconselham?

Obrigada a todos,

Tânia
 

luis bileu

Membro Novo
Olá tania.
Olha posso-te dar algumas dicas sobre o riu lupita, pois estive lá em outubro de 2010 deixa que te diga que vale a pena ficar no lupita.
1º Tem funcionários bastante simpáticos
2º Os quartos são bons, asseados, tem sempre bebidas no frigorifico bem como runs no expositor e podem beber á vontade.
3º A comida é muito boa, aliás não sei se sabes mas podes dormir no lupita e circular nos outros rius do grupo, desde comer lá, usares a piscina etc, ( excepto o riu palace) e de todos eles o riu lupita é o que tem melhor comida bastante mais variada.
O unico senão, mas acaba por ser ( para mim foi irrelevante e já vai perceber porquê) o facto de o hotel estar um pouco desviado da praia. Mas tem um autocarro ao serviço do hotel completamente gratis de meia em meia hora para a praia, logo por isso te digo que é irrelevante.
4º Tem sempre espectaculos ao vivo todas as noites
No geral posso te dar com toda a certeza que não fazes uma má escolha pelo contrario e como dizes o que poupas dá para as viagens lá ,que algumas são um pouco caras.
Se precisares de mais alguma ajuda diz estou ao dispor.
Já agora se tiveres facebook e quizeres adicionar-me eu tenho lá as minhas fotos da riviera maya bem como do hotel ainda te vai dar uma melhor ajuda.
 

Amlet

Membro
Olá Tânia
Eu fiquei no Riu Lupita em 2006 e para mim o hotel foi razoável, esteve dentro das minhas expectativas, que não eram muito elevadas e como queria gastar menos optei também pelo mais barato. Mas como já foi há mais de 4 anos tb já não me lembro de todos os pormenores. Mas posso te ajudar no que souber responder.
Se tiver habituada a muito luxo, este não é de todo o melhor hotel, é um hotel muito simples e sem luxos. O hotel não fica perto da praia,mas tem um minibus que faz o trajecto até á praia, faz 2 paragens. Uma que fica mais perto da cidade de Playa Del Carmen e outra mesmo em frente á praia. Na praia existe um restaurante do hotel e esta praia é privada e exclusiva aos clientes Riu Lupita, com tudo incluído, claro.
Podem perfeitamente ir de manhã no autocarro para a praia, passar lá todo o dia, almoçar e lanchar e regressar ao final do dia. O autocarro faz varias viagens por dia.
Duas coisas que este hotel tem de muito bom:
A proximidade de Playa Del Carmen, para compras, passar ou simplesmente conhecer. Vale a pena sair á noite, tem um ambiente fantástico, com muitos bares, discotecas, restaurantes, etc.
E, pelo menos no ano em que fui, a nossa pulseira dava-nos acesso a todos os outros hotéis da cadeia Riu, em Playa Del Carmen, excepto Riu Palace.
Ou seja podíamos apanhar o autocarro, saia-mos na paragem da praia e caminhava-mos até um dos outros hotéis onde podíamos passar o dia, com tudo incluído também, excepto o jantar, que tinha que ser feito no nosso. Os hotéis são o Riu Playacar, o mais perto da paragem, o Riu Tequila e o Riu Yucatan, estes 2 quase de frente um para o outro.
Pode dar uma vista de olhos nas minhas fotos que tenho algumas do hotel e da praia.
Alguma informação, estou ao dispor.

Cump.
Telma
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Tânia!! :D

Estive no México em 2009, fiquei no Riu Palace mas tive oportunidade de visitar quase todos os Riu da Playa Del Carmen.. e o Lupita também!

Se a diferença são 250 euros parece-me mais que acertado ficares lá!!

Não tem o luxo do Palace, mas também não te falta nada!! Como já foi dito fica um pouco afastado da praia, mas o mini-bus resolve isso! De resto, na praia, tens tudo como os outros da cadeia.

Além disso, com 250 euros, já dá para umas boas excursões lá!! :D

Se tens uma boa promoção, aproveita!! Não te vai desiludir!!

Alguma questão ou ajuda que precises, dispõe!! Todos sabemos como são os preparativos e as dúvidas para uma viagem deste género! :D

FreeSpirit
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Bom dia a todos!

Antes de mais, muito obrigada pelas vossas respostas! Certamente, recorrerei a vocês quando estiver a ultimar preparativos! :D
A promoção que vi vai ter que ficar em stand-by porque o meu marido não conseguiu ter certeza de poder marcar férias, por isso decidi não arriscar! Contudo, quero ir ao México até Março :)D) e já fico com a indicação deste hotel! :)

Obrigada a todos e boa semana de trabalho... enquanto sonhamos com umas maravilhosas férias no Sol das Caraíbas!;)
 
Olá,
No ano passado estive no Riu Yucatan, passei pelo Lupita quando fui fazer uma excursão para pegar pessoal que estava lá alojado, não conheço o hotel porquê foi só de passagem.
Mas gostei muito do Riu Yucatan que pertence ao mesmo grupo, logo não devem ser muito diferentes.
Que saudades do batido de papaia, do gelado de coco, das panquecas...
Boas Férias...
 

scpsnet

Membro Novo
Olá,

Tenho viagem marcada para Riu lupita com partida de Madrid a 27/09 .

Em relação ao hotel não vou com expectativa de encontrar grandes luxos, sei que posso aceder aos outros riu's excepto o palace e usufruir de todos os serviços dos mesmos.

Vou celebrar nesta viagem a minha lua de mel, aproveito para perguntar se alguém sabe se fazem alguma recepção diferente aos noivos?

Também gostava de saber se a tal ''camioneta'' que transporta o pessoal do hotel para a praia e tb para a rua do comercio , faz alguma volta após o jantar.

Alguém mais viaja para o mexico à 27/09 setembro via madrid??

Meus Cumpts
 
Top