Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

Mel C

Membro Conhecido
Sobre a alocação automática de lugares... Ryanair no seu melhor, reserva com 5 passageiros, todos separados e todos na fila do meio :D
Se quiserem mesmo viajar juntos é melhor pagar o lugar reservado ;)
Já não me lembro onde li que é mais provável calhar o lugar do meio na Ryanair do que ganhar-se a lotaria...

A Ryanair não é obrigada a sentar juntos os passageiros que viajam juntos...seria simpático se o fizesse, mas ser simpático não dá lucro :D

EDIT - acho que a TAP faz o mesmo. Últimas duas viagens que fiz com dois colegas de trabalho dentro da Europa ficou cada um na sua ponta do avião.
 
Última edição:

Bee

Membro Conhecido
Claramente que fazem de propósito....
Tanto fazem que, há dias, ao pesquisar uma viagem no site da Ryanair, apareceu-me a seguinte mensagem, junto com a imagem de um casalinho apaixonado, junto e muito sorridente:
"Sentados juntos! Não te arrisques a ficar num lugar qualquer.
Reserva os teus lugares que desejas
Beneficia hoje da melhor escolha"

E de seguida a opção de fazer o upgrade... Espertos :rolleyes:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Já não me lembro onde li que é mais provável calhar o lugar do meio na Ryanair do que ganhar-se a lotaria...

A Ryanair não é obrigada a sentar juntos os passageiros que viajam juntos...seria simpático se o fizesse, mas ser simpático não dá lucro :D

EDIT - acho que a TAP faz o mesmo. Últimas duas viagens que fiz com dois colegas de trabalho dentro da Europa ficou cada um na sua ponta do avião.
Claro que não é obrigada, mas duvido que este tipo de atitudes lhes dê grande lucro, pelo menos comigo.

É que depois de fazer as contas, há companhias aéreas bem melhores que ficam ainda mais baratas! recentemente estava a comparar Ryanair vs Lufthansa para uma viagem em particular, obviamente que no inicio a Ryanair era mais barata, mas depois de adicionar embarque prioritário + escolha de lugar ficava ainda mais caro do que a Lufthansa.

Resultado: bilhete comprado na Lufthansa, poupei uns trocos e ainda tive direito a uma sandes e um sumo :D

A continuar desta forma para mim a Ryanair passa a ser opção apenas para o Porto-Lisboa.

Tanto fazem que, há dias, ao pesquisar uma viagem no site da Ryanair, apareceu-me a seguinte mensagem, junto com a imagem de um casalinho apaixonado, junto e muito sorridente:
"Sentados juntos! Não te arrisques a ficar num lugar qualquer.
Reserva os teus lugares que desejas
Beneficia hoje da melhor escolha"

E de seguida a opção de fazer o upgrade... Espertos :rolleyes:
Sim, Obviamente que é propositado, quando pensamos que a Ryanair não pode descer mais baixo... o_O
 

correia

Membro Conhecido
Passei pelo supermercado continente achei interessante.
Fica a dica para quem tem duvidas.
Bons passeios

179000
 

JRPC2019

Membro Novo
Alguém sabe se a Ryanair é rigorosa com as dimensões do item pessoal (mala de mão)?

A minha mala de mão tem uns 3 cm a mais de um dos lados. Será que eles mandam para trás?

Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
mas é mala rígida? se for tipo mochila desde que de para "apertar" se for a inspecção é na boa se nao é conforme a boa disposição do colaborador.

Eu estico-me sempre mas como é sempre mochila se eles refilarem eu consigo sempre por no compartimento de teste. ;)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Isso depende, numa voos tudo mete a mala na caixa das medidas, noutros andam no meio da sala de espera à ver as malas e mandar pessoas mete las na caixas, outras vezes e sempre a “aviar” nem se vê nada. Eu não arriscaria.
 

DaisyP

Membro Conhecido
É uma pena... A TAP baixou consideravelmente os preços quando se sentiu ameaçada pela Ryanair e para quem recorre ao avião para ir até Lisboa bem pode dizer adeus a viagens de 9,99€.
Vamos lá ver o que a TAP nos reserva...
 
Top