Novidades

[Informação] Dicas para quem vem ao Porto

Ola.
Irei ao Porto em Setembro mas por apenas um dia com uns amigos, nunca lá estive, só de passagem.
Quais são os locais que acham que não deva perder?
Na nossa ideia gostaríamos de passar por umas caves, ir ate ao palácio da bolsa a torre dos Clérigos e a Sé e terminar o dia jantando de frente para o rio, talvez na Ribeira.
Acham que da para fazer isso tudo num dia? O que acrescentariam?
Obrigada desde já.
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim, dá para fazer tudo num dia. Não percam também uma passagem pela Casa da Música e pelos Aliados.

Guardem a visita as caves para o final do dia, e depois jantem ali mesmo ao lado com vista para o Douro mas na marginal de Gaia, pois assim têm a melhor vista possível, de frente para o rio e para a cidade do Porto.
 
Luixito disse:
Sim, dá para fazer tudo num dia. Não percam também uma passagem pela Casa da Música e pelos Aliados.

Guardem a visita as caves para o final do dia, e depois jantem ali mesmo ao lado com vista para o Douro mas na marginal de Gaia, pois assim têm a melhor vista possível, de frente para o rio e para a cidade do Porto.
obrigada pela informação.
já agora sabe-me dizer algum restaurante tipico nessa zona que mencionou (n muito caro :p )?
obrigada
 
Deixo aqui umas dicas (atuais) de onde comer uma boa francesinha na cidade do Porto:

- Francesinha Café - Rua da Alegria, 946 - Porto;
- Confeitaria Cunha (a sangria costuma ser muito boa) - R. de Sá da Bandeira, 676 - Porto;
- A Cantarinha Café (relação preço / qualidade muito boa) - Largo da Maternidade de Júlio Dinis, 75 - Porto;
- Bufete Fase (espaço pequeno) - Rua de Santa Catarina, 1147 - Porto.
 

rosa2016

Membro
Olá vou passar o dia dos namorados ao Porto e já lá fui imensas vezes, mas preciso que me ajudem a encontrar um bom restaurante para o jantar do dia dos namorados, queriamos com musica ao vivo, para ficar por lá um bocado e conviver, pensei em algum nas Galerias de Paris, gostamos de movimento, música, animação, mas agradeço qualquer dica que me possam dar, vou lá estar 3 dias e como disse já lá fui imensas vezes mas nunca visitei qualquer monumento, o que me aconselham?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @rosa2016

O dia dos namorados não é de todo um bom dia para ir a qualquer restaurante no Porto, da minha experiência, mesmo os melhores acabam por prestar um serviço demorado e muitas vezes mau devido ao excesso de clientes.

Para animação a zona das galerias e ribeira será o mais indicado.
 

rosa2016

Membro
Obrigado a todos pelas recomendações, adorei a minha estadia no Porto, o Grande Hotel do Porto é maravilhoso, parece que estamos num filme de 1920, coisa que adoro, é luxuoso e confortável, fomos bem recebidos, o pequeno-almoço muito bom e abundante se bem que o mesmo todos os dias, para o jantar do dia dos namorados, escolhemos o Monchique restaurante/bar no cais das pedras, adorámos a comida, o atendimento fantástico, o empregado sempre com um sorriso, também fomos jantar uma noite ao Restaurante, casa de tapas Museu d´avó que também foi uma experiência maravilhosa, tapas muito boas, passeamos e visitamos muita coisa, obrigado de novo.
 

Karlos

Membro Ativo
Carago! Bir ó Porto bale a pena por tudo! O Porto é uma naçon! Bão no Batalha carago e de certeza que basam com sódades da cidade! Ah! Olhem que no Porto abanca-se sempre vem e num son só nas franciscas ... entrem nas tascas e deixem-se de tretas e bão ber como se trinca bué fixe! Outra coisa: soltem a língua que a gente somos assim tamém. Berão que até se sentem alibiadas quando ouvirem e responderem, libertando as frases e palabras que andam inbergonhadas dentro de bocês. Bora lá carago! Bibó Porto!
 
Vai abrir a badalhoca na rua da picaria
Taxca, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Já lá fui e recomendo a visita. :) Para além da famosa sande de presunto, não deixem de experimentar uma bifana com queijo da serra (como a carne vem quente, o queijo derrete e fica uma combinação muito boa ;)).

Aproveito que estou por aqui e deixo mais uns locais para quem não conhece e para completar mais um pouco este excelente tópico.

Casa Guedes (lanches / petiscos):
Casa Guedes, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Lareira (almoços / lanches / petiscos):
Lareira Baixa, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Your Palace (francesinhas / snack) mas vejam também as outras dicas que eu dei nesta página para francesinhas:
Your Palace, Distrito do Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Tasquinha do Tuela (almoços / jantares) longe da baixa com uma relação preço / qualidade muito boa, mas convém telefonar a marcar caso queiram bacalhau e pratos mais demorados:
Tasquinha do Tuela

Antunes (almoços / jantares) perto da baixa (convém marcar e o pernil é muito bom):
Antunes, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Restaurante o Alves (almoços / jantares) em Matosinhos (mais caro que os anteriores, mas para o que oferece muito bom e barato):
Restaurante O Alves, Matosinhos - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Terminal 4450 (almoços / jantares) em Leça da Palmeira (o mais caro que eu referi neste post):
Terminal 4450, Leça da Palmeira - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

No seguinte tópico deixei algumas dicas de alojamento com uma boa relação preço / qualidade ;):
Ajuda - Porto

Se estiverem pelo Porto mais do que dois / três dias visitem também a região do Douro Vinhateiro / Douro superior. ;) Vejam algumas dicas que eu deixei no seguinte tópico:
Régua - Pinhão - Alijó - Vila Nova de Foz Côa
 
Última edição:
Entretanto, se ficarem mais do que dois / três dias pelo Porto e forem visitar o Douro Vinhateiro / Douro Superior pela EN108 (para beneficiarem de paisagens fantásticas do Rio Douro), considerem fazer o vosso almoço (como fica a 15km +- do Porto convém não sair muito cedo do Porto) no Figurino do Douro em Melres - Gondomar (recomendo o almoço para beneficiarem da vista fantástica sobre o Rio Douro - vejam as fotos ;)):

Restaurante Figurino do Douro, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
 
Última edição:
Quando forem fazer a visita à Sé do Porto (é uma paragem quase obrigatória para quem visita a cidade do Porto), reservem algum tempo para a visita ao Paço Episcopal do Porto (as visitas a este espaço são recentes - fica ao lado da Sé do Porto ;)):

Visitas Paço Episcopal
 
Última edição:
Top