Novidades

[Informação] Informações uteis sobre o Peru

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Informações uteis sobre o Peru
INTRODUÇÃO:
O Peru fica na parte central e ocidental de América do Sul. A extensão dele é de 1.285.215 Km² e tem uma população estimada de 23.500.000 habitantes, sendo a maioria de origem andina nas serranias e mestiço na costa, com uma considerável influência europeia, principalmente espanhola.
País de geografia vasta, o Peru possui 28 tipos de climas e 84 das 103 áreas ecológicas que existem no mundo. O seu território é distribuído em três regiões naturais guiadas longitudinalmente de norte para o sul: a costa, faixa estreita e desértica onde fica a capital do pais, a cidade de Lima, e as cidades principais do Peru; a montanha, ou a serra, de paisagens montanhosas impressionantes e cidades coloridas, e a floresta, de verdura exuberante e grande variedade de flora e fauna. Lima, a capital do Peru, foi fundada a 18 de Janeiro 1535 pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro. A chamada "Cidade dos Reis" é, na actualidade, uma cidade que mistura o esplendor do passado com os avanços dos tempos modernos. Localizada às margens do rio Rímac e ao lado do Pacífico, Lima é a sede do governo e das instituições mais importantes da República. De acordo com o Censo Nacional de 1993, a capital do Peru tem uma população ao redor de 6.386.308 habitantes, transformando-a assim na cidade mais povoada no país e na cidade mais movimentada nos sectores económicos e industriais.

De Lima, uma metrópole carregada de caracteres vice-reais, podem os visitantes começar a aventura fascinante de conhecer o Peru, um país de mitos e tradições que nasceram com o tempo, de paisagens bucólicas e esplêndidas e de restos arqueológicos impressionantes que mostram a antiga grandeza dos primeiros homens que habitaram nesta terra, os arquitectos autênticos da cultura e a grandeza de civilização andina.

CLIMA:
-Peru tem 84 micro-climas dos 114 que existem em todo o mundo, sendo um dos países mais ricos em biodiversidade do planeta.

Lima é uma cidade de clima temperado, sem fortes chuvas no Inverno nem calor excessivo no Verão. A média de temperatura no verão - da segunda semana de Dezembro até a segunda semana de Março - é de 25°C. No Inverno que é caracterizado pelos dias cinzas, húmidos e nublados, a média de temperatura varia entre os 12ºC e os 15°C. Em geral as condições do clima variam nas diferentes regiões do Peru. Na costa, é variado, com um Inverno húmido e nublado que se estende de Junho a Setembro. Em média a temperatura mínima é de 14°C. No Verão as temperaturas são superiores aos 28°C. Na montanha, o sol brilha o ano inteiro pelas manhãs, mas a temperatura desce à noite, chegando a uma média de 10°C. Na floresta, o clima é tropical durante o ano inteiro. Nestes duas regiões, o tempo de chuva começa em Dezembro e acaba em Abril.

HORARIOS:
Negócios: Em Lima os horários de atendimento ao público variam, dependendo da actividade comercial. Em geral, os escritórios de serviços públicos ou de companhias privadas, operam ou atendem a partir das 9h00 da manhã até as 17h30 ou 18h00. As lojas e comércios abrem as suas portas às 9h00 e fecham por volta das 20h00, embora existam companhias e firmas que permanecem abertos as 24 horas do dia.
Bancos: Abrem de segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 17h30, em horário sem interrupção. Alguns bancos abrem aos sábados das 9h00 até às 13h00.

IDIOMA:
Os idiomas oficiais do Peru são o castelhano (Espanhol) e o quíchua. O castelhano é falado em quase todas as cidades e povos do país, enquanto o quíchua é falado apenas na região andina. No altiplano (departamento de Puno), também é falado o aymara, embora não seja considerado como idioma oficial.

PERCORRENDO A CIDADE:
De táxi: O visitante que queira percorrer a cidade de Lima de táxi, deverá ter presente que não existem taxímetros. Em Lima existem os chamados motoristas de táxi independentes ou informais cujas unidades não têm uma cor característica e eles são identificados por cartazes pequenos que colocam no pára-brisas. Ao não pertencer a nenhuma companhia, eles não oferecem segurança nem garantia.
Por outro lado, existem companhias formais de táxis que oferecem segurança maior e têm automóveis modernos. Podendo o visitante contratar o táxi pelo telefone sendo a taxa feita por um pacto naquele momento. As companhias principais são: CMV (422-4838), Vale Táxi (271-2214), Real Táxi (470-6263), Táxi Seguro (438-7210). Neste caso, existem taxas predeterminadas que são consultadas antes de pedir o serviço. Estas companhias também oferecem serviço de Excursão de Cidade ou City Tour.

Algumas fotos de Lima:

Aeroporto
Localizado no porto de CALLAO a 20 minutos do centro Histórico de Lima e a 40 minutos do distrito Costero de Miraflores.
Eleito como o melhor aeroporto de América do Sul em 2005, 2009, 2010 y 2011 (Skytrax World AirportAwards).
Dentro deste encontra-se a Costa del Sol Ramada Hotel 4*
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
** LIMA **

Viagem e Férias:
Lima, há mais de 400 anos atrás, foi chamada da Cidade dos Reis pelo conquistador Espanhol Francisco Pizarro. Hoje, aquela mesma cidade que surgiu nas terras do cacique indígena Taulischusco, é uma metrópole de mais de 7 milhões de habitantes que conserva com orgulho os seus conventos e grandes casas coloniais, símbolos da sua velha e nobre tradição. Fundada a 18 Janeiro de 1535, Lima, a capital do Peru, é uma cidade moderna em crescimento constante, mas ao mesmo tempo sabe manter a riqueza, do seu Centro Histórico , o qual foi declarado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade, pois é um remoinho encantador , rodeado de monumentos artísticos incomparáveis.
A Catedral que começou a ser construída no mesmo dia da fundação da cidade; a igreja e convento de São Francisco, considerados pela unidade do volume e cor como o grupo arquitectónico mais perfeito em hispano américa, e Santo Domingo, com um claustro principal muito bonito, são apenas algumas das jóias de valor incalculável que comprovam a fé da cidade de Lima. E assim como também as igrejas comprovam a fé, as grandes casas Limenhas como a Casa Aliaga, construída no adoratorio para o curaca Taulichusco; a Casa Goyoneche ou Rada, de forte influência francesa; e o Palácio de Torre Tagle, a mansão mais bonita em princípios do século XVIII,; eles simbolizam o esplendor e o espectáculo da vida da época colonial Espanhola. Localizada nas margens do rio Rímac e acariciada pelas águas do Pacífico, a cidade de Lima também mantém evidências do período do tempo pré-hispânico, enquanto sendo o mais importante o grande santuário de Pachacamac no qual rendeu-se culto ao Deus do mesmo nome; e a huaca Pucllana, no distrito de Miraflores, um importante centro administrativo da cultura Lima (400 d.C.). Lima, pelas suas raízes indígenas das quais herdou o seu nome - vem da palavra aymara lima-limac ou limac-huayta que quer dizer uma flor amarela; ou do rimac da origem quíchua que significa falador - pelo seu passado colonial que lhe inculcou a fé, pelo seu toque e charme de modernidade que a projecta ao futuro, e pelo carácter festivo, Lima será sempre a Cidade dos Reis.

Atracções e Actividades:
Em Lima o visitante nunca vai ter tempo a perder. Há tantos cantos para visitar e descobrir que o visitante terá a impressão que as horas " passam voando", da mesma maneira como diria mais do que um Limenho. Por isso, quando visitar a Cidade dos Reis, tente ir com tempo para ter o máximo de tempo para visitar o Centro Histórico com as suas grandes casas coloniais, os seus imponentes conventos e igrejas; os restos arqueológicos pré-hispánicos, os seus museus e praças; e, também, a Lima moderna, com os seus grandes edifícios e as suas luzes infinitas de néon que encoraja a vida nocturna.

Centros Históricos:
Igrejas e Conventos
Catedral de Lima: Localizada em frente à Praça maior, começou a ser construída o mesmo dia da fundação da cidade, em Janeiro 18 de 1535. Originalmente, era um templo modesto, mas em 1564, o ala rife Jerónimo de Loayza, projectou um templo de dimensões grandes, à semelhança da Catedral da cidade de Sevilha em Espanha. No interior dela realça o assento do coro, a capela de estilo churrigueresco do Imaculado e o Cristo de marfim doado por Carlos V, o rei da Espanha.
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Santo Domingo: É o convento mais velho sendo ao mesmo tempo um dos cantos mais harmónicos da cidade pelas suas características. O convento é formado por uma sucessão de abóbadas de claustro e pátios, em torno mecânico do qual são distribuídas áreas de serviço e permanências de comunidade. À direita do altar mor, estão os restos de Santa Rosa de Lima, San Martin de Porres e do beato Juan Masias.
São Francisco: Pela sua magnífica unidade de volume e cores, este grupo arquitectónico é considerado como a atmosfera monumental melhor construída na América espanhola. A sua construção começou em 1542 e foi concluída em 1674. O convento, as abóbadas de claustro e a meta, são adornadas com azulejos sevilhanos e, debaixo deles, existem galerias subterrâneas ou catacumbas que, no tempo colonial, serviram como cemitério.

Praças e Parques:
Praça Maior: Praça charmosa, bela e de estilo crioula. Coração da cidade que começou a bater no mesmo dia da sua fundação e que na actualidade está remodelada. Realça a fonte de metal de bronze, coroada por uma estátua do Anjo da Fama que leva um trompete na mão esquerda e uma bandeira com as armas da cidade do rei na direita.
Praça San Martin: Foi inaugurada em 1921 por causa do Centenário da Independência do Peru. O monumento de metal de bronze foi construído em honra do generalíssimo Dom José de San Martin, e o qual é uma obra-prima do escultor catalão chamado Mariano Benlluire. Na parte superior dela, representa o libertador que ascende para os Andes, montado no cavalo dele. A figura apoia-se num pedestal de granito em forma de pirâmide truncada, com um porão cambaleante.
Parque universitário: A sua história começou em 1870, quando as muralhas coloniais que cercaram a cidade de Lima foram demolidas e deram-se ao redor de 20 mil metros para ser dedicados à construção de um plazoleta.

Noite na Cidade:
As noites da cidade de Barranco (Desfiladeiro). Distrito tradicional, com ar velho charmoso e cheio de romantismo, é o ponto do encontro da gente boémia importante. Neste canto da cidade, desaparece a tranquilidade quando a noite chegar. Barranco transforma-se com a lua. Centenas de pessoas "vão assaltar literalmente" as discotecas, barras, restaurantes, bares e casinos. Mas a noite não é exclusividade do distrito de Barranco. Em quase todos os distritos de Lima, pode-se desfrutar do brilho da vida nocturna. É recomendado San Isidro e Miraflores onde uma variada gama de possibilidades de diversão existem para visitar: casinos, discotecas, barras, bares e Peñas Crioulas -restaurantes onde o se pode desfrutar da comida crioula e além disso pode-se ver e escutar as musicas nacionais ou regionais. Em Lima há mais que uma razão para não dormir. A noite é sedutora.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
** CUSCO **

Viagem e Férias:
Cusco, a capital mítica do Império Incaico, conserva orgulhosa as suas muralhas e paredes de pedra que evocam a grandeza das crianças do sol. Cidade de monumentos pletóricos e relíquias históricas, de mitos e lendas que parecem renascer toda vez que percorremos as suas ruas centenárias. Visitar esta cidade velha, situada no vale do Rio Huatanay, nos Andes, é uma experiência inesquecível que permite revelar alguns dos mistérios dos Incas, porque Cusco era o centro, ou o umbigo do mundo andino. A história da cidade imperial, de acordo com o conta uma lenda, por volta do século XI ou XII, quando o primeiro Inca, Manco Capac, fundou a cidade de Cusco em execução de um comando do Deus Sol. Em 23 de Março de 1534, Francisco Pizarro, leva a cabo a fundação espanhola de Cusco. Actualmente, a capital arqueológica de América, é uma cidade aberta ao mundo que as boas-vindas com os braços abertos às visitas que observam pasmos o olhar estranho delas que funde em si mesmo a atmosfera urbana com a harmonia particular, antes da chegada dos Espanhóis, monumentos como o Qorikancha (o Templo do Sol), o Ajlla Wasi, o Amaru Cancha (cerco de serpente), o Kiswar Kancha, entre outros; com jóias da mistura como A Catedral, a Igreja, o Convento da Merced e o Templo de San Blas.

Atracções e Actividades:
De dia e à noite Cusco é uma cidade de charmes e atractivos. As manhãs são ideais para dar um passeio pelas ruas, para visitar e conhecer as suas igrejas, visitar o legendário bairro de artesãos de San Blas ou partir para conhecer as cidades e povos próximos aos restos arqueológicos. Pelas noites, quando a cidade é vestida de luzes, as discotecas, bares e restaurantes, constituem parte dos maiores atractivos. A vida nocturna de Cusco oferece uma grande variedade de possibilidades a ter em conta para os viajantes que tenham um bom tempo, capaz de satisfazer os mais exigentes. Se vai visitar a cidade de Cusco, é preciso conhecer os seguintes lugares:

Igrejas e Conventos
A Catedral: Originalmente foi erguida na construção incaica do Suntur Wasi (igreja actual da Vitória). Anos depois, foi ordenada a construção sobre o Kiswarcancha (Palácio do Inca Wiracocha). A Igreja e Convento de Domingo : Sem dúvida, é um das mais bonitas amostras da mistura do espanhol arquitectónico sobre as construções incaicas. Esta igreja foi erguida sobre o Qoricancha ou Templo do Sol.
A Companhia de Jesus: É um edifício de pedra esplêndido que é considerado entre as suas jóias uma série de telas incomparáveis. Foi construído sobre o que antes era o Amaru Cancha (cerco de serpente).
Igreja e Convento da Merced: Construído em 1536, é famoso por causa de conservar a custódia da Merced, a imagem em ouro e pedras preciosas da virgem.

Parque arqueológico de Sacsayhuaman
Parque arqueológico de Sacsayhuaman tem uma extensão de 3 mil hectares e é considerado como o primeiro entre as sete maravilhas novas do mundo, estando localizado a 2 kms ao norte da cidade de Cusco, considerado como único no mundo pelas suas características. A pedra usada pelos Incas na construção desta fortaleza foi blocos até 9 metros de altura e 5 de largura que perfeitamente ajustaram a um lado para o outro. A fortaleza tem 360 metros aproximadamente, e tem portas, galerias e torres localizadas estrategicamente. Dentro do parque arqueológico estão, além da fortaleza de Saqsaywaman, o Q`Engo (labirinto), centro cerimonial e de culto para o Pachamama; o Puca Pucara ou Forte Vermelho e Tambomachay ou os Banheiros do Inca, local aonde se teriam levado a cabo o culto à água.

Puka Pukara
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ollantaytambo
Parque arqueológico de Ollantaytambo está situado a 97 kms da cidade de Cusco. Durante o tempo incaico era um centro administrativo, social, religioso e agrícola. Ollantaytambo, é um das atractivos que vai encontrar quando percorrer o chamado Vale Sagrado dos Incas - nas ribeiras do rio Urubamba ou Wilcamayu - um canto de beleza particular tingida por restos pré-hispânicos. O Vale Sagrado dos Incas, é formado pelas cidades de Pisaq (aproximadamente a 32 kms de Cusco), onde existe um estabelecimento humano pré-hispânico; localizado a 50 kms de Cusco, famoso pelos banheiros termo medicinais de Machacancha (águas térmico-sulfurosas); Yucay onde é apreciado a destreza e o avanço dos Incas notando especialmente a engenharia agrícola; e Urubamba, o coração do vale, ideal para o turismo de aventura.

*** PARACAS ***
Paracas está localizado na costa sul do Peru; na província de Pisco, no departamento de Ica.
Ele destaca os seus vestígios arqueológicos da cultura Paracasea grande diversidade marinha existente no seu interior encontra-se a Reserva Nacional de Paracas.
População: 4 146 habitantes
Clima: áridas e semi-quente.
-Verão: Janeiro a Março: 30- 42 ° C (° F).
-Outono: Abril-Junho: 20- 24 ° C (° F).
-Inverno: Julho-Setembro: 14 a 18 ° C (° F).
-Primavera: Outubro a Dezembro: 22- 28 ° C (° F).
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
** MACHU PICCHU **​

Machu Picchu
Cidade sagrada descoberta em 1911, por Hiram Binghan, fica situada na província de Urubamba, próxima do vale de Collpani a 2,330 mts e é rodeada por uma vegetação exuberante, adornada por orquídeas dos mais diversos géneros e cores. Alguns especialistas acreditam que era uma fortaleza, consideram que tinha sido definitivamente uma sorte de pequena cidade. Do que não há nenhuma dúvida, é foram os mestres dos arquitectos Incas que construíram esta maravilha.
A fortaleza diferenciou sectores claramente: uma área agrícola, diversas praças, bairros, torres de vigilância, observatórios, um relógio solar, etc. Destacando-se as portas e as janelas num modo de trapezoidal e os telhados que tiveram uma ou duas inclinações e estavam cobertos por troncos de árvores e palha chamada ichu. O acesso para a cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu, declarada Património Cultural da Humanidade, pode ser feito de comboio ou pela estrada; podendo-se ir também a pé, demorando no entanto quatro dias, um velho e excitante caminho Inca que conduz para a cidade – fortaleza.

Viagem e Férias:
Considerando que foi descoberto a 24 Julho de 1911 pelo Norte-americano chamado Hiram Bingham, Machu Picchu foi considerado, pela sua magnificência uma construção surpreendente e harmoniosa como um dos monumentos arquitectónicos e arqueológicos mais importantes no planeta. Localizado a 2,400 mts, na província de Urubamba, departamento de Cusco, Machu Picchu (Ápice maior, em castelhano) surpreende pela forma que a expansão de construções de pedra numa colina estreita e desigual cujas bordas são um promontório de 400 metros que conformam o canhão através do qual se chega pelo rio Urubamba. Cidade Sagrada rodeada de mistério, porque até agora os arqueólogos não podem decifrar a história e a função desta cidade pedregosa de quase 1 km de extensão, construída pelo Inca em uma área geográfica mágica onde o andino e o amazónico convergem. Talvez o mistério nunca seja completamente revelado; até agora só hipótese e conjecturas existem. Era uma posição de avançada das projecções de expansão incaicas para alguns; outros acreditam que era um mosteiro onde as meninas foram formadas (acllas) isso serviria o Inca e o Willac Umu (o padre Supremo). aqui nota-se já que dos 135 corpos achados nas investigações, 109 pertenceram a mulheres. A perfeição surpreendente e beleza das paredes de Machu Picchu, construídas unindo pedra sobre pedra mais que suficiente, sem cimento nem cola, fizeram surgir mitos na construção deles/delas. Eles contam que um pássaro chamado Kak`aqllu, soube a fórmula para amolecer as pedras, mas que talvez dos deuses incaicos velhos, para um comando. Também é dito que uma planta mágica que dissolveu a pedra existiu e eles puderam transporta-la.

Mas além de mistérios e mitos, o verdadeiro charme de Machu Picchu, cidade sagrada dos Incas declarada Património Cultural da Humanidade, está nas suas praças, nos seus aquedutos e torres de vigilância, nos seusobservatórios e no relógio solar, evidências da sabedoria e a técnica dos fabricantes andinos.

Atracções e Actividades:
“Eu realmente fiquei sem fôlego", escreveu Irma Bingham, mesmo no momento quando descobriu a cidade sagrada de Machu Picchu. Assim como o arqueólogo norte-americano, são milhares as visitas que chegam para a cidade sagrada dos Incas admitindo ficar sem fôlego ao visitar a maravilhosa cidade de Machu Picchu ,declarada como Património Cultural da Humanidade, a misteriosa cidade sagrada incaica é um lugar de visita indispensável para aqueles viajantes que chegam para a cidade do Cusco. Quando percorrer e visitar a mágica cidade não se surpreenda se ficar sem fôlego e não quiser partir. Cidade de Machu Picchu: A cidade de Machu Picchu tem dois sectores: o agrário e o urbano. O sector agrário é combinação de diversas plataformas (cultivos em terraplenas) embutidas nas ladeiras das montanhas circunvizinhas. O sector urbano tem uma linha em forma de "OU" e dois grandes grupos arquitectónicos, com ruas e degraus que somam 3 mil passos, além de um sistema apropriado de canais de água, para consumo irrigações, e pequenas praças. As construções são de planta rectangular. Muitos dos quartos anexos, são chamados masmas, e apenas mostram três paredes. Em algum momento, todas as asmas, foram telhados por troncos de árvores e palha (ichu). São embutidas as portas e janelas em forma de trapézio, igual aos nichos das paredes, nesses que foram colocados ídolos e outros objectos, enquanto sendo estes umas das características da arquitectura incaica. Cada muro de Machu Picchu é diferente do outro; mesmo as paredes de um mesmo quarto têm estilos diferentes. O melhor acabamento fica na parede central do Templo Principal onde o molde de pedras cortadas e refinadas moldam para a perfeição. Vai notar definitivamente o Intihuatana, um relógio solar de pedra refinada; a Torre, construção de paredes curvadas, e o Templo das Três Janelas.

Santuário histórico de Machu Picchu:
Ao estar localizada numa região do Peru onde convergem os Andes e a Amazónia, os 32,592 hectares que cercam a fortaleza, têm sido declaradas como área protegida para preservar a flora, fauna, formações geológicas e os restos arqueológicos. O Santuário é um valioso testemunho da arqueologia e cultura andina, conjugado com um ambiente natural espectacular, com espécies de flora e fauna sem igual no mundo inteiro. O viajante vai poder notar as seguintes construções incaicas que fazem destaque: Runquracay, as ruínas de Sacyamarca (semelhante a Machu Picchu), a fortaleza Phuyupatamaraca ( povo sobre as nuvens), as ruínas de Wañay Wiyna (eternamente jovem), o Templo da Lua e o famoso grupo arqueológico como a "Grande Caverna", entre outros. A flora é exuberante, ficando na parte alta diversas espécies de gramíneas alto andinas. Nas áreas baixas vai poder ver diversos tipos de árvores como: Aliso (Alnus orullensis), "noz" (Juglans neotropica), "intimpa" (Podocarpus Eglomeratus), "Kisuar" (Buddleja incana) entre outros. Existem mais 30 géneros e mais de 90 espécies de orquídeas. Na fauna, nós podemos achar pássaros ("condor" Vultur gryphus e espécies diversas de pica flores); mamíferos ("pumas" Felis concolor , "tigrillo" Felis pardalis , algumas espécies de macacos e ophidios do género Bohtrops. No Santuário há espécies em perigo de extinção, como o frango das pedras, o urso de óculos, a lontra e o gato montês.

 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
*** AREQUIA ***​
Localiza-se no sul do país, estendendo-se numa área de oásis localizada num vale das montanhas desérticas da cordilheira dos Andes, e rodeada por vários picos, entre os quais o de Misti, com cerca de 5822 metros de altitude.
População : 984.000 habitantes
Altura: 2.300 msnm.
Clima: Seco e ensolarado
-Estação Chuvosa: Dezembro a Março.
-Estação seco: Abril a Novembro.
A temperatura media anual Max: 25°C(77°F) Min:10°C (50°F).
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
*** PUNO ***​
Puno está localizado na parte sudoeste país. Puno e dominada pela presença do Lago Titicaca, lugar sagrado dos incas que tem ilhas naturais e artificiais no Perú.
Puno é um povo orgulhoso de sua historia e de seu passado, Quechua e Aymara de tradição folclórica que apresenta cada ano em danças e ritos
População : 125.663 habitantes
Altura: 3.827 msnm.
Clima: Frío, semiseco
-Chuvas : Outubro até Abril.
- Clima seco: Maio a Setembro.
A temperatura media anual Max: 14°C (58°F) Min: 3°C (37°F).

ANDEAN EXPLORER - O passageiro pode desfrutar do misticismo, oferecido pela paisagem andina desde trem de luxo.
Viajar pelo trem Andean Explorer e uma experiência maravilhosa, um passeio entre montanhas, nuvens e neve. Depois de Dez horas de viagem em trem nos chegamos ao maravilhoso Lago Titicaca, onde o passageiro poderá olhar as paisagens de montanhas e variados climas da zona.
Viajar no comboio Andean explorer é viajar num comboio de luxo dos anos vinte. O comboio tem o restaurante, o bar e um espaço para observar a paisagem durante a viagem.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Foi-me facultado por um "operador do Perú" uma serie de fotos referentes ao país, como não há cá muita informação sobre este fantástico local, decidi actualizar a informação já existente e acrescentar fotos...

Espero que gostem, e se virem algum erro por favor entrem em contacto com a Moderação.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top