Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ontem surgiu-me a mesma dúvida para uma escapadinha mas como são 4 dias vou tentar a mochila de 30L e logo se vê :p

O que entendi foi isto:
» Sem pagar nada podes levar um único item com medida máxima de 40x20x25 que deve caber debaixo do assento à tua frente
» Pagando 6€ por cada passageiro por trajecto (2 pessoas são 24€ ida e volta) tens direito a embarque prioritário e podes levar 2 malas na cabine: a de 40x20x25 debaixo do assento e outra com peso máximo de 10 kg e medida máxima de 55x40x20
» Pagando 8€ por cada passageiro por trajecto (2 pessoas são 32€ ida e volta) tens direito a 1 mala de porão com medida 55x40x20 e até 10kg que deve ser entregue no balcão antes de passar o controlo + a mala gratuita na cabine até 40x20x25. Esta escolha é sem prioridade mas com mala de porão que permite líquidos maiores.
Vê aqui: Website Oficial da Ryanair | Voos Baratos

Se existe opção de fazer só para um passageiro também não descobri como pois só me apareceu todos ou nenhum!
Acho que a única forma é comprar os voos separados, o que não faz grande diferença pois eles separam mesmo toda a gente!!
Se quiseres adicionar malas, sai mais barato na altura da compra... mais tarde os 6€ por trajecto passam a 8€ e os 8€ de mala de porão passam a 9€!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Para adicionar o embarque prioritário tem de ser para todos os passageiros da reserva.
Pode colocar um passageiro com embarque prioritário e outro sem, mas apenas se fizer reservas separadas.
 

goaman

Membro Conhecido
Resumindo, para ver se percebi... pagando o embarque prioritário (€32) podemos levar as 2 malas que caibam debaixo do banco, e duas malas de cabine até 10Kg.
Estava a pensar... não seria melhor mandar uma para o porão com tudo? Ou apenas na volta? Assim sempre poderia trazer "líquidos" na volta... :rolleyes: será muita a diferença?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Se reservares prioritário + 2 malas de cabine na altura da compra do voo pagas 24€ por 2 pessoas ida e volta, reservado posteriormente são 32€.
Se reservares mala de porão + cabine na altura da compra do voo pagas 32€ por 2 pessoas ida e volta, reservado posteriormente são 36€.
A mala/mochila de cabine 40x20x25 que caiba debaixo do assento é sempre gratuita em qualquer das opções.

Não descobri opção que não obrigasse a comprar tudo igual para ambos os voos e passageiros... parece que a única opção de fazer isso é comprar os voos separados e para um dos passageiros comprar mala de porão e para o outro prioritário ou nada o_O
 

goaman

Membro Conhecido
Obrigado!

Se eu não comprar nada agora, mas na volta entregar uma mala para o porão pago o mesmo? (€32)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se levar uma mala normal, sem reserva de prioridade paga 25 Eur na porta de embarque e a mala é enviada para o porão.
 

goaman

Membro Conhecido
É isso então! Como só na volta é que devo precisar, devido a "líquidos" que poderei trazer, entrego nessa altura no check in.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Na fila dos não priority, tanto em Manchester como em Lisboa, havia pessoal de trolley e outros de mochila. Nos que tinham trolley, colocaram a etiqueta para a mala ir para o porão à entrada do avião (sem cobrarem) e mochilas não ligaram ao tamanho também. Nada foi medido nem pesado.
Hoje voltei a fazer um Manchester - Porto com a Ryanair e as coisas já foram diferentes. A minha mochila apesar de passar as medidas e eu ser não prioritário não teve qualquer problema em passar. Agora todos os restantes não prioritários que levavam trolley ou 2 peças de bagagem tiveram todos de pagar o extra ao balcão.
 

goaman

Membro Conhecido
A minha mochila apesar de passar as medidas e eu ser não prioritário não teve qualquer problema em passar. Agora todos os restantes não prioritários que levavam trolley ou 2 peças de bagagem tiveram todos de pagar o extra ao balcão.
Boas!
Posso saber o tamanho da mochila que levou? Obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A companhia aérea Ryanair vai reduzir a sua oferta de voos entre Lisboa e Porto de 19 voos por semana para seis, a partir de 1 de Abril, o que corresponde a uma redução de cerca de 68%.
A Ryanair, que para anunciar novas rotas e aumentos de frequências envia comunicados e organiza conferências de imprensa, quando se trata de uma redução da oferta respondeu ao PressTUR que recusa comentar rotas específicas, dizendo apenas que o “horário de Verão 2019 já está concluído, sendo que irá operar de acordo com o disponível no nosso website Ryanair.com”.
Uma consulta feita hoje ao website da companhia permite concluir que a partir de 1 de Abril terá entre Lisboa e Porto apenas seis voos por semana, o que corresponde a uma redução de 13 voos por semana face ao presente mês de Janeiro.
Actualmente, a companhia opera 19 voos por semana, o que corresponde a uma oferta de três voos por dia, excepto aos Sábados e às terças, dias em que opera dois voos em cada sentido.
O PressTUR já tinha questionado a Ryanair em meados de Outubro do ano passado sobre a continuidade da rota Lisboa – Porto, tendo em conta que estavam indisponíveis as reservas para depois de 31 de Março, ao que a companhia respondeu que “esta rota não foi cancelada e irá manter-se em operação no Verão de 2019, cujo horário ainda está a ser finalizado e carregado no nosso website” (clique para ler: Ryanair garante continuidade dos voos Lisboa – Porto no próximo Verão).
Fonte: Ryanair reduz oferta de voos Lisboa – Porto para seis por semana a partir de Abril
 

Carolina Abreu

Membro Novo
Vou de viagem esta semana, e viajarei com a Ryanair. Pedi uma mala emprestada, mas apenas agora reparei que tinha 2 cm a mais do que é suposto ( 55x40x20 ) haverá problema com estes 2 cm a mais e terei que comprar uma mala que respeite o limite ?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Carolina :)

Tendo em conta que a Ryanair alterou a política de bagagem recentemente é bem provável que te façam colocar a mala no medidor e depois depende de quem lá está!
A medida máxima é 55x40x20 seja para mala de cabine como de porão e ambas têm sempre se ser pagas à parte pois actualmente só podes levar gratuitamente uma mala de mão com 40x20x25: Website Oficial da Ryanair | Voos Baratos
 
Última edição por um moderador:

Carolina Abreu

Membro Novo
Olá Carolina :)

Tendo em conta que a Ryanair alterou a política de bagagem recentemente é bem provável que te façam colocar a mala no medidor e depois depende de quem lá está!
A medida máxima é 55x40x20 seja para mala de cabine como de porão e ambas têm sempre se ser pagas à parte pois actualmente só podes levar gratuitamente uma mala de mão com 40x20x25: Website Oficial da Ryanair | Voos Baratos

Há cá um tópico sobre a Ryanair em que os posts recentes falam sobre as malas: [INFO] Regras de Utilização da Ryanair
Obrigada Paula pela sua resposta :) !!
Então terei mesmo que comprar uma mala que tenha então os 55 cm certo ? Não há hipótese de levar esta com apenas 2 cm a mais ?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Suponho que a mala já vai paga à parte do custo do voo, pelo que não creio que se chateiem muito em verificar os 2cm, mas nunca se sabe!
Na Easyjet já me mandaram colocar a mala no medidor, na Ryanair não mas não voei com eles desde que mudaram a política de bagagem.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Carolina Abreu, a mala é rígida ou de tecido?
Sendo de tecido de certeza que entra (e sai que é o mais importante :)) sem problemas do medidor da Ryanair.
minha viagem mais recente com a Ryanair for em Novembro e não vi qualquer preocupação enmmedir as malas....
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sobre a alocação automática de lugares... Ryanair no seu melhor, reserva com 5 passageiros, todos separados e todos na fila do meio :D
Se quiserem mesmo viajar juntos é melhor pagar o lugar reservado ;)
 
Top