Novidades

Informação do Visto para a Turquia

Rosario

Membro Conhecido
Off topic:
Alien's Passport. Descobriram vida extraterrestre.... ;)
Lamento ver pessoas tão inteligentes e que fazem comentários tão desagradáveis :(.
E mais não digo, pois estamos aqui para ajudar, não para comentários desta natureza e em que nada enaltecem este grupo.

Pelos vistos o comentário não seria de critica, as minhas desculpas se não entendi corretamente.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Existe mesmo :)

A certificate of identity, sometimes called an alien's passport, is a travel document issued by a country to non-citizens (also called aliens) residing within their borders who are stateless persons or otherwise unable to obtain a passport from their state of nationality (generally refugees).
 

lfdm

Membro Conhecido
Rosário,
Nunca em nenhum momento pretendi fazer qualquer tipo de comentário desagradável.
A minha participação neste forum sempre foi construtiva e de ajuda ao próximo.
Achei engraçado o facto de terem uma designação de passaporte "Alien's" e sublinhei que o meu comentário era "off topic" para brincar com esta designação e nunca para ridicularizar as suas dúvidas.
Lamento que tenha pensado que o meu comentário foi desagradável :(.
Desejo-lhe uma boa viagem e certamente irá adorar Istambul como já adorei no passado. Como possuo bons conhecimentos sobre a cidade, se necessitar de alguma ajuda/dica estou disponível.
Boa viajem,
Lfdm

Não conhecia esta tipologia de passaporte, mas podiam ser mais felizes na designação, podiam por exemplo, designar por foreign.
Alien apesar da tradução também poder ser "estrangeiro", faz-me sempre pensar em extraterrestre. Mas efectivamente com a questão dos refugiados faz sentido ter uma tipologia para pessoas estrangeiras que se encontram na Turquia e não tem passaporte.
Estamos sempre a aprender.;)
 
Última edição por um moderador:

Tmargarida

Membro
Boa noite, vou viajar para Turquia em Julho e queria tirar o e-visa, confirma-se que podemos entrar no pais apenas com o CC certo? Ou por uma questão de segurança é melhor o passaporte?

Obrigada
 

lfdm

Membro Conhecido
Para entrar o CC dá. Eu por norma utilizo o passaporte, mas não é obrigatório.

Os cidadãos nacionais que se desloquem à Turquia deverão estar munidos de, pelo menos, um dos três documentos referidos infra:
i) Passaporte oficial
ii) Passaporte comum / ordinário
iii) Cartão do cidadão


Turquia
 
Top