Novidades

[Informação] China - Algumas Informações Úteis

Mel C

Membro Conhecido
Há alteração ao sítio e preço do pedido de visto turista. Já não é na Secção Consular da República Popular da China na Lapa mas sim no Chinese Visa Application Service Center na Avenida António Augusto de Aguiar, nº 130, 5º andar. O preço passou de 60€ para 127,65€ (estão a aplicar uma taxa de serviço de 67,65€). Os horários também são diferentes, pode pedir-se o visto entre as 9h e as 15h e levantá-lo até às 16h. Mais info aqui.

Hoje às 9h da manhã estava eu a entrar na Secção Consular da República da China quando o segurança me diz que o pedido de visto já não é ali, e direcionou-me para o edifício da Av. António Augusto de Aguiar.

Para além do sítio diferente o processo de pedido do visto também está um pouco diferente. Quando entramos temos de ir à recepcionista que nos pergunta se temos os documentos todos: o formulário, a declaração da empresa, o comprovativo dos voos, ela vai perguntando pelos documentos. Depois dá-nos uma senha para irmos ao primeiro balcão.

No primeiro balcão é onde entregamos a documentação e o passaporte. Temos de dar duas fotografias tipo passe, para além da que ia colada no formulário a senhora pediu-me outra foto. Neste balcão dão-nos uma segunda senha para irmos pagar.

No segundo balcão é onde pagamos; eu paguei com multibanco. Dão-nos um recibo e um comprovativo com dois carimbos que é o que devemos usar obrigatoriamente para levantar o visto. O visto está pronto em 3 dias.

A sala está equipada com máquina fotocopiadora e computador; não tem máquina para tirar fotos.

Nova tabela de preços

IMG_0334.jpeg


Comprovativo de pagamento (apaguei uma parte com a minha morada):

IMG_0336.jpeg


Sinceramente não sei se há maneira de dar a volta a esta taxa de serviço, se alguém souber de algo por favor partilhe.

Sobre pedir o visto em Hong Kong, é possível, não sei quanto custa mas um colega de trabalho tirou o ano passado e não recomenda. Segundo ele os funcionários eram extremamente antipáticos quase como se não lhe quisessem pedir o visto, e fizeram-no voltar lá umas três vezes porque de cada vez apontavam um erro novo no preenchimento do formulário. Mas se o visto for mais barato talvez compense a chatice :confused:

Entretanto @PaulaCoelho talvez se deva fazer uma emenda ao post inicial? Pelos menos à Secção Consular já não vale a pena irmos.
 
  • Gostar
Reações: rum

rmonteiro

Membro Conhecido
Bolas... em 2014 tenho a ideia do visto ter uma custo de "apenas" 60€.. aumentou e não foi pouco.:eek::eek:
 

Mel C

Membro Conhecido
Até 7 de Novembro deste ano (foi quando abriu o novo centro) eram os tais 60€...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Cum caneco, @Mel C !! Pelos vistos esse centro não vem facilitar nada pois a taxa de serviço custa mais que o visto!!
Fui espreitar o link e também não descobri forma de evitar essa taxa!

Eu não tenho permissões para alterar o post inicial e o teu está bem explicito pelo que peço aqui ao @rum se pode colocar lá um link directo para este teu post a dizer que houve alteração... Obrigada aos dois ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em 2018 acho que já foi 60€... felizmente ainda não havia esse centro de emissão nem essa taxa de 67,5€ a mais!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@rum pois secalhar foi algo semelhante a 30€.. por isso que disse que tinha a ideia, na altura tirei para duas pessoas.. já não sei se foi 60€ pelos dois ou por cada.
Ainda assim está caro ! :mad:
 

Mel C

Membro Conhecido
Começou por ser 35€ aumentou para 60€ e agora é esta vergonha. 67€ por uma taxa de serviço é ridículo espero bem que estejam a manusear o meu passaporte com pinças de ouro :mad:
 

tony73

Membro
Boas people,
Onde se tira a Fotocópia da folha de identificação do passaporte, no notário???
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @tony73 a fotocópia não tem de ser reconhecida pelo notário, pode tirar em qualquer fotocopiadora que tenha em casa ou no trabalho ou numa loja de fotocópias.
 

tony73

Membro
ok, eu li que tinha que ser uma Fotocópia da folha de identificação do passaporte autenticada, por isso pensei que teria que que ir ao notário ou algo do género.

obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ana :)

Espero que as dicas e os reports tenham sido úteis.
Desejos de uma excelente viagem... eu adorei!
 

Ana Oduarte

Membro Novo
Bom dia e bom ano!!
Alguém tem experiência de pedir um EVisa para a China?
Gostava de o fazer, pois sou do Porto e não dá grande jeito ir aos Serviços Consulares em Lisboa...
Além disso, as empresas que tratam dos vistos no Porto são mais caras cerca de 30% do que fazer um EVisa. Desde que funcione é uma boa escolha.
 
Última edição por um moderador:
Top