Novidades

Informação do Visto para a Turquia

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Boas
Tirei o visto o mês passado e usei os dados do passaporte e pus a Letra e os números todos, se usares o c.c. põe os digitos e as letras todas
 

lfdm

Membro Conhecido
Boas,
Já não é a primeira vez que tiro o e-visa e sempre coloquei o número de passaporte completo, ou seja, a letra e os números (ex: P123456).
Em 2015 tive um problema no pagamento e contactei através do formulário do site: Electronic Visa Application System e pedi ajuda. Responderam via email prontamente e solucionei o problema que tive.
Se tiverem problemas ou dúvidas contactem o helpdesk e evitem problemas posteriores ;)
 

Viajante78

Membro Novo
Boa tarde a todos.

Desde já agradeço toda a ajuda prestada. Aproveito para indicar que ontem, pouco depois de ter deixado mensagem neste tópico, enviei mail à embaixada a solicitar esse esclarecimento. Hoje foi-me respondido:

"Exma. Sra. Pereira,
No espaço onde se deve colocar o número do cartão do cidadão, é preciso colocar o número principal e os digitos extra.
Com os n/melhores cumprimentos,
Embaixada da Turquia em Lisboa
Secção Consular"

Fica a informação para aqueles a quem surgir a mesma dúvida.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Boa tarde a todos.

Desde já agradeço toda a ajuda prestada. Aproveito para indicar que ontem, pouco depois de ter deixado mensagem neste tópico, enviei mail à embaixada a solicitar esse esclarecimento. Hoje foi-me respondido:

"Exma. Sra. Pereira,
No espaço onde se deve colocar o número do cartão do cidadão, é preciso colocar o número principal e os digitos extra.
Com os n/melhores cumprimentos,
Embaixada da Turquia em Lisboa
Secção Consular"

Fica a informação para aqueles a quem surgir a mesma dúvida.
Já que contactou a embaixada e visto que vai para a Turquia caso não o tenha feito recomendo a inscrever-se no "registo viajante" que pode vir a ser útil em caso de necessidade.

APP - Registo Viajante

Registo Viajante, a app “SOS” para portugueses no estrangeiro

Desculpem fugir um pouco ao tópico mas esta dica pode ser útil a quem não conhece e serve para qualquer destino :)
Aproveitando o facto de fugir ao tópico, alguém sabe informar se:
- Para viajar para a Turquia, aqui em Portugal, temos que passar pelo controlo de fronteiras como se fossemos para um país fora do "espaço Schengen" ?
- Na duty free há isenção de IVA na compra produtos (por exemplo o tabaco) para quem viaja para a Turquia?

Agradeço desde já
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Sei que não pertence mas a minha dúvida levanta-se porque sei que a Turquia tem um acordo com Portugal quanto à circulação de pessoas.
Por isso é que basta usarmos o C.C. para entrar na Turquia.
Esta questão deve-se ao facto de me preparar "psicologicamente" para a possível demora na passagem do controlo de fronteiras e também por mera curiosidade :)
Obrigado pela ajuda @ploferreira
 

Bruno Coelho

Membro Novo
Boa noite,
Peço desculpa por fugir um pouco ao tópico, mas por lapso no e-Visa para a Turquia, num deles apenas pus o primeiro e o último nome, e noutro para a minha mulher não pus os últimos dígitos do CC, já alguém entrou com o e-visa sem estes dados ou será que é necessário fazer novamente os vistos?
Boas entradas para toda a gente
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Bruno Coelho
Olá,
Um pouco mais acima neste tópico há quem diga ser preciso os digitos todos. Sugiro a dica abaixo
Boas,
Já não é a primeira vez que tiro o e-visa e sempre coloquei o número de passaporte completo, ou seja, a letra e os números (ex: P123456).
Em 2015 tive um problema no pagamento e contactei através do formulário do site: Electronic Visa Application System e pedi ajuda. Responderam via email prontamente e solucionei o problema que tive.
Se tiverem problemas ou dúvidas contactem o helpdesk e evitem problemas posteriores ;)
 

Bruno Coelho

Membro Novo
Muito obrigado pela ajuda:) Boas entradas para todos. Para alguém que ja tenha entrado com o CC na Turquia em relação ao preenchimento do E-Visa, o documento a escolher nos campos é Identity Card?
 

Rosario

Membro Conhecido
Estou a tirar o visto e a utilizar o passaporte como documento de viagem, mas é necessário colocar o tipo de passaporte e aqui, fiquei baralhada.
Alguém pode dar uma ajuda, que tipo de passaporte devo colocar?
Obrigada pela ajuda
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
O tipo de passaporte está na junto à fotografia, acima, salvo erro
Junto à foto, apenas diz passaporte da República Portuguesa.
Obrigada pela ajuda.
Tipos de Passaporte;
diplomático (não é o caso)
De serviço
Especial
Para estrangeiros
Nansen
Bem no fim até pode parecer fácil, mas a verdade é que fiquei sem saber qual é o correto.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Fui simular o pedido de visto no e-visa e não há nenhuma questão com o tipo de passaporte... não é pedido...
 

Rosario

Membro Conhecido
Tenho que escolher, entre os que indicam:
Passaporte Ordinario
Passaporte Diplomatico
Passaporte de serviço
Passaporte Especial
Passaporte para estrangeiros
Passaporte Nansen
 
Top